Já desenhadas na gestão da rama, na sequência natural do despontar, foram as linhas abrindo um leque de verde intenso a dar-se ao sol, exibindo textura fresca, vida nova em todo lugar.
Sem intenção dita, vai o tecido alongando suavidade ao fincar as linhas nascidas do manusear. Dobras alinham cores, mostram matizes, misturam os tons sugerindo multiplicidades.
Antes, a escrita solta na página mostrava a desordem no grafar. Ao convite do alinhamento, a folha em branco ganhou método ordenado, favoreceu o deslizar das ideias pelas linhas generosas.
De muitas formas, de muitos jeitos, linhas se dão ao efeito de criar.
Enlaçam, amarram, tecem, suportam, sustentam, demarcam, constroem, medem...manejam o desenhar.
Mesmo sendo apenas desenhadas, elas ( as linhas) educam os espaços e os seres que por elas passam.
Algumas vezes, são vilmente desrespeitadas e essa ação tem consequências nefastas.
Que nenhuma Linha da Vida seja interrompida cruelmente!








Amiga Carminha, boa tarde de sábado!
ResponderExcluirAssim seja... nenhuma linha seja interrompida de qualquer jeito.
Gosto de associar linhas distintas, podem ser retas ou não.
Gostei dos paralelos que estabeleceu.
Tenha um final de semana abençoado!
Beijinhos fraternos
Linda e emocionante postagem, querida Calu
ResponderExcluirQue nenhuma linha da vida seja mais interrompida
Beijinhos
Verena
Magnífica tua prosa sobre a vida e suas linhas. As podemos ver em quase tudo. Umas ordenadas, outras emaranhadas. Tuas palavras foram lindas demais! Que nunca as linhas boas de nossas vidas sejam cortadas, interrompidas!
ResponderExcluirADOREI! Lindo fevereiro que quase chegam[ndo está! beijos, chica
Wonderful post, and I love all the photos!
ResponderExcluirUm lindo entrelaçar das linhas ao costurar o sentido maior da vida- SER humano. Linhas da vida, curvas, alinhadas, enfim que todas sejam para nos levar ao melhor que a vida nos oferta. Amei a criatividade. bjs.
ResponderExcluirMaravilhosas tecituras de suas linhas com olhar sensivel e poetico envolto em sabedorias, que só os ditos humanos podem ver, crer e reconhecer. As linhas que guiam, que constroem. Linhas da vida, da poesia.
ResponderExcluirBelíssimo trabalho com ilustrações que falam muito Calu.
Abraços e que fevereiro tracemos as linhas mais belas de nossa travessia.
Um texto sensível e muito bonito 🌿
ResponderExcluirGostei da forma como comparas a vida a linhas, com curvas, encontros e desvios — uma metáfora simples, mas profunda, que nos faz pensar na teia de experiências que nos molda. ✨
Com carinho,
Daniela Silva 💗
alma-leveblog.blogspot.com
Passando para apreciar essa linda e reflexiva partilha, também para tecer elogios à sua participação na BC Uma imagem, trova 4. Postei sua magnífica trova no blog.
ResponderExcluirBeijos!
Uma postagem belíssima , Calu . Muito reflexiva tb . Nossa vida pode mesmo ser comparada a um emaranhado de linhas , Algumas se cruzam , outras se desenvolvem bem , ennfrentam nós e curvas bruscas . As linhas nos guiam e constroem . Muitas são nossasexperiências . Que todas se dirijam para um fim merecido . Abraços
ResponderExcluirhttps://kantinhodasmensagens.blogspot.com
Olá querida Calu !! Vim matar saudade e encontro aqui esta maravilhoso postagem. Amiga lancei no meu blog uns selinhos, seu blogger merece, você merece, se gostar pegue os seus. Abraços da amiga Lourdes Duarte.
ResponderExcluir