domingo, 4 de novembro de 2012

Como eu gostaria que meus filhos lembrassem de mim - convite interativo


Aqui vem mais uma alegre interação na blogosfera. A Nina, do blog: http:// entremãeefilha.blogspot.com , fez um convite irrecusável para que "falássemos" como gostaríamos de sermos lembradas por nossos filhos; pra quem os tem e também pra quem ainda os terá. Afinal, projeções futuras são desejos altamente prováveis. Então, declaro

Gostaria que meus quatro filhos lembrassem de mim, a perseverança nos propósitos, a esperança sempre alimentada em qualquer situação, o olhar positivo para cada um e os incentivos frente a cada passo dado. 
Seria ingenuidade achar que não se lembrariam das minhas atitudes mais exigentes, pois faço votos que as lembrem sim, e que as traduzam segundo suas visões de mundo.
Desejo ainda, que cada um guarde em sua alma os melhores momentos de cumplicidade que vivemos, tendo a certeza de que foram imensamente amados. 
***** 

Muito gentilmente, a Nina também postou a minha participação em seu blog , espaço semeador de deliciosas conversas entre mãe - filha - amigas - amigos - visitantes... que nesta oportunidade irão saborear os passeios feitos às lembranças queridas de cada participante.
Obrigada Nina!
*****
Bom domingo p/vcs! 

Imagem: 3brn.tumblr

18 comentários:

  1. O que mais uma mãe pode querer doa seus filhos? Falaste muito bem e aprovo e concordo com tudo! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Minha querida amiga Calu!
    Bom dia!
    Mas, é claro que eles irão lembrar muito bem disso, você então que teve momentos de desdobramento para atender a todos a tempo e hora, na correria dos dias quando eles eram infantes.
    Vão lembrar desta mãe bonita que és, aliás, já lembram agora que têm filhos e valorizam mais ainda o que você fez por eles.
    Parabéns, querida!
    beijos cariocas da serra


    ResponderExcluir
  3. Que cada filho entenda a pureza e o fervor de cada querer de uma mãe,pois eles carregam um essencia especial.
    Um belo domingo Calu.
    Meu terno abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir
  4. Calu, sua visão sobre o que deseja deixar de legado para os filhos é muito parecida com a minha. Sinto ser profundamente amada por minha filha e isso já me é indício o suficiente de que dei o melhor de mim, o que não exclui as exigências que os capacitam para voar sozinhos. Um abraço!

    ResponderExcluir
  5. Calu, seus filhos vão pensar em você como a mulher forte e a mãe amorosaa que é.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  6. LEGADOS IMPORTANTES DE INTERAÇÃO AFETOS E MANEIRA DE LIDAR COM A VIDA.
    ACHO QUE ME IDENTIFICO COM ESSES SEUS DESEJOS.
    bjs,
    Bom domingo.

    ResponderExcluir
  7. Calu, como todas as boas mães, queremos isso, mesmo.
    Que se lembrem de nós com amor e entendam que fizemos o nosso melhor.
    Nada de cobrar deles tudo o que não fizemos de nossas vidas para criá-los, visto que não pediram para virem ao mundo e se os trouxemos, tem que ser mesmo para dedicação total.
    beijo!

    ResponderExcluir
  8. Calu,é isso, só o que queremos é a lembrança do amor que lhes tivemos, que engloba todas as nossas atitudes, mesmo as que eles podem ter achado exageradas.
    Beijo!

    ResponderExcluir
  9. Calu, vc escreve lindamente seus pensamentos. Fique sabendo que seus filhos a lembrarão como vc quer e muito mais!
    Da parte de minha mãe, sua fé e esperança foram marcantes para eu prosseguir sem a presença dela e procuro fazer o mesmo com meus filhos! Só não gostaria que sofressem como eu sofro longe dela! Beijos, amiga!

    ResponderExcluir
  10. Olá Calu,
    Sempre queremos que os filhos lembrem de nós. Do amor, afeição, cobranças e percebam que batalhamos ao máximo para que eles tivessem os melhores momentos possíveis e imaginários.
    Sempre queremos o bem. Queremos que eles tenham e percebam os valores e que sejam dignos para nos amar e nos presentear só com coisas boas.
    Beijos mil
    ___/\___

    ResponderExcluir
  11. Olá Calu!

    Gostei muito do teu texto. Esta é uma excelente forma como uma Mãe deve ser lembrada. Faz-nos reflectir.

    Obrigada pela tua visita.

    Um bom domingo e um beijinho,

    Cris Henriques

    http://oqueomeucoracaodiz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Nossa que coisa mais linda menina..
    Adorei..
    E com certeza serão assim que se lembrarão..
    Um beijo carinhoso e uma semana mais que linda..

    Beijinhos viu?

    ResponderExcluir
  13. Olá,

    Que seus filhos sempre lembrem de ti com muito amor...

    Abçs

    ResponderExcluir
  14. Oi Calu!
    Certamente seus filhos já devem estar valorizando cada ato seu diante da nova empreitada como pais. E nosso desejo é de sermos valorizados pelo nosso melhor e como pais exercemos o mais sublime dos dons, dar amor, seja nos melhores, seja nos piores momentos.
    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  15. Calu, essa reflexão é bem interessante. Nunca parei para pensar o q gostaria q minha filha se lembrasse de mim. Participar de blogagens coletivas nos fazem refletir sobre temas que normalmente passariam despercebidos. Muita paz!

    ResponderExcluir
  16. Muito legal essa ideia mesmo. Não tenho filhos e não consigo pensar em algo que eu deixe a eles assim como uma mensagem.
    Beijos
    Adriana

    ResponderExcluir
  17. Lindo, apaixonante, amoroso, terno. Ja babei mt nesse texto e ja ri mt com as tuas confusoes, Calu :-)

    ResponderExcluir
  18. Oi Calu!!!!

    Muito linda a sua participação!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!