A série, uma imagem e um conto, traz neste março festejado, mais uma proposta feita pela amiga, Norma Emiliano(pensandoemfamilia.com), através das imagens do calendário de artistas pintores com boca ou pés.
Vida nova
Uma tarde como tantas outras cheia dos ruídos das gaivotas por toda ilha transcorria sem novidades, aparentemente, porque na casa do faroleiro, aquela tarde era anúncio de muita alegria pela chegada do pequeno Nicolau que já mostrava seus fortes pulmões.
Pais e parteira, sorriam quase que deslumbrados ante o acontecimento e cercavam o bebê de todos os cuidados. Após o banho e procedimentos de praxe, foi pra sua primeira mamada , o guloso. Satisfeito, olhava fixo para a mamãe, que apesar de exausta queria deixá-lo aconchegado ao peito.
O pai, mal cabia em si de contentamento e insistiu com a parteira que levaria Nicolau até a porta da casa para ser apresentado ao farol do qual se orgulhava. Teve resistência, mas não cedeu. Prometeu ser bem rápido na apresentação.
Com o bebê enroladinho nas cobertas, saiu para fora rodeando a casa e aproximando-se da imponente construção, falou:
___Veja, meu filho, é aqui que dedico meus esforços em proteger a vida nas embarcações que aqui costeiam. E assim, também, te protegerei noite e dia pela vida afora. Conte sempre comigo.