segunda-feira, 23 de maio de 2011

Minha Pátria é minha Língua


Quando penso que não pode piorar, me sobressalto com mais uma aberração.
A declaração nada tem de original. Deve ter sido dita e escrita por milhares de brasileiros nestes últimos anos, mas na falta duma expressão melhor, lancei mão dessa mesma para registrar meu assombro diante do episódio protagonizado pelos dignatários da Educação Brasileira.
Acompanhei, esperei, li e não me contive mais diante do absurdo imposto às novas gerações através duma encenada mixórdia progressista da língua pátria.Que de progressista só tem o mal dado adjetivo.
È crime de lesa-pátria( se é que os acima citados sabem o que isso significa) condenar pessoas inocentes a um futuro incerto como cidadãos competentes, negando-lhes a correta instrução e formação educacional/acadêmica que os apta para a vida social e profissional.
Crime ainda maior é este, o de lesa-vernáculo, tratando como possibilidade o impossível no uso da língua pátria.
Não há como aceitar mais esta ofensa à educação brasileira.Junto-me às outras milhares de vozes indignadas com a perpetrada infâmia que se impõe às nossas crianças e jovens.
Não, aos podres poderes!E, repetindo o que diz Belchior na canção:

...mas ando mesmo descontente e desesperadamente eu GRITO em Português!

Calu


4 comentários:

  1. Calu, espero que estejamos falando a mesmo linguagem...tudo isso é um absurdo que está acontecendo e pior ainda interferindo na educação do meu filhos, vossos e nossos!

    ResponderExcluir
  2. Eu tb ando indignada minha amiga com essa aberração. Já andei botando a boca no trombone em alguns blogs amigos que falaram neste assunto que anda pela mídia já há umas semanas. Isso é o que sobrou da ditadura e dos oito anos de lulismo e de petistas no poder! Acham que o povo é incapaz de pensar e discernir por conta própria, querem nos tutoriar e decidir por nós que só o politicamente correto (ou que eles acham que seja) é que vale. Quanto mais ignorante e burro,o povo for, quanto mais eles decidirem por nós, melhor! Aquiescemos, bovinamente, mais uma vez, beijos,

    ResponderExcluir
  3. Noooooooossa e temos que gritar mesmo!!! Tá feia a coisa!!!beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  4. Calu, querida!
    Também me indigno junto a você e as pessoas que lutam para o ensino no país, pois não podemos deixar que nossa língua pátria seja avacalhada com este novo projeto do governo. Triste tudo isso e o pior é que não vemos luz no fim deste túnel.
    Olha, estou na serra, de férias por uns dias, e a conexão é meio ruim, por isso não estou quase postando ou comentando nos blogs amigos, ok.
    um super abraço, carioca.

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!