Uma colega professora me recomendou entusiasmada que assistisse a uma belíssima animação em vídeo.Busquei, vi e confirmo o entusiasmo dela.Esta animação é comovente.Toca em nossos mais doces sentires e nos conduz pelas cenas não como meros expectadores, mas como co-participantes. The Lighthouse ( O Farol) conta através duma narrativa simples toda a grandeza que existe nos atos cotidianos de educar com amor e dedicação.Na história entre pai e filho moradores do farol, a vida acontece recheada de singelezas que o autor vai destacando durante o crescimento do filho, suas buscas, descobertas, e a postura orientadora e amorosa do pai,seu primeiro professor na vida.
Educadores...sejam pai/mãe ou professor deveriam ser faróis iluminados na vida das crianças e jovens, seus alunos, preparando-os para o mundo, para o momento em que caminharão sozinhos, porém acompanhados da eterna consciência de cidadãos que serão.O vídeo traz metáforas sutis através do tamanho dos barcos à medida que o menino cresce, a passagem das estações/tempo na vida do pai, as voltas que o mundo dá, os desafios, as dimensões...chegando ao tempo em que o filho passa a ser pai de seu pai, como na vida.
Permitam-se esses minutos de puro deleite e beleza.Assistam e se encantem!
Este vídeo foi ganhador de 27 prêmios.
*********
Bom fim de semana pra vcs!
Educadores...sejam pai/mãe ou professor deveriam ser faróis iluminados na vida das crianças e jovens, seus alunos, preparando-os para o mundo, para o momento em que caminharão sozinhos, porém acompanhados da eterna consciência de cidadãos que serão.O vídeo traz metáforas sutis através do tamanho dos barcos à medida que o menino cresce, a passagem das estações/tempo na vida do pai, as voltas que o mundo dá, os desafios, as dimensões...chegando ao tempo em que o filho passa a ser pai de seu pai, como na vida.
Permitam-se esses minutos de puro deleite e beleza.Assistam e se encantem!
Este vídeo foi ganhador de 27 prêmios.
*********
Bom fim de semana pra vcs!
É encantador esse vídeo, já o repassei para várias pessoas.
ResponderExcluirO amor e o cuidado presentes em cada estação da vida, em cada caís.
Nosso mundo está necessitando de luz de faróis como os que você cita: pais, educadores, seres humanos.
beijo Calu
Bom dia minha linda... que saudade desse cantinho..
ResponderExcluirNossa eu não tenho som aqui no computador do serviço, mas só de assistir ele sem nenhum som eu já me emocionei, quando chegar em casa vou assistir de novo.
Lindo né amiga?
O amor é o ensinamento mais lindo que temos... ele é capaz de tudo..
Lindo.. lindo.. lindo..
Um super beijo no seu coração e um final de semana lindíssimo viu?
Calu, esse vídeo é maravilhoso. Já vi várias vezes, tantas quanto o recebo por email. Vale a pena. E agora, chamei o Neno e assistimos mais uma vez juntos e ,mais uma vez, estou com olhos debulhando-se em lágrimas. Imagina a cena, o que pasa na minha cabeça e nem te falo mais nada...
ResponderExcluirMas essa emoção faz bem. Lindos momentos, adorei rever aqui! Muito bom! beijos,lindo fds! chica
Calu
ResponderExcluirJá vi e revi esse vídeo. Maravilhoso.
Bem oportuno o seu lindo texto que aguça a curiosidade de quem ainda não viu.
Bom dia.
bjs.
Um bom final de semana!!!!
ResponderExcluirUm video que deve ser repassado mesmo. a gente chora
e fica assim emocionada parabéns amiga por postar coisas tão gratificantes!!
Abraços com carinho
Bjuss
└──●► ¸.·*´¨) ¸.·*Rita!!
Boa tarde, calu! Você está bem?
ResponderExcluirOlha, eu não conhecia a animação. É tão real... nostálgico, melancólico, cheio de reflexões!
A nossa caminhada parece infinita no início, longínqua na meia idade, e tão efêmera após certas décadas trilhadas.
Quando temos mais tempo a olhar para trás que a vislumbrar à frente, passamos a (ou deveríamos) valorar coisas que nos passavam desapercebidas outrora: uma respiração mais profunda, as dádivas da natureza, um doce de laranjas, miúdos detalhes cotidianos!
Um beijo.
Olá Calú!
ResponderExcluirÉ... manter o "farol" sempre acesso é a grande "herança" que deixamos para as gerações futuras...
Abração
Jan
Calu, esse vídeo é incrível. Não foi em vão que recebeu tantos prêmios. Já vi muitas vezes, e não me canso de assistir, e sempre choro, e sempre me comovo com a forma tão sensível e delicada que as mensagens são trazidas ao nosso coração. Estou aqui, escrevendo, comovida, porque sei que essa arte tecnológica só foi possível de ser contada, porque realmente a vida é assim. Pena que o mundo atual esteja caminhando na escuridão. Precisamos tanto dessas luzes. Precisamos sem demora irradiá-las para que iluminem a vida do nosso próximo. Beijos e obrigada por compartilhar.
ResponderExcluirOlá!Boa noite
ResponderExcluirCalu
primeira vez que assisto... emociona pela sutileza, essência pura e pela simplicidade, a família , a educação, o crescimento, o aprendizado, a partida, o retorno e o envelhecimento. A continuidade da arte constante de educar com amor...o farol, que não lança a luz sobre si mesmo, mas sim sobre as ondas do mar para iluminar o caminho das pessoas.
Bela partilha!Adorei!
Agradeço pelo carinho
Belo domingo
Beijos
Ola Calu
ResponderExcluirEu quando o vi pela primeira vez emocionei-me.Nós pais somos sim os primeiros professores dos nossos filhos.Eles são sempre nossos reflexos eu vejo muito isto em meu João que é um pouco de mim e do pai.Ontem comentava cá com uma amiga Belga como sera o futuro destas crianças Belgas,pois o indice de divorcio já atingiu 70% filhos são criados uma semana com o pai e uma semana com a mãe,guarda compatilhada,muito triste.Querida,lindo Domingo para voçe,beijinhos
Calu, não conhecia o vídeo... que lindo.... não tem como não se emocionar....
ResponderExcluirE uma lição de vida! É o reciclar, nascer e morrer... .constante.
Amei!
Obrigada por compartilhar com a gente.
Beijos
Oi, Calu! Lindo vídeo, mostrando o ciclo da vida...pai e filho unidos por um farol, e pela música ao piano. Encantador! Bela partilha, um abraço!
ResponderExcluirOlá, querida Calu
ResponderExcluirQuando vi o vídeo no ano passado, se não me falha a memória, fiquei emocionadíssima... assim é a vida... Ele retrata perfeitamente o vai e vem do amor materno, paterno, filial...
Bjm de paz e bem
Nossa, que lindo, não o conhecia Calu!
ResponderExcluirFiquei emocionada enquanto o vídeo seguia, pois qualquer um que tenha tido um pai que o orientasse e o amasse desta maneira, sentiria muita saudade e emoção. Mesmo que o pai fosse rude, mas que tivesse a disposição para ensinar o filho, nunca seria esquecido, como foi o caso de meu querido pai. adorei!
beijos cariocas e uma linda semaninha pra você.
Olá Calu!
ResponderExcluirNossa,chorei de soluçar aqui!
Muito lindo mesmo, emociona muito.
Obrigada por compartilhar!
Tenha uma doce noite!
Com carinho
Rê
Femme Digital
Lindíssimo este video, Calu! Poesia em imagens. Agradeça à sua colega, por mim... E eu agradeço à você! Obrigada por compartilhar. Bjs.
ResponderExcluirQue vídeo maravilhoso, Calu
ResponderExcluirAssistí lá na Etienne
Me emocionei
Linda tarde
Beijinhos de
Verena e Bichinhos