domingo, 30 de setembro de 2012

Passarinho voou,voou

A delicada inspiração da amiga Beth_Mãe-Gaia.blogspot, me trouxe á lembrança um fato acontecido quando a minha meninada era pequena e o menor da família era o Petit, um cooker spaniel, bagunceiro e levadíssimo como os quatro donos.

A rotina da semana era bem movimentada, com horários regrados na agenda.Pela manhã íamos os cinco pro colégio.Voltávamos pelas 12,30h, almoçávamos e já engatávamos noutros afazeres. As meninas se aprontavam pra aula de inglês e os meninos que eram menores nessa época ficavam em casa, com a ajudante, fazendo as tarefas do colégio enquanto as irmãs iam comigo pro curso.Enquanto esperava por elas, eu ia corrigindo os trabalhos dos alunos.Chegávamos perto das 16h,todos tomavam seus lanches e pegavam seus apetrechos da natação e lá íamos nós pros treinos no clube.

Pois bem, numa tarde destas, dia normal, cronômetros acertadinhos, estávamos nos aprontando pra sair pro curso, quando eu escuto um alvoroço na sala, gritaria, ralhos com Petit, venho correndo e encontro o cooker agitadíssimo dando saltos na estante, minha filha mais velha tentando segurá-lo,os meninos pegando a escada com a peneira da cozinha na mão, a outra filha gritando:
___Corre mãe, o Petit quer comer o passarinho!

Quando tomei pé da situação é que vi o pobre do passarinho voando pela sala, pousando do lustre para a estante, dela pra janela ( que era gradeada) e tornando a voltar pra estante, enquanto o cachorro ensandecido se atirava arranhando as portas do móvel.Uma verdadeira cena de pastelão.Mandei todo mundo parar pra não assustar ainda mais o passarinho deixando que ele conseguisse encontrar a saída pelas frestas das grades.

Não se passou um minuto, o bichinho deu uma rasante e neste segundo, Petit saltou e o abocanhou.Gritaria geral!O cachorro saiu correndo pela casa com o passarinho na boca trincada só deixando-se ver o rabinho do passarinho pro lado de fora.Corre-corre geral, e ele dando dribles na gente como se fosse artilheiro de time, mas conseguimos alcançá-lo.As meninas o seguraram, ele choramingava, eu fui com firmeza, abri sua boca e tirei de lá um passarinho todo babado e tremendo que nem vara verde.

Corri com ele pra cozinha e todos foram atrás , inclusive o Petit que chorava sem parar.Fui lavando com cuidado seu corpinho, derramando gotinhas d'água no biquinho, fazendo massagem no seu coraçãozinho.Enrolei-o numa toalha e o aqueci junto ao peito.Ele foi se recuperando devagar e minutos depois já dava sinais que queria voar.Os meninos o pegaram e desceram com ele pra quadra procurando uma árvore com ninho pra deixá-lo lá. Pronto, entre mortos e feridos salvaram-se todos, com umas peninhas a menos, porém, vivos.

E aí, outro corre-corre:___Olha a hora, estamos atrasados...Vamos pessoal!

Se há algo do qual nunca pude me queixar foi de monotonia.
*****

Imagens: caesonline.com
brasilescola.com

19 comentários:

  1. Ahaha, Calu, aconteceu algo parecido com minha labrador há uns meses atrás (aliás, eu penso que labradores e cockers são as raças mais agitadas que conheci até agora).
    Minha irmã pegou o pardal em flagrante dentro da boca da minha cachorra e fez aquele escândalo. Com muito custo eu e meu pai conseguimos tirar o pássaro da boca dela, porém, ele já não dava mais sinal de vida algum.
    Afastando-me do cão, levei o pássaro para a lavanderia e, do nada, o bicho dá aquele rasante! Que filho da mãe esperto, tava se fingindo de morto! rsrsrs. Nunca mais vou esquecer deste episódio.
    Quem tem cão, não existe monotonia e tem muita história pra contar.

    => CLIQUE => Escritos Lisérgicos...

    ResponderExcluir
  2. Que correria essa bicharada nos apronta. Minhas cachorras já fizeram isso e por várias vezes, tirei os filhotinhos da boca, que caiam dos ninhos lá no cipreste na hora apareciam todos. Muito bacana seu relato, Calu! Abençoada semana!

    ResponderExcluir
  3. rsssssssssssss...Adorei e concordo contigo..Também nunca tive essa parceirhica,rsrs beijos,tudo de bom,ca

    ResponderExcluir
  4. Que história engraçada, consegui visualizar todas as cenas e adorei!!! hahahaha Imagino o Petit com o pobre passarinho na boca!

    Menina, dia desses tava numa paxina lá em casa, tava lavando a varanda e quando ouço um barulho na cerca elétrica e logo em seguida um barulho de um pacotinho caindo quando olho uma perequitinha do papo azul tinha acabado de fugir da gaiola e veio voando baixo, bateu na cerca lá de casa e levou o maior choque morrendo instantaneamente, tadinha...

    Mainha que a essa altura lavava do lado de fora do muro foi abordado por uns mineninos q estavam procurando o passarinho e ela deu a péssima noticia pra eles. Tadinhos!

    Adorei seu blog! Beijos!

