terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Avistando - interação direta


Pode não parecer, mas dou valor a todas as interações criativas que rolam pela blogosfera. Sejam blogagens coletivas, rodas e cirandas, legendas para imagens e outras motivações temáticas que agregam  e estendem amizades virtuais e reais.

Nem sempre consigo participar, na verdade, só de quando em vez, mas me esforço, viu gente!Pelo que me recordo, promovi duas cirandas(eu acho) há tempos. A primeira de tema: "O que não é do meu feitio", quase me levou ao desespero( exagero meu). O bairro onde morava na época, era afastado do centro da cidade e a rede elétrica/sinal de internet, um verdadeiro caos.Pois, justo no dia da estréia, logo pela manhã a luz ficou indo e voltando e o sinal da web, foi de vez.Vendo as horas passarem, imaginando o povo participando e esperando minha presença nos links, comentários, me vi quase chorando quando tocou o telefone, era Beth Lilás, querendo saber o que havia. Aos borbotões me saiu o relato choroso sobre o que acontecia. Ela prontamente me tranquilizou e se prontificou a arrumar todo o processo da ciranda. E, não foi que, logo em seguida me liga a Chica, com a mesma preocupação e me dá a mesma ajuda, conectada com a Beth. As duas me trouxeram um alívio tamanho que não há palavras de agradecimento que lhes possa compensar. Somente ao final da tarde, quando o sinal retornou, é que pude reassumir a ciranda. 

Este é apenas um caso verídico sobre os laços estreitos que se formam por aqui. 

Levada pela brisa desses últimos dias do mês de janeiro, inspirei-me nas motivações espalhadas em nossa particular blogosfera e venho propor-lhes a brincadeira que faço com meus netinhos(as) em passeios de carro: O que meus olhinhos estão a ver?"

Traduzindo pra nossa percepção, lhes convoco a contarem da maneira que bem quiserem, sobre:    

     " O que vejo da minha janela!"

Peço-lhes que deixem sua participação nos comentários, isto, porque fiquei traumatizada(rsrsrs...).

" Falamos para transformar a ausência em presença."
( Rubem Alves)


11 comentários:

  1. Boa tarde Calu,
    Posso imaginar a sua "aflição" para solucionar o problema surgido, que essas amigas tão gentilmente ajudaram a solucionar.
    A net tem esta magia de unir as pessoas muito mais do que poderíamos imaginar.
    Sobre a convocação de hoje: da minha janela vejo uma fileira de prédios não muito altos, pequenos canteiros relvados e plátanos despidos de suas folhas confirmando o inverno que se faz sentir aqui.
    O sol, temeroso, ilumina e aquece o dia frio.
    Fica assim a minha participação.
    Um beijinho e ótima semana.
    Ailime

    ResponderExcluir
  2. Que legal,Calu!
    Lembro do teu trauma,RSS.. adorei teu título.. .

    Vou então responder aqui mesmo...

    O que vejo da minha janelA?

    Vejo céus lindos que me encantam a qualquer hora.
    Vejo o pátio de uma casa onde mora um casal de velhinhos que nunca param...Ele inclusive me faz prender a respiração pois ainda sobe ( escondido dela) em banquinhos e vai s parreira posar.

    Vejo passarinhos que chegam, voam e nos espiam...

    Enfim Vale a pena da janela olhar.

    Opa.. .Vejo também em homem idoso que pelado vai suas cuecas e toalha imunda na janela pendurar. Essa é uma visão que ninguém mereeeeece,😂😂😂😂beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Ola, querida amiga Calu!

    http://espiritual-amizade.blogspot.com.br/?m=1

    Ja iria fazer uma postagem inclusive com este titulo e, entao, resolvi postar e referenciar seu blog...
    Estamos em total sintonia ainda que vuslumbrando janelas de outros mares...
    O pensamento final da sua postagem e como eu me sinto... como ajo... Lindo ter uma valvula de escape e quem nos ouve sem se cansar!
    Seja muito feliz e abencoada!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  4. Calu que bom encontrá-la por aqui com um belo desafio!
    ...
    Da minha janela vejo as neblinas que do vale tocam a aldeia a cada amanhecer e ... ao anoitecer o sol poente no horizonte estende os ténues raios acariciando o verde vale!!!
    bj

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde, querida Calu
    Que Brincadeira legal!
    Gostei!
    Posso imaginar a sua aflição.
    Ainda bem que Chica e Beth te "salvaram"...rs
    O QUE VEJO DA MINHA JANELA:
    Vejo rua arborizada. Por vezes penso que ainda estou morando em Petrópolis.
    Um lindo quiosque de plantas e flores enfeita a esquina da minha rua.
    A padaria bem aqui em frente é uma tentação.

    É prazeroso e divertido olhar da minha janela.

    Deixo um beijinho carinhoso para você.
    Adorei participar, Calu querida.

    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  6. Olá Calu!
    Tem coisas que não sabemos explicar como e porque elas acontecem.Estava pelo Instagram e vi esta imagem em seu Ig em preto e branco o que faz parte de uma dessas interações. Ao vê-la a imaginei colorida e de como ela poderia inspirar nossos olhares de poesia e coincidentemente venho aqui via atualizações e a encontro. Show de ideia Calu, pensei até que a Chica pediria emprestada kkk com o seu Botando a cabeça para funcionar de muito sucesso inclusive.Uma boa e feliz tarde para você. Vamos ao que pede.

