sexta-feira, 6 de maio de 2011

Eu...Mãe

Vou antecipar a mensagem, afinal o clima já se instaurou nos corações, então é só tocar e ver a música fluir.
Mães, Amigas, Filhas, Avós, que vocês recebam carinhos infindos, ternuras declaradas, sorrisos abertos, abraços profundos e beijinhos doces todos os dias. Que o domingo seja especial, festivo e inesquecível!
Feliz Dia das Mães!
------------------------------------- 




A canção de qualquer mãe

Lya Luft
Que nossa vida, meus filhos, tecida de encontros e desencontros, como a de todo mundo, tenha por baixo um rio de águas generosas, um entendimento acima das palavras e um afeto além dos gestos__ algo que só pode nascer entre nós.Que quando eu me aproxime, meu filho, você não se encolha nem um milímetro com medo de voltar a ser menino. Que quando eu a olhe, minha filha, você não se sinta criticada ou avaliada, mas simplesmente adorada, como desde o primeiro instante.

Que ao se lembrarem de sua infância, não recordem os dias difíceis(vocês nem os sabiam),o trabalho cansativo, a saúde não tão boa, o casamento numa pequena ou grande crise, os nervos à flor da pele__ aqueles dias em que até hoje, arrependida, dei um tapa que ainda agora, dói em mim, ou disse uma palavra injusta.

Lembrem-se dos deliciosos momentos em família, das risadas, das histórias, do bolo que embatumou, mas que vcs, pequenos, comeram dizendo que estava maravilhoso.Que pensando em sua adolescência não recordem minhas distrações, minhas imperfeições e impropriedades, mas as caminhadas pela praia, o sorvete na esquina, o cinema no domingo, os passeios em família, as festas, os aniversários, a lição de casa, as comemorações conjuntas, a sensação de aconchego,mesmo tendo cada um as suas ocupações.

Quando precisarem de mim, meus filhos, nunca hesitem em chamar: Mãe!Seja para prender um botão, ficar com uma criança, segurar a mão para baixar a febre, doar palavras, socorrer com qualquer tipo de recurso, ou apenas escutar alguma queixa ou preocupação.

Não é preciso constrangerem-se de serem filhos querendo mãe, só porque vcs já estão crescidos, com alguns fios brancos na cabeça, com suas alegrias e dores, como eu tenho e tive as minhas.

Que independendo da hora e do lugar, a gente se sinta bem pensando no outro. Que essa consciência faça expandir-se a vida e o coração, na certeza de que aquela pessoa, seja onde for, vai saber entender; o que não entender vai absorver; e o que não absorver vai enfeitar e tornar bom.[ ]

Que em qualquer momento, meus filhos, sendo eu qualquer mãe, de qualquer raça, credo, idade ou instrução, vocês possam perceber em mim, ainda que numa cintilação breve, a inapagável sensação de quando vocês foram colocados pela primeira vez nos meus braços: misto de susto, plenitude e ternura, maior e mais importante do que todas as glórias da arte e das ciências, mais séria que as tentativas dos filósofos em explicar os enigmas da existência.
A sensação  vinha do seu cheiro, da sua pele, de seu rostinho, e da consciência de que ali havia, a partir de mim e desse amor, uma nova pessoa...[ ]
---------------------------------------------------
À vcs, meus filhos e meu neto, todo o amor que houver nessa vida!
Mamãe

9 comentários:

  1. Olá Querida Calu, linda escolha, linda Homenagem, Parabéns à vc a todas as mulheres de sua vida.
    bjs

    ResponderExcluir
  2. ฺ❤ฺ ฺ❤ฺ ฺ❤ฺ


    Que lindo texto da Lya que trouxeste em tua mensagem carinhosa!

    Um lindo dia pra ti, felicidades e que estejas rodeada de carinho e amor!

    beijos,chica

    ฺ❤ฺ ฺ❤ฺ ฺ❤ฺ

    ResponderExcluir
  3. Calu
    Deixo um abraço afetuoso e muito carinho...
    Feliz dia das mães!!!
    bjos
    Laurinha

    ResponderExcluir
  4. Calu eu me vi neste texto.
    Tantas vezes mesmo com cabelos brancos recorro ao colo de minha mãe.
    Não tenho filhos.
    Não sinto esta magia dentro de mim, mas ainda faço brilhar dentro de minha mãe.
    Bjs e parabéns pelos teus filhos e netos

    ResponderExcluir
  5. Belíssima mensagem Calu! De imensa sensibilidade!
    Que seu dia seja feliz ao lado de seus queridos. Beijo grande,

    ResponderExcluir
  6. Amigas queridas, mulheres preciosas,
    obrigada pelas palavras carinhosas. Guardo cada uma como certeza das lindas bençãos que recebo todos os dias.
    Que cada desejo nosso seja realidade constante.
    Um bjo,
    Calu

    ResponderExcluir
  7. Calu, queridona!
    Que seu dia seja também magnífico junto aos que mais ama, seus filhos queridos!
    Um lindo e iluminado dia das Mães, parabéns!
    beijinhos, muitos, cariocas

    ResponderExcluir
  8. Amiga, passei para lhe dar um abraço pelo Dia das Mães e desejar-lhe tudo de bom.
    Fiquei feliz em saber que vc já conheceu algumas amigas virtuais, e nós que já nos conhecemos faz um tempão mal conseguimos nos falar ao telefone.Coisas da vida,mas lhe quero muito bem!!Um beijo grande pela mãe maravilhosa que sempre foi.Lindo dia ao lado de todos, inclusive do Miguel.

    ResponderExcluir
  9. Calu,
    Obrigada pela lembrança do nosso dia, deixada lá no Amadeirado para mim ! Estes dias têm sido tb super corridos pra mim, estou me virando em mil... Mas a gente consegue, né?!?! Espero que seu domingo junto aos seus tenha sido maravilhoso. Eu passei um dia mto gostoso e agora estou tentando colocar minha correspondência em dia. Bjkas com muito carinho e uma semana iluminada pra voê!!!

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!