(by Tica)
Só as luzes multicoloridas dão a perceber que algo se move lá no horizonte da baía. Um após outro, quase fazendo fila indiana, zarpam os transatlânticos do porto do Rio repletos de turistas já que findo o carnaval.
Da minha varanda acompanho há dias toda movimentação nas águas da baía. Um vai e vem contínuo. Saem os gigantes luxuosos, entram cargueiros abarrotados. Os contêineres simulam pilhas de enormes tijolos arrumadinhos na mesma proporção.
E lá se vão os que deixam o porto da cidade rumo ao mar aberto, ao oceano tracejado pelas rotas que os conduzirão de volta ao porto de origem.
( by Tica)
Na balaustrada emprestam do luar as últimas vistas da terra recém-conhecida, das belezas que viveram, das emoções que sentiram, as quais torço que tenham sido somente positivas.Despedem-se silenciosamente dos dias aqui passados, dos momentos bem celebrados e, intimamente, se prometem retornar para ver o que não foi visto.
(by Tica)
A luzes vão diminuindo ante os olhares saudosos, enquanto o casco do navio singra o marulhar das águas desenhado em espuma.
Faço votos que voltem sim, para outras visitas e, que nas próximas ocasiões encontrem a cidade restaurada em seu brilho original, fluídica em sua merecida cotidianidade, pacífica e ordeira como já foi décadas passadas, tranquila e buliçosa em noites estreladas, festiva e bem humorada tendo a lua como farol apaziguador, a população respeitosa e respeitada convivendo em harmonia, a vida fulgurante restabelecida na Cidade Maravilhosa. Faço votos...