    Quando abro a janela eu sinto o gosto da liberdade e sinto a brisa que vem do mar. Posso ver o Sol que vem desmontando a madrugada a criar efeitos lindos nas nuvens tão azuis deste céu soteropolitano. Uma visão modulada em concreto dos prédios vizinhos com suas poucas arvores e verdes, consola o olhar para o jardim que desponta sob meus olhos, um jardim que tive grande participação em criar como sindico. Vejo nos fios as pombinhas rolinhas que frequentam o jardim em companhia de um casal de sabiá da praia e também um frequente bem-te-vi na sua busca pelos insetos voadores. De minha janela vejo a torre do Santuário de Nossa Senhora Aparecida onde professo a minha fé. Vejo pessoas com passos apresados para o ponto de ônibus, e pessoas que correm numa praça na busca do melhor viver. Eu vejo uma oficina de seguradora com seus veículos avariados, bem como vejo a fumaça da padaria e sinto o aroma de pão assando. Eu vejo o Banco do Brasil e o Banco Itau com suas portas de vidro um na cor azul o outro na amarelo. Da minha janela posso ver ao longe a imponente torre de telecomunicação de uma operadora, assim como as luzes dos para-raios dos edifícios vizinhos. Eu vejo os aviões que chegam para o aeroporto continuamente e o som vem até meus ouvidos. A minha janela tem um tanto de poesia, seja na visão, na audição ou mesmo no olfato, mas também abre-se para o barulho ensurdecedor da rua com seus carros de sons em contra mão ao som dos cantos de alguns pássaro que insistem em viver em meio à toda esta selva onde os prédios dominam. Esta é minha janela Calu.

    Meu carinhoso abraço amiga.
    Semana maravilhosa para vocês.
    Gostei do projeto e pode repetir.

    ResponderExcluir
  7. Estou feliz em estar aqui! Você me incentivou até voltar aos blogs. Estou preparando a postagem e depois te aviso. Obrigada por estar presente em minha vida. Te adoro!
    ***************************************
    Eu vejo pela minha janela o verde dessa maravilhosa mata Atlântica! Verde que me energiza, e ao mesmo tempo me acalma. Esse turbilhão que sou, merece observar essa natureza esplêndida e a cantoria dos pássaros. Além disso, há esse céu azul de brigadeiro que me encanta, onde os meus pensamentos voam.
    Bjs grandes no seu coração minha amiga tão querida. Amei participar dessa interação!

    ResponderExcluir
  8. Oi,Calu! Vim visitar teu blog em boa hora, ahaha.
    Tudo bem?

    Do cômodo da casa em que estou agora, da janela aberta, vejo a casa vizinha que é um pouco antiga e já deve ter abrigado muitas histórias... mas que não para no tempo. Prova disso é a antena parabólica erguendo-se perto da horta onde o dono da casa há poucas horas limpou os canteiros, deixando o verde das alfaces ainda mais evidente. Acima do gramado bem aparado também se erguem algumas roseiras. Ao lado da casa, o pé de canela já com bom tamanho, com sua copa verde destacando-se no azul-e-branco do céu que aparece depois de uma manhã chuvosa. Ao fundo um prédio baixo, com apartamentos e que até o momento está praticamente vazio. Vejo também a movimentação do prédio público do outro lado da rua, com vários carros parados no estacionamento, além das pessoas que estão voltando a seus afazeres utilizando-se de vários meios. Montes se erguem ao fundo deste cenário,de onde desta distância só se vê mesmo é o verde escuro de tantas árvores juntas.

    E é desta maneira que minhas férias se encerram. Logo passarei boa parte do dia vendo outro cenário, por outra janela.. Mas aí é outra história.

    Boa quinta-feira!


    Marina Carla- Devaneios e Desvarios

    Meu Twitter

    ResponderExcluir
  9. Da minha janela... vejo um pedacinho de verde, que o betão das cidades, ainda não reclamou... e que felizmente, tem permanecido inalterável, ao longo dos anos... Muitas árvores, muitos pássaros, muitas flores... e muita paz e sossego, por enquanto, felizmente...
    Da minha janela... ficou uma imagem que deixei na passada semana, por lá no meu canto... :-D
    Que bom ver, que na blogosfera, há tanta gente boa que se entre-ajuda...
    Um beijinho grande, Calu! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  10. Oi Calu,
    Que post lindo, gostei de saber dessa história de conexão e solidariedade virtual...
    Essa foto também está demais

    Da minha janela vejo o muro do prédio vizinho, mas para aliviar essa paisagem tão restritiva para nossa alma, enchi minha janela de vasos de ervas aromáticas e flores e coloquei duas almofadas para meus gatinhos se banharem de sol.
    Então em minha janela vejo um pequeno jardim com meus gatinhos e sonho um dia poder ter um jardim plantado direto no chão.
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  11. Da minha janela (varanda) vejo, janelas vizinha, frondosas árvores e um pedaço do meu encanto, mar.
    Gostei da criatividade. bjs

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!