sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Fruta Madura

Esta primavera está exuberante.As árvores se exibem pra todo lado enchendo os espaços e nossos olhos de cores e alegrias.Depois de cinco anos de plantado, o pé de acerola daqui do jardim está cheio de frutos.São doces com um azedinho leve no final de seu sabor.
Tô colhendo potes cheios e distribuindo pela família toda orgulhosa.Desde menina que não como uma fruta do pé de casa (rs).
Vejam só que bonitas delícias! 




Fruta bem redondinha
vermelha madura
toda carregadinha 
*** 
Participo do Green Day. Façam uma visita! 


---------------------------------------------------------------------------------- 
1ª Antologia Literária Escritos Lisérgicos



Informe-se em como participar.

Bom fim de semana p/ todos(as).

23 comentários:

  1. Que coisa linda e tão bom ter em casa um pé assim. Adorei ver! bela participação! beijos,chica ( só as cores delas já dão alegria,né?)

    ResponderExcluir
  2. Aiiiiiiiii Calu
    E a cada benção da Natureza vc faz poesia.
    Tua alma inspira!

    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Bom dia,Calu!!

    Bah! Como diz a Chica,peguei saindo do "forno"!!rsrs
    Que belas fotos tiraste!!E tens razão a primavera está exuberante!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Lindos e brilhantes esses frutos! Não conheço mas vou investigar:))! E a foto abaixo também muito linda. Aqui é outono, o tempo mais triste, mas...depois o Inverno e Primavera de novo! Beijinhos e ótimo dim-de-seman. Ailime

    ResponderExcluir
  5. Além de ser uma fruta gostosinha, ter mtas vitaminas , ela é linda...perfeita! também tenho um pé , mas ainda pequena! bjs

    ResponderExcluir
  6. Que delicia xará,dá uma vontade imensa de saboreá-las.Sabe,quando eu morava em casa térrea,tinhamos uma árvore de romã e outra de pitanga.Como era bom ver começarem a nascer as flores e depois os frutos.Bons tempos...
    Bjs.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  7. Acerola é uma delícia, além de muito rica em vitaminas, como toda fruta. Gosto muito.
    No sítio temos vários pés, ficam baixinhos, as crianças vão direto na frutinha, comem sem lavar, se deliciam! Coisa mais linda ver os pequenos, quando tinham 2 aninhos, debaixo dos pés, acabavam as frutas ao alcance das mãozinhas, iam para a outra árvore. Delícia!
    Beijo e bom fim de semana, Calu.

    ResponderExcluir
  8. Olá Calu,
    Nossa menina, o meu pior mal é o sofá, eu não consigo simplesmente sentar, eu tenho que me esparramar e isso não faz nada bem pra minha coluna. Ficar sentada diante do computador tbm me faz mt mal, por isso me afasto um pouco do blog e das redes sociais senão não consigo viver sem dores, aff, é uma luta constante, sem falar na fisioterapia que faço todos os dias!
    Que lindo pé de acerola e as frutas estão lindas, quisera eu ter um pé de fruta aqui em casa, mas se eu plantar uma árvore no meu jardim meu jardineiro me mata, rs. Ele é muito chato, mas é mt bom no que faz, por isso não o troco por nada, rs, esses dias nasceu do nada uma begônia no meu jardim e ele já veio todo bravo me dizer pq que eu tinha plantado ela lá, mas tbm não deixei ele arrancar, rs. Preciso até me corrigir, se ele me pega chamando-o de jardineiro me enforca, ele é paisagista, hahahaha. Fala sério!
    Um suco de acerola agora cairia mt bem!
    Lindo final de semana pra vc!
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  9. Calu querida, que tal dividir um cadinho de acerola com euzinha aqui?
    rsrs
    Adoooorooooo!

    Beijos de um delicioso final de semana.