    Verônica

    ResponderExcluir
  5. OI CALU!
    QUE COISA LINDA E SAUDOSA, TAMBÉM SOU MÃE DE TRÊS E VOLTA E MEIA, ALGO PARECIDO ACONTECIA E O MAIS INTERESSANTE É QUE TÍNHAMOS UMA COOKER IGUALZINHA, AO PETIT, SE CHAMAVA KELLY, ERA FÊMEA, ENTÃO ME BATEU MAIS SAUDADES AINDA.
    TEMPO BOM ESSE, DE CORRERIA, MAS DE MUITA COMPENSAÇÃO, PRINCIPALMENTE Á NOITE DEPOIS DE UM GOSTOSO BEIJO, TUDO PARAVA, A NÃO SER A RESPIRAÇÃO DELES EM SUAS CAMAS DORMINDO TRANQUILOS.(CHOREI MESMO)
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  6. Rsrsrsrs...aqui em casa já entraram vários passarinhos e a minha Julie fica maluca por causa deles, mas eu a coloco na cozinha, fecho a porta, abro as janelas e eles logo encontram seu ruminho rsrrs...ainda bem que o passarinho escapou com vida rsrsrsr
    Feliz semana amiga, beijos,
    Valéria

    ResponderExcluir
  7. Oi Calu, senti-me vendo a cena:-)))))
    Moro num bairro afastado e por aqui há mmmuuuuiiiiitos passarinhos... então minha casa é toda telada.
    Os cachorrinhos ficam agitadíssimos quando os veem lá fora.

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  8. Oi amiga Calu!

    O tempo em que criamos nossos filhos é sempre movimentado, não nos sobrando espaço para monotonia...quanto aos cães, temos a Ariel, da mesma raça que o seu e quando morávamos no sítio em Barbacena, constantemente entravam passarinhos em nossa cozinha, perseguidos por ela vorazmente.Ainda bem que nunca conseguiu o intento
    Sua história me fez voltar no tempo e foi contada com maestria.Parabéns, amiga Calu.

    bjssssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  9. Calu, amiga!
    Este tempo, este cãozinho, esta travessura, o dia a dia familiar tão cheio de energia e vida, ficarão para sempre na memória de todos vocês.
    O teu Petit, tal qual nosso Malufinho, deixou lembranças na garotada e das boas.
    Tadinho do passarinho, deve ter ficado estressado com tudo isso, mas ainda bem que você o acolheu e ensinou aos seus filhos com isso uma lição de salvamento e amor aos animais. E o Petit ficou lá a ver navios! rsss
    adorei!

    O blog que lhe falei é este abaixo:
    http://www.apaisagemdosdias.com/

    beijinhos cariocas


    ResponderExcluir
  10. Imagino a farra!! Dá saudade, não dá?
    Petit não fugiu da sua natureza caçadora!
    Meu cão tinha como distração correr no terraço atrás dos pássaros, só que não tinha espaço para ele correr e vez ou outra dava cabeçadas na parede. É, ele só batia na parede, pois de resto, ele não batia bem! Beijus,

    ResponderExcluir
  11. Gostei mt do teu blogue. Será que nos podemos seguir?

    ResponderExcluir
  12. A lei da natureza é implacável,ainda bem que haviam anjos por perto como vocês e salvaram o passarinho
    beijos!

    ResponderExcluir
  13. Oi Calu!
    rsss
    Menina, que confusão ainda bem que o bichinho foi salvo.
    Esta é a parte da natureza da qual não gosto, o instinto animal e a cadeia alimentar. Acho tão triste!
    Beijinhos e uma linda semana!

    ResponderExcluir
  14. Vim agradecer o doce recado que deixou lá no bloguinho :)

    Super obrigada viu!!!! Agora estou por aqui xeretando tudo tb...

    bjjjj

    ResponderExcluir
  15. Ai Calu!Já passei um sufôco semelhante só que foi meu gato que pegou o passarinho da vizinha e o final não foi tão feliz como o seu...passamos cada uma,não é mesmo?...rsss..bjs,

    ResponderExcluir
  16. Minha querida Calu!
    Que história mais linda!
    Vc foi corajosa, hem? Sei não, mas penso que, se dependesse de mim para abrir a boca de um cachorro, o passarinho morria! rsssss Coitadinho, estava já morridinho, morridinho!
    Caramba! Vc tem quatro filhos! Essa eu não sabia! De fato, monotonia nunca deve ter ocorrido em sua casa! parabéns, menina!
    Bjsssssssssssssssss, quérida, Deus a abençoa!

    ResponderExcluir
  17. Claro que tive de rir.
    Lembrei da gata Cici da Beth Lilas que esta namorando uma andorinha por lá.
    Bela semana Calu.
    Meu abraço.

    ResponderExcluir
  18. Oi Calu!

    Que bom que o passarinho esta bem!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  19. Ah!Calu!!!!

    Você é uma heroina!!!!Salvaste o pobre passarinho!!!
    Apesar do medo(imagina se o cachorro mata o bichinho!As crianças iam ficar traumatizadas),é impossível não sorrir ao imaginar a confusão qeu foi!rs
    Quem disse que os dias são monótonos???!!rsrsr
    Quem tem crianças e bom humor não pode dizer isso...rsrsr
    Beijos,minha amiga linda!!!!!!Adoro-te!

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!