sexta-feira, 23 de março de 2012

Recomeço


Cultivo desde os sonhos da infância múltiplas esperanças na força renovadora da vida!
(Eu)
-------------
" Eu sempre sonho que uma coisa gera,
nunca nada está morto.
O que não parece vivo, aduba.
O que parece estático, espera."

(Adélia Prado) 
--------------- 
" Bananeira cortada
no cepo velho
um broto criança."

(Rubem Alves-haicai)
---------------- 
Tomem as três pitadas de poesia, juntem a beleza da imagem e façam um saboroso coquetel de ânimo.

Um lindo fim de semana p/ todos(as).
Calu
--------------- 
Imagem: flickr/C3

6 comentários:

  1. Que coquetel maravilhoso!!! Adorei! beijos,lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  2. É animador ver a Vida brotar.

    Bom fim de semana!
    Beijo
    Jan

    ResponderExcluir
  3. Que simplicidade fértil, minha amiga!
    Penso exatamente assim. Mas em geral preciso de muitas palavras para me fazer entender. Quando apenas 4 frases resumem tudo aquilo em que acredito:

    " Eu sempre sonho que uma coisa gera,
    nunca nada está morto.
    O que não parece vivo, aduba.
    O que parece estático, espera."

    Teria ilustrado magnificamente minha participação na 1ªfase.
    Beijinhos deste lado do atlântico.
    Rute

    ResponderExcluir
  4. Dois que eu admiro: Adélia Prado e Rubem Alves. E admiro vc também, que tem tanta sensibilidade.

    Obrigada, querida, pelo comentário que vc fez no meu blog.

    Beijos e ótimo domingo pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Adorei hehe, já estou seguindo aki se puder me segue tb...parabéns pelo blog, bjão!

    rebeca-mello.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu gosto de ver quando planto uma semente, e todo dia vou regar e aos poucos a gente vai vendo o lindo desabrochar e vai tomando seu rumo...e quando espera para que uma planta dá uma flor, é realmente lindo.Assim nossa vida quando estamos prontos para um recomeço...
    Paz e bem

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!