domingo, 2 de junho de 2019

A cor da felicidade- BC comemorativa

Amar-elo-feliz

III capítulo da festa da Xunandinha- 10 anos do Blog- conversascomxunandinha.blogspot.com 


Em cada incursão que faço por diferentes artesanias procuro trazer nos trabalhos cores alegres e, o amarelo é figurinha fácil nas aplicações.Tenho relações de gosto apurado com o amarelo. Acho-o vibrante, luminoso. Muita gente prefere o vermelho quando quer dar uma animada no vestuário próprio. Eu prefiro o amarelo. Tive um tubinho amarelo-mostarda que foi um xodó enquanto durou. 



 Amarelo-canário( portado pelo dono da cor)

Impossível ser abrangente nas manifestações da cor amarela.Sempre faltarão referências. Sua presença é tão constante nos dias, na natureza, nos espaços que, foge a nossa colheita de exemplos. 



Junho, né ,gente! 
"Taí" o amarelo apetitoso em variadas apresentações imperdíveis.
Adoro os pratos nordestinos, doces e salgados. Modéstia à parte, faço alguns com bom domínio e, meu curau de milho arranca elogios dos convivas. 


Fora da marcação do tempo, me permito voltar nas preferências de menina relembrando minha princesa Disney favorita: Bela em seu modelito-baile. Será que é tarde pra eu vestir um destes? :) 

Encerro lhes desejando uma semaninha vibrante em tons alegres do Amarelo!




Imagens: blog_ casarnaoengorda 
googlex4-adesivos
pinterest



9 comentários:

  1. Muito linda tua participação e as imagens amarelinhas e bem vibrantes e inspiradoras! Adorei as flores e o pássaro...Claro que as comidinhas também! beijos, linda semana, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde domingueira, querida amiga Calu!
    Acabo de comentar aqui em casa sobre como Voce tem poesia no que escreve sobre todos temas.
    Confesso que me faz gostar mais do amarelo... Tenho visto vitrinas e o mostarda me agrada.
    Quanto a ser princesa, agora e que estamos bem preparadas para se-lo...
    Sabemos bem doar Amor gratuitamente com paz no 💝...
    Sinta-se sempre uma princesa de alma como nunca deixou de ser.
    Nossa amiga Xunandinha ficara muito feliz com sua linda participacao.
    Comecei pelo arroz doce com canela no branco da paz, dei ja continuidad e ao bolo de milho com erva doce bem amarelinho... Vamos ter um junho bem amoroso nas delicias todas que nos vierem ao encontro.
    Tenha dias de sol amarelo e brando!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, querida amiga.
    A formiguinha "super chef" adorou o elogio lá no blog...rs

    Que postagem toda em amarelo lindaaaa!
    E os doces?!
    Estou com água na boca.
    Lindo domingo e feliz nova semana.
    Muitos beijinhos de
    Verena.

    ResponderExcluir
  4. Querida Calu adorei sua festa na cor amarela, foi brilhante as várias maneiras de definir os tons, uma boa semana e sonhe com amarelo tons de Outono, dos canários do milho etc....
    Beijinhos e um forte e terno abraço

    ResponderExcluir
  5. Uau! Tudo fica lindo com a cor amarela.
    Gosto muito.
    Maravilhosas palavras também.
    Beijos.
    blogjoturquezzamundial

    ResponderExcluir
  6. Oi Calu, feliz semana dourada para você no feliz Junho.
    Que a vibração aqui externada esteja sempre em você.
    Que o amarelo abra seu caminho iluminado.
    Meu carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  7. Bom dia Calu,
    Que maravilha a sua viagem pelo amarelo.
    Fiquei curiosa com a sua receita que vou pesquisar na net.
    Um todo numa magnífica participação na festa de Xunandinha.
    Um beijinho e ótima semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Interessante proposta desta festa. Neste dia fiz um post que sem saber estaria afinado com esta BC.bjs

    ResponderExcluir
  9. Uma cor que antigamente, me recusava a usar... e tenho vindo a apreciar... e por ela já me deixei conquistar!...
    Não há como o amarelo, para não passar despercebido... adorando, esta cor com luz própria... que por acaso, até é de novo, uma das tendências desta estação...
    Adorei a sua participação, Calu, sobre uma das minhas cores favoritas, no momento!...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!