    ResponderExcluir
  10. Que coisa mais linda...
    Gente fica linda né? Na casa da minha avó tem um pé também e quando ele está carregadinho fica tudo de lindo...
    Hummmmm delícia!!

    Que seu fim de semana seja mais que especial viu?
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Calu, como vai? Deve dar um orgulho danado plantar uma árvore e vê-la dando frutos...moro em um condomínio cercado por árvore, mas nenhuma fui eu que plantei, hahaha. Delícia deve ser sua acerola! Um abraço!
    Feliz Green Day!
    O mirante da imagem

    ResponderExcluir
  12. Calú,passe em meu blog e pegue um
    selinho que tem para você.
    Ganhei do amigo Pedro Pugliese e estou repassando para quatro blogs
    que escolhi com carinho.

    bjs.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  13. Oi Calu!
    Amanhã será minha vez. Subirei a serra novamente...
    Pertinho de Andradas, Poços de Caldas, Águas da Prata. Já ouviu falar dessas cidades?
    Um abraço.

    ResponderExcluir
  14. Oi Calu querida,

    Realmente é muito bom comer uma fruta direto do pé...já fiz muito isto, quando criança e depois de casada, na fazenda. Hoje moro em um condomínio, tenho um quintal só com grama e as árvores daqui são esmirradas...uma pitangueira de dar dó e um pé de cidra que nunca deu nada. Se quero frutas, só tenho as do Hortifruti...ou da pequena feirinha ecológica dos sábados...uma delícia, por sinal.
    Seu pé de acerola está muito lindo, amiga!
    Bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  15. Ótimo ter uma árvore carregada em casa né?
    beijos

    ResponderExcluir
  16. Hello Calu,

    Nice fruits but I 'am afraid I don't recognize which kind of fruit they are, I've never seen before ,seems like cherries..aren't they cherries?
    the colors and the shape the same.
    For sure yummy fruits ;)

    Happy green day and have a good day
    hugs from Rome

    ResponderExcluir
  17. Minha doce Calu,
    Também faz tempo que não como uma fruta tirada do pé... lembrei do quintal da minha infância: tinha mangueiras, bananeiras, abacateiro, goiabeiras e até um pé de groselha (groselheira? rssssssssssss)!
    Minha mãe fazia doces soberbos com as frutas! Ah, tinha o bom e amistoso mamoeiro que nos fornecia, além da fruta, o caule de suas folhas para brincarmos de bolinhas de sabão! Ô coisa boa! Saudade! Das frutas, da casa, do quintal, das arteirices e... da mamãe!
    Bjsssssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  18. Oi Calu! A acerola é prima-irmã da pitanga. hehehe

    ResponderExcluir
  19. Uma fruta que eu nunca vi, nem comi... mas tem muito bom aspeto!

    ResponderExcluir
  20. Eu espero que reste um pouquinho para mim, tô louca pra provar dessa acerola. hehe
    Muito bonitinha esta fruta, o pé deve ser encantador, enfeita o terreno.
    E, aproveitando este dia lindo de céu azul e clima ameno, fui bater pernas no shopping. Cruzincredo, como tava cheio! hehe
    Querida, tenha um ótimo fim de semana e muitos beijinhos, cariocas.





    ResponderExcluir
  21. Calu,

    Uma árvore de acerola carregada é a coisa mais linda de se ver. O suco é maravilhoso.
    Suas fotos ficaram lindas, e a primeira ficou ainda mais, pois elas estão tão vermelhinhas que se destacaram ainda mais com o fundo branco.
    Um lindo final de semana. Abraços

    ResponderExcluir
  22. Lovely "Green" photos, they are so pretty.
    I don't know those fruits but if they taste as good as they look
    they must be great!

    Thanks for linking up with Raindrops and Daisies "Green Day".

    I hope you enjoyed it and will join in again soon
    it was lovely having you with us.

    Very cold here in Ireland I hope it is nicer where you are!

    Have a good weekend.

    Fiona

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!