segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Bom de Ver - Bom de Viver



Já está combinado há tempos imemoriais que um bom papo opera milagres na vida.Quando duas ou mais pessoas se envolvem numa conversa proveitosa, todo mundo sai mais alegre, mais confortado(a).Na fala ocorre o milagre da interação, da empatia e o benefício do encontro de interesses comuns fortalece as amizades, estreita os laços do convívio.

Assim na vida, como nas artes, o encontro aproxima as almas afins.Como estou resgatando o tempo que passei sem assistir filmes fui semana passada na locadora e um deles me chamou a atenção.Depois do maravilhoso " Hotel Marigot", me encantei com esta sensível obra do diretor Jean Becker, em "Minhas tardes com Margueritte/ La Tête en friche", com Gerárd Depardieu e Giséle Casadesus.

A história mostra o encontro de gerações na figura dos personagens centrais e toda riqueza das experiências vividas que brota todas as tardes no parque da cidadezinha do interior da França.A sensibilidade da velha senhora em perceber a alma machucada de seu amigo, faz com que a amizade entre eles vá se fortalecendo cada vez mais através das conversas trocadas.

A esta altura da vida, ele encontra nesta senhora as palavras e ações de apoio e incentivo que lhe foram negadas até então.Um cinquentão e uma senhora de noventa anos reescrevem a história de suas vidas a partir desta amizade.  


A chegada de um amigo faz a diferença existencial na vida de ambos.Uma história de emocionar.
Vale muito a pena conferir.
**** 
E falando em boas amizades, a blogosfera é outro palco fervilhante delas, eu que o diga.Recebi e aceitei o convite da amiga Norma, do blog www.pensandoemfamília.com, para participar duma roda de interação versátil, onde convidamos vc a conversar sobre o tema da semana.Nesta 4ª lá estarei