segunda-feira, 2 de maio de 2011

Só o Coração...

Arte de Anne Julie Aubrey



Veio o outono em tons castanhos

e esse vento de desatino,

leva e traz em meio às folhas,

ao longe...o som de um violino.

 
Foram-se as primaveras e os verões!

Na rodopiante roda do tempo,

giram inexoráveis as estações!

 
A cada novo outono

fico mais perto de meu inverno,

caem minhas flores,

amadurecem meus frutos.

 
Só o coração...é eterno menino.

E o vento continua trazendo

perdidos em sua dobras,

pálidos acordes de violino.


 
Lenise Marques

Imagen: Borboleta-azul.blogspot






11 comentários:

  1. Linda dança das estações...beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Que coisa linda de se ler. Parace uma música realmene tocada ao violino.
    Sutil e profundo.

    Boa semana Calu.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Minha amiga, essa poesia esquentou minha alma com o friozinho que faz agora aqui no sul...

    tua sensibilidade para a escolha das poesias me encanta!

    Um beijo grande!
    Excelente final de dia pra ti!

    ResponderExcluir
  4. Lindo poema! Como a Chica bem o disse parece uma dança de estações.
    Calu, hoje já estou 80% de volta. A minha mudança está quase no fim. Com fogão ainda por instalar, e algumas 50 caixas espalhadas pela casa, sem saber onde está aquele sapato preferido, tendo que comprar outra escovasde dente pois a minha sumiu, enfim, vou indo...
    Muito feliz, mas muito cansada. Estou morando num lugar lindo, um pouquinho afastado da zona central de Brasília, mas com mais segurança e algumas comodidades que nos animaram a vir pra cá.
    Agora vou retomar meus adoráveis passeios pelos blogs de meus amigos e colocar o assunto em dia.
    Fiquei impressionada como estou dependente de vocês todos. Fico igual a uma viciada querendo saber o que está rolando na blogosfera, principalmente com aqueles que me identifico mais. E você é uma dessas pessoas. Mil dasculpas pelos "não retornos", mas agora as coisas irão se normalizando.
    Beijos com muito carinho!

    ResponderExcluir
  5. Calu,
    Acabei de te indicar para ser uma das recebedoras do Blog Versátil, que me foi dado pela Cátia do Blog Catia Bosso Poesias (http://catiabossopoesias.blogspot.com).Dê um pulinho lá no Amadeirado, na página "Selos & Cia" e pegue seu selo. Se puder cumpra as regrinhas para que possamos conhecê-la um pouquinho mais e indique de 5 a 15 blogs que vc considera versáteis!
    Beijos! Te adoro!

    ResponderExcluir
  6. OI amiga, somos mesmo como as estações: na infância somos um sol de verão, na juventude, primavera, na maturidade, outono e na velhice, o inverno...lindo poema, lembrou-me um que fiz sobre uma violinista e tive que tirar do blog por causa das cópias. Um dia, quem sabe, estará num livro?
    Todos os meus poemas num livro?
    Poesia não vende e poetas não sobrevivem financeiramente de poesia, mas sobrevivem delas através da alma...eu não consigo viver sem poetar...beijos querida amiga, obrigada por TUDO!

    ResponderExcluir
  7. È mesmo de emocionar, né Chica? O poeta dedilhou nossos sentimentos.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  8. Tbém me encantei ao lê-lo, Zizi, e quis compartilhar com vcs toda esta beleza!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  9. Obrigada, linda Sam.As palavras que tocam a alma, unem pessoas sensíveis.
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Vc deixa sempre saudade quando não aparece, Lena. Mas sei o quanto é desgastante uma mudança de casa. Que bom que foi para melhor.
    Felicidades no novo lar, querida!
    Bjo.

    ResponderExcluir
  11. Amiga, vc definiu com precisão os sentimentos sazonais que nos devastam em cada estação vivida.
    Nunca deixe de poetar, tua alma alimenta muitas mais.
    Um bjo.

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!