segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Convite - Ciranda interativa - O que não é do meu feitio


Ouvi outro dia uma palavra que anda meio em desuso.Com o monopólio do prêt-à-porter, ela foi sendo empurrada pro cantinho da página e lá foi ficando nas últimas décadas.Não acabou sufocada porque ainda existem mãos habilidosas que a chamam de quando em vez e ela vai toda serelepe pro centro do palco novamente.Ali sob a luz dos refletores, chegou a mencionar que possuia muitos significados e era muito requisitada pelos poetas, um pouco menos por escritores(as), mas sua melhor perfomance era mesmo entre tecidos,linhas e agulhas, seu reinado com pompa e circunstância e, ao falar disto soltou um suspiro profundo.Saudade! Ah, os anos 50/60, quando reinava majestosa nas falas, nos desenhos e nos ateliers.Era procurada incessantemente pelas pessoas que sabiam reconhecer um bom talhe, um detalhe, um ajuste apropriado para que ela acontecesse em perfeição.Embora masculina na origem, o mundo feminino a exigia mais e solícita acudia prontamente ao chamado, que hoje está cada vez mais raro; mas raro não é extinto e, por isso é que com certos destaques podemos sempre ressaltar o "feitio".
***** 

Me empolguei e acabei  escrevendo uma historinha.Esta minha veia professoral me entrega de bandeja(rs), então vou aproveitar a onda que tem se espalhado por blogs amigos e convidar vcs para uma outra Ciranda Interativa, focando sobre "O que não é do nosso Feitio"; de ser, de fazer, de aceitar, de vestir, enfim do que não se ajusta ao nosso jeito.Fiquem à vontade para se expressarem.Eu proponho que durante esta semana, de hoje até o dia 09/11, possamos estar cirandando nossas opiniões nesta interação.Se vc se animar, me avise para que eu possa entrar na roda contigo.Postarei a minha participação na 6ª feira, dia 09/11.Posso demorar, mas visitarei a todos, tá certo? 



Gente,consegui fazer o banner(huhuhu).Se gostarem, levem-no com vcs. 
Bjinhos!
------------------------ 
Imagem:stuckonstreet.tumblr 
************************* 

O prazo para que façam suas postagens foi estendido até domingo, dia 11 de novembro, para que novos companheiros possam aderir a esta ciranda.

Cirandeiras e Cirandeiros :  
             
1- Chica



4- Maria Luiza

5- Jan

6- Luciana

7- Felisberto

8- Norma

9- Anne Lieri

10- Rosélia

11- Christian Louis

12- Sileni

13- Cris Campos  

14- Vivian   

15- Valéria  

16- Toninho  

17- Lulú  

18- Rute  

19- Carmen Lúcia  

20- Bia Hain  

21- Lina  

22- Beth Lilás



52 comentários:

  1. Que linda idéia!Adorei e o banner também!! Vou ver se sai alguma coisa,rsrs Te aviso!! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida amiga Calu
    Que bacana!!!
    Vou deixar programado visto que to mais fora da net do que presente...
    Sem tempo ou ocupando bem o meu... um pouco dos dois...
    Bem de acordo coom o meu tempo atual essa sua iniciativa!!!
    Bjs de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Aqui está:

    http://chicabrincadepoesia.blogspot.com.br/2012/11/o-que-nao-e-do-meu-feitio.html


    beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Você é sempre professora, até mesmo na blogosfera Calu.
    Eu conheci esta expressão quando criei os Escritos Lisérgicos e, não sei por qual motivo, a princípio o blogue só atraía parceiros portugueses, isto durou meses e os mesmos usavam muito esta palavra "feitio", que significa (ou pelo menos significava até agora pra mim) o mesmo que gênio. Tipo, se tenho um temperamento difícil, digo: "tenho um mau feitio". Agora descubro que parece ter outros significados além da personalidade ou estou errado?
    A ciranda seria algo como "não é do meu gênio fazer isto ou aquilo?"
    Se puder, me esclareça, porque como deve ter percebido, gosto muito de participar de atividades coletivas aqui no Blogger. O banner ficou muito bom. Parabéns!
    E muito obrigado pelos comentários.

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Calu
    Já o programei... sairá no dia 8, no ESPIRITUAL-IDADE, viu...
    Bjs de paz e ótima noite!!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Calu, chegando lá do blog "Chica brinca de poesia" e com vontade (se a inspiração vier) de participar dessa ciranda.
    Será que posso?
    :)

    Ainda não conhecia teu cantinho, mas gostei daqui.

