Nestes últimos dois anos e meio, tenho lido mais histórias açucaradas do que as mais densas. Estas, até que figuraram na lista e foram lidas, mas tenho dado preferência às primeiras. Nada como um livro com história envolvente transcorrida na dose certa de romance com pitadas de suspense. Um daqueles que te coloca dentro do cenário junto com os personagens, te fazendo passar as horas como se lá fosse. Típico livro que nos prende e nos faz lamentar quando temos de parar a leitura por motivos outros.
Viram que eu me refiro a este aí da foto: "A livraria dos achados e perdidos", Susan Wiggs, que já conta com muitas resenhas em blogs literários, sinal de que faz sucesso com seus leitores. Eu, pessoalmente, gostei muitíssimo.
Ao invés de chover no molhado fazendo uma pequena resenha a mais, transcrevo dois parágrafos como aperitivo:
"A leitura fora concluída, e uma música suave começou a sair dos alto-falantes escondidos. Então chegou a vez de Andrew. Com Natalie ao seu lado e a bengala na mão, ele foi até o pódio. Ele se virou um pouco, dizendo à neta que podia ficar de pé sozinho e deixou a bengala de lado. O mínimo que podia fazer era ficar de pé por sua filha[...]"
" Em algum lugar da vasta biblioteca do universo, como Natalie dizia, deveria existir um livro que personificava todas as coisas pelas quais ela estava passando[...]"
Querida amiga Carminha, boa tardinha de Domingo!
ResponderExcluirEm cada livro que leio encontro algo que me lê.
A escolha do que lemos vem nos favorecer. Se percebo que não tem nada a ver comigo, nem leio.
Confesso que tenho sigo privilegiada com o que cai em minhas mãos para saborear.
O prazer da boa leitura sempre nos enriquece.
"Nada como um livro com história envolvente transcorrida na dose certa de romance com pitadas de suspense. Um daqueles que te coloca dentro do cenário junto com os personagens, te fazendo passar as horas como se lá fosse. Típico livro que nos prende e nos faz lamentar quando temos de parar a leitura por motivos outros."
Fiz como disse muito bem, coloquei um recorte do que me tocou aqui.
Quando falo um pouco dos livros dos amigos, gosto de fazer assim também. cada um que busque seu licor da bebida literária que se tome...ou sua melodia de piano ao seu ouvido do coração!
Vou procurar a obra. Interessou-me. Grata pela partilha.
Saudade do Pássaro Verde Viajor... que bom tê-lo posto aqui um pouquinho!
Tenha uma nova semana abençoada!
Beijinhos com carinho fraterno
Que maravilha,Calu. E, como tu, além de ler coisas leves e mais doces, procuro também assistir coisas assim. O resto, passo batido, chega!!! beijos, linda semana, chica
ResponderExcluirCalu, esse tipo de leitura nos faz bem porque acompanhamos o enredo com boa dose de sensibilidade. Confesso que sou muito ligada a suspenses mas não deixo de lado as obras leves e que emocionam. Bjs.
ResponderExcluirPara pesada já basta a vida. Eu leio, regra geral, livros de uma narrativa ligeira.
ResponderExcluir.
Uma semana feliz
.
Pensamentos e Devaneios Poéticos
.
Gostei bastante da ler a publicação :))
ResponderExcluir-
NÃO ADIANTA...
Beijo, e uma excelente semana.
Concordo com você, Calu.
ResponderExcluirObras açucaradas me agradam bem mais.
Livro deve ser excelente. Obrigada pela dica.
Tenha uma semana docinha.
Mil beijinhos
Verena.
Chaga um tempo em que priorizamos as levezas aliadas às delicadezas, assim é com a leitura e filmes. Uma bela dica Calu e os parágrafos ilustram bem seu pensamento da arte de ler.
ResponderExcluirAbraços e feliz semana.
Olá! Ah, finalmente um que eu li!
ResponderExcluirGostei da história, ela ensina uma importante lição: dinheiro não nos faz realizados sempre. Estarmos felizes fazendo o nosso trabalho é o que mais importa.
Abraços.
Um livro que traz uma realidade histórica contada de forma que nos convida a percorrer as alegrias e tristezas das personagens e nos encantar. Indico. bjsss
ResponderExcluirGostei da sua inteligente apresentação e sugestão, Carminha.
ResponderExcluirRetribuindo cumprimentos do A Vivenciar a Vida.
Tenho novas publicações...
Uma semana muito agradável. Beijo
~~~~~~~
Adorei a sua apresentação, Calu! Confesso que não conhecia nem o livro, nem a autora... e já fiquei com vontade de ler... Anotando, para pesquisar por estes lados, futuramente...
ResponderExcluirBeijinhos
Ana