terça-feira, 17 de maio de 2016

Celebrando os milagres cotidianos









Pode parecer um daqueles varais temáticos expostos estrategicamente numa das paredes mais visíveis da sala de aula, atraindo os olhares espontâneos, acendendo lembretes nas mentes buliçosas, germinando assuntos.Mas, é apenas o suceder de boas coincidências dos oportunos motivos pra um almoço em família, fonte manancial de boas horas, de afetos aflorados no encontro domingueiro.

Ao redor da mesa, sabores e saberes misturados na fala alta, no riso, na graça das crianças, nos amuos dos pequenos..."__ Não gosto disso, vovó!" E a vovó atende prontamente enquanto recebe um olhar sisudo do pai do exigente pequeno.Ignora e serve ao neto o que ele escolhe.O bebê, em seus dois aninhos, passeia pela sala com a boca cheia e os passinhos rápidos traçando uma maratona com a mãe equilibrista.

Segue o ritmo; crianças alimentadas, agora é a vez dos adultos.Todos sorridentes em volta da sopeira transbordante em volume e aroma do suculento bobó de camarão.Começa o serviço.Pratos pra cá e pra lá planam por sobre os alimentos postos, quando se achega de mansinho o neto Miguel e dispara: 
__ "Dinda, hoje vai ser o dia da Madrinha.O outro foi das Mães. Esse vai ser seu dia!"

Riso geral. Total concordância.Aqui em casa, o dia 15 de maio será, para sempre, o Dia das Madrinhas.


Um pouco de comemoração todo dia é reconhecimento dos milagres cotidianos.


Fiquem à vontade pra adotarem a data! :)










quarta-feira, 4 de maio de 2016

Revivendo emoções







Hoje teve apresentação.Minha, não. Do netinho Miguel.Menino amado,muito carinhoso.Orgulho da vovó, aliás, um deles, pois todos o são; meus corações dependurados, como costumo dizer. Então, lá fui eu esbaforida pra escola assistir a apresentação de conclusão do projeto do mês sobre a arte da pintura conjugado com homenagem às mães.

Toda a turminha linda, cantando coreografada e derretendo os corações e os olhos da assistência embevecida.Ah, que maravilha estar ali, penso comovida e, numa dobra temporal vejo-me há trinta e poucos anos antes, naquela mesma situação, coração emocionado escorrendo pelos olhos.

Dobras do tempo simétricas, combinam lá e cá num desenho único a nos fazer reviver momentos preciosos, dos nossos, agora grandes, pequenos, e dos agora pequenos, porém, grandes amores da vida; nesse desenho múltiplo em similaridades e novidades a preencher as horas corridas dos dias vou me repartindo em fagulhas do sorrir e do bem-querer.
Sou mãe e avó, feliz da vida!

Meu abraço carinhoso a todas as mamães e vovós da nossa querida blogosfera!



Cortar o tempo 
( texto de autoria desconhecida)

" Para você desejo o sonho realizado
O amor esperado. A esperança renovada.
Para você desejo todas as cores desta vida.
Todas as alegrias que puder sorrir.
Todas as músicas que puder emocionar..."


Acrescento ainda...

meu desejo de que haja mais motivos pra recordar do que pra esquecer.
De que haja mais carinho por minuto, mais aconchego,
 mais abraços, mais instantes inesquecíveis,
 mais horas alongadas em felicidade.



Feliz dia das Mães!

(pinterest)