terça-feira, 28 de maio de 2019

Correção da miopia




Para olhos treinados atrás de lentes possantes , espetáculos não cessam.Entornos,contornos, colinas, baixadas...o que parece escondido, na verdade, está guardado aos olhos rasteiros. Quem se debruça no espelho da superfície das coisas tem a chave de portais mágicos fora das trilhas costumeiras que, de tanto costume, vicia em pouca visão. 
Há quem se contente com a miopia. Há quem se adapte  ter na íris um véu de organza grosseira e, nada veja de diferente na sequência das horas. Há, ( ainda bem) quem busque lentes cristalinas e as carregue altaneiras sobre o nariz, aclarando o par de janelas d'alma com persianas longas e versáteis; tanto deixam enxergar o interior, quanto o exterior.
Há quem não se contente em ver apenas o já visto.



" Contemplar o belo é fazer das pequenas coisas um espetáculo aos nossos olhos[...]"
( Augusto Cury)








5 comentários:

  1. Adorei e tens razão...Há quem nem se importa de tantas beleza ver..Se adaptam em ver mal, acostumam... Soubessem quanto vale a pena VER ,Perceber! Lindas fotos , perfeitas! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa Noite de paz, querida amiga Calu!
    Fico emocionada quando leio algo como o que escreveu de extremada beleza pela sua sutileza do coração.
    Hoje, pela manhã, saí a caminhar e logo fui pega pelo pensamento de que veria coisas novas mesmo estando no mesmo lugar.
    Vi tanta variante de tudo que já estou conhecendo bem, mas que me dão novas pistas e animação.
    Tudo, absolutamente tudo que li eu compactuo do que você brilhantemente expor em prosa poeticamente redigida pela sua presteza no dom.
    No oftalmo, não aumentei o grau neste ano, mas, na vida, é preciso usar uma lupa constante para não ofuscar o mais belo do viver em paz e na serenidade.
    Tenha dias felizes e abençoados por ai!
    Saudade, amiga.
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Uau! Calu, que foto deslumbrante!
    Você com certeza sabe ver!
    Ótima semana prá você1
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. A nossa maior riqueza é conseguir ver... e se o conseguimos fazer com o coração... sempre veremos muito mais do que apenas o óbvio... por muito que nem sempre os nossos olhos colaborem...
    Palavras e imagens... de quem sabe realmente ver, Calu!
    Um beijinho grande! Feliz fim de semana! Estou de volta aos pouquinhos... depois de uns dias ausente...
    Ana

    ResponderExcluir
  5. Olá! Bom dia!

    Neste mundo virtual encontramos de tudo, mas o seu blog é maravilhoso, vale a pena seguir e já estou ficando, com certeza voltarei mais vezes.
    Criamos um blog para nossa escola- RAIMUNDO HONÓRIO, recém nascido, mas será um prazer ter você seguindo e nos impulsionando com este trabalho virtual que estamos organizando no nosso cantinho que também é de todos!
    Tenha um fim de semana feliz e abençoado. Abraços.

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!