Pura embriaguez dos sentidos_ os aromas.Perfumes que nos arrebatam desde a meninice sem que tenhamos tomado nota do quanto havíamos sido tocadas por eles; os bons aromas.
Aqueles que nos marcaram datas, lugares, pessoas, situações...
Cada um de nós possui essa memória olfativa. Somos dotados de maravilhas e muitas das vezes não as utilizamos em suas plenitudes, submersos por esta vida urbana, apressada, caótica que nos enreda e afasta do cerne das coisas que nos são caras.
Aromas são identidades e possuímos inúmeras. E só ao deixarmo-nos transportar por essa brisa cálida de cada perfume é que seremos imediatamente levados para hora e local do acontecimento.Viagem gratuita e afetiva que nos preenche os sentidos embrutecidos da lida diária e descortina nosso mundo particular. Tão nosso, tão acolhedor no aroma do café recém-coado, da canela em fibras, do cravo-da índia fervido, do jasmineiro em flor,da lavanda no lençol da cama...
Da pele.
A memória da pele não se perde.O aroma suave do sabonete que meu pai usava, marcadamente ficou em minha memória__ Lavanda Inglesa.
Em seus abraços, eu sentia seu perfume e me aconchegava feliz naquele carinho.E essa sensação permanece comigo acalentando-me a alma daqueles momentos doces.
Hoje quando vou à perfumaria buscando meus aromas prediletos,aspiro com prazer os derivados da Lavanda Inglesa,permitindo-me reencontrar meu pai em seu inconfundível aroma.
Que belo texto, Calu. Aromas da vida. Quanto ao Auviso é simples colocar. Você clica no painel do seu blog, clica em design, adiciona um gagdet de imagem. Aí, nesse gagdet você pode colocar uma imagem de cão (e sempre trocá-la se quiser) e escreve na linha de cima da imagem: Auviso ou qualquer outra palavra ou frase e pode escrever em baixo da imagem também. Se quiser pode escrever como no meu blog. Pois é muito bom divulgar a defesa e o amor aos animais. Espero ter conseguido explicar. Qualquer coisa pode perguntar, ok?! Um bom dia, um grande beijo ;)
ResponderExcluirQuerida Suziley,
ResponderExcluirfico contente que tenhas gostado dos"aromas".Saíram da memória saudosa que carrego.
Vou seguir teu ensinamento.Tomara que eu acerte,rsrs.
Bjkas mil.
Calu
Passando pra agradecer teu carinho e as belas palavras. Sinto o mesmo quanto aos aromas e confesso.. é como estar perto daqueles momentos lindos.
ResponderExcluirbju enorme.
Bem-vinda, Lídia. Obrigada pelos doces pensamentos.
ResponderExcluiròtima semana p/ti.
Bjkas,
Calu