    Beijos de uma boa noite.

    ResponderExcluir
  7. E eu, claro, tô dentro,junto e 'garrada' com você e com outros que irão participar.
    Te aviso depois qual o dia, ok.
    Fessora, você tá arrebentando e já fazendo até um banner sozinha, que legal!
    Adorei, vamos colocar nossos bofes pra fora. kkk
    beijocas cariocas

    ResponderExcluir
  8. Interatividade é do meu feitio. Boa proposta, vou me organizar para falar do não é do meu feitio e lhe aviso.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Olá Calu,
    Arrasou no banner e na ideia.
    Pode me colocar nessa ciranda.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Que ideia linda,Calu!!
    E que texto maravilhoso!!!
    Conseguirei postar só na sexta-feira,pode ser?Te passaei o link na sexta bem cedinho.
    Vi seu convite no email e vir correndo!rs (estou de "molho", extraí um sisso ontem e fiquei bem ruim...achei que era bobagem quando a dentista me falou para ficar de repouso...mas ontem me senti horrível,nem ler eu consegui!Mas hoje estou melhor, só não vou abusar...rs)
    Obrigada pelo convite,minha amiga!!E aceito com prazer!
    Beijos,Até!(Você tem facebook?)

    ResponderExcluir
  11. Calu, aqui está minha participação, singela porém sincera...rs.
    Obrigada pelo carinho e oportunidade.

    Link:
    http://majoli-rabiscosdaalma.blogspot.com.br/2012/11/o-que-nao-e-do-meu-feitio.html

    Beijos de uma deliciosa tarde.

    ResponderExcluir
  12. Oi Calu

    Agendado dia 08/11. minha participação nesta ciranda.
    Levei o banner para colocar no post.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Aceito e postarei dia 07/11 em http://marialuizasaes.blogspot.com Obrigada Calu por mais essa criação! É gostoso! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Que legal,Calu!Já estou participando!Te aviso assim que postar,adorei a novidade!bjs,

    ResponderExcluir
  15. Calu, adorei o texto! Palavras que vão caindo em desuso é algo a se pensar.
    Não poderei participar, pois provavelmente não terei tempo e não gosto de deixar furo.
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  16. Oi Calu, estou levando o Banner... vou pensar em algo "do nosso feitio" pra postar ;-)
    Parabéns pela iniciativa!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  17. Legal Calu, vou queimar fosfato e tempo aqui para ver se consigo neste prazo.
    Um carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  18. Tô tão atrasada em retornar as visitas... que feio!!!

    Querida, eu amaria participar, mas esta semana estou com um conto em partes e não gostaria de quebrar... mas amei essa ideia!
    Qdo tiver outra, eu venho! Mas se vc me avisar de um jeito ou de outro, ficarei muito agradecida... final de ano fica um loucura meu tempo... mas dá-se um jeito pra tudo!

    Beijos, fique com Deus!

    ResponderExcluir
  19. Calu, amei os versos que você deixou lá no meu rabisco, coloquei junto na minha postagem.

    Tenha uma deliciosa noite.
    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  20. Oi Calu,
    Já postei sobre essa ciranda.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  21. Calu querida, gostei da ideia e farei minha postagem até o dia 09 e te aviso em seguida. Levarei o banner comigo. Um abraço!

    ResponderExcluir
  22. Calu, minha postagem ainda não está pronta, mas fiz uma chamada em meu blogue para meus parceiros:

    http://escritoslisergicos.blogspot.com.br/2012/11/nao-e-do-meu-feitio-ciranda-interativa.html

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  23. Oi minha querida Calu,

    Adorei o seu texto e a ideia, mas infelizmente, justamente nesta semana meu computador está na manutenção, terei que ir também para a minha "manutenção"( médico amanhã) e meu neto fará 18 anos na sexta feira...como pode ver estou realmente impossibilitada(não gosto desta palavra e nem de estar assim), mas em uma próxima estarei pronta a cirandar com vocês. Sinto muitíssimo e quando falo é porque sinto mesmo, não sendo do meu feitio falar o que não sinto.

    Bjsssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  24. Calu, desenvolveu um belo texto! Quantos termos deixaram de ser usados, em seu real significado e mesmo nas metáforas dos versos. Sua iniciativa , por certo, resultará em belas demonstrações de criatividade. Bjs.

    ResponderExcluir
  25. Oi Calu, conheci o seu blog através do Christian dos Escritos Lisérgicos e gostaria de "cirandar" também com vcs! Adorei a ideia e não é do meu feitio ficar de fora dos assuntos que chamam a minha atenção, rs. Assim que postar te aviso!
    Parabéns pela ideia e pelo blog! :))
    Bjsss
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  26. Ô Calu! Eu queria colocar esse bunner lá na árvore mas não sei como é. Se eu salvar, ele vai mas não fica assim piscando que nem árvore de Natal. hehehe Diz aí, filha. Como faz???

    ResponderExcluir
  27. Olá!Boa noite!
    Calu...
    Tudo bem?
    vim pela "chamada" do parceiro Christian...gostei do Tema, e também da liberdade em poder escolher qual Assunto , dentro do tema,a ser abordado.Vou postar amanhã, tarde/noite...okei? Vim só pegar seu link...
    Obrigado!
    Ótima quinta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Olá!Bom dia...Calu, eu tinha programado fazer minha postagem dia 08 tarde/noite, mas antecipei e já postei. Explico: vou ter que viajar.
    Obrigado!
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oi Calu! Parabéns pelo banner! Ficou lindo, ainda não consegui fazer essa façanha.

    Te vi na Anne Liere, e como não é do meu feitio deixar uma amiga sem visita quando outra indica. Foste feliz na escolha da palavra, sim esta um pouco em desuso, porém não perde o brilho e a singeleza de um tempo bom. Aqui por estás bandas ainda se usa muito o "...não é do meu feitio...".

    Tenha um dia luz!

    Bjoooooooooo

    ResponderExcluir
  30. Oi Calu
    Muito legal o texto! Muito legal sua proposta também. Eu já abracei a causa e estou participando. Eu ponho o link aqui embaixo que vc coloca aí?
    Bjos. Fique com Deus!
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/2012/11/nao-e-do-meu-feitio.html

    ResponderExcluir
  31. Oi Calu

    Bom dia
    Este é o link da minha participação
    http://pensandoemfamilia.com.br/blog/blogagem-coletiva/nao-e-do-meu-feitio/

    ResponderExcluir
  32. Oi Calu, bom dia!
    Já postei sobre o tema desta ciranda! Adorei participar!
    Obrigada por me proporcionar essa intimidade comigo mesma, rs, pois ao escrever esta ciranda, em meio a tribulações e a correria do dia a dia, parei por um momento para refletir sobre mim mesma e minha vida. Valeu!
    Este é o link: http://www.viveraprendendo.com/2012/11/o-que-nao-e-do-meu-feitio.html
    Beijos, lindo dia pra vc!
    Sileni
    www.viveraprendendo.com

    ResponderExcluir
  33. Olá Calu!
    Não é do meu feitio visitar em silêncio, ainda mais quando o assunto é dos bons, por isso deixo meu alô pra você!!!
    Sabe que você resgatou uma palavra que eu usava bastante? Feitio... Que interessante.
    Adorei o poema que você escreveu sobre as flores! Belas palavras!
    Bjim
    Márcia

    ResponderExcluir
  34. Bom dia Calu.
    Bem, vim aqui pra ver se tinha novos participantes e como vi que sim, fui visitá-los.
    Amando essa ciranda, pra mim uma deliciosa interação.

    Beijos de uma deliciosa quinta-feira.

    ResponderExcluir
  35. Calu,tb estou nessa ciranda!Meu link está aqui:

    http://asasdosversosereversos.blogspot.com.br/2012/11/ciranda-interativa.html

    bjs da Anne!

    ResponderExcluir
  36. Boa tarde parceira. Eu estou meio lesado (ou sou), pois não encontro onde adicionar o link em seu post. De qualquer modo, vou lhe dar trabalho, aqui está a minha participação neste tema que considerei tão original e nos deixa livre para abordar diversos temas. Admito que abordei até demais. rs.

    => Não é do meu feitio=>

    => CLIQUE => ESCRITOS LISÉRGICOS...

    ResponderExcluir
  37. Calu,

    Gostei de conhecer tua casa e estou participando dessa Ciranda que sugeriu, muito bacana estar por aqui. Gr. Bjooo e parabéns!

    http://aparteeotododemim.blogspot.com.br/2012/11/sobre-resposta-atrasada-mas-que-sempre.html

    ResponderExcluir
  38. Olá,até gostaria de participar mas, ainda não sou sua seguidora e gostaria de receber licença em seguí-la e poder abordar esse tema que deve ser fantástico.

    Abraços.

    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  39. Oi Calu!
    Que legal esta ciranda! Vou ver se dá para participar até amanhã.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir

  40. Olá Calu.
    Vou participar também, de sua ciranda.
    Gosto desses movimentos.
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir

  41. Olá Calu
    Vou participar da Ciranda Interativa, amanhã, dia 9.
    www.luluexperiencia.blogspot.com
    Beijos
    Maria Luiza (Lulú)

    ResponderExcluir
  42. Olá, querida amiga Calu
    Falei com vc uma vez e senti a suavidade do seu falar... foi ótimo para o nosso contato!!!
    Gostei tanto da sua iniciativa!!! Vim, depois de ler todos os demais, agradecer-lhe pela excelente ideia!!!
    A Ciranda Interativa está formidável!!!
    Amanhã viajo pro ES e ficarei até o início do mês fora... se demorar a ver outros participantes, me perdoe!!! O motivo é "santo", sei que sabe bem!!!
    Na volta, continuarei a deliciar-me com tal Ciranda tão vibrante e cheia de ecos uníssonos!!!
    Bjm de paz e bem e OBRIGADA

    ResponderExcluir
  43. Oi Calu, amanhã postarei.
    Meu terno abraço.

    ResponderExcluir
  44. Olá!Boa noite!
    Tudo bem?Calu...parabéns pela idealização da Ciranda. Passei por várias postagens e está bem diversificada e inteligentemente interessante.
    agradecendo o comentário carinhoso e sua participação em meu blog!Obrigado! De coração!
    Ótima sexta feira!
    Beijos

    ResponderExcluir
  45. Vim conhecer a autora da ciranda não é de meu feitio... parabéns pela ideia, gostei de conhecer um pouco mais sobre meus amigos da blogosfera... Achei sua historinha interessante. abraços e linda noite.

    ResponderExcluir
  46. Bom dia,Calu!!!!

    Está feito minha amiga! O post está no blog.Obrigada pelo convite,foi um prazer aceitar!!!Adoro-te sabes, né?!
    Beijos e meu carinho!!

    ResponderExcluir
  47. Olá xará,que coincidência ou providência Divina,sendo nossos nomes práticamente iguais.Você Carmen Luiza e eu Carmen Lúcia.Seu apelido Calú e o meu desde criança,Milú.Por esse motico o nome de meu blog ser mamymilu

    Para participar,deverei levar o banner,e colocá-lo na postagem que irei fazer sobre o assunto e comunicá-la?Não necessito de um convite seu?Serei sua seguidora mas,quero ter a honra de vê-la entre os amigos que até agora conquistei.Talvez eu faça essa postagem nos próximos dias pois,encontro-me na residência de minha filha.

    Bjs.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  48. Calu,eu voltei para agradecer a sua gentil visita e comentario no meu blog e dizer que adorei participar dessa ciranda!bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  49. Amando tanto essa ciranda que estou até com vontade de participar de novo...rsrs.
    Se controle Majoli!!!
    ahnnnnnn

    rsrs

    Beijos Calu.
    Tenha uma tarde de paz.

    ResponderExcluir
  50. Oie, aqui está o link do meu post:
    http://revoltaeromance.blogspot.com.br/2012/11/nao-e-do-meu-feitio.html

    Espero que goste! :)

    Um abraço!

    ResponderExcluir
  51. Olá Calu,o meu texto já está postado.Quero ver seu nome entre meus amigos e pegue o selinho que fiz do aniversário de meu blog.

    Bjs.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  52. Olá, Calú! Há quanto tempo não vinha aqui, tenho saudades das tuas palavras cheias de magia! Fui lá no blogue da Rute e tomei conhecimento da Ciranda. O Tao me inspirou e escrevi um texto. Ando afastada das coletivas, a cozinha é a minha meditação ultimamente, preciso ligar à terra...Logo, logo estou voltando...
    Deixo-te o link para juntares aos outros amigos que espero visitar.
    http://aromadecaf.blogspot.pt/2012/11/ciranda-interativa-do-blogue-fractais.html
    Beijinhos carinhosos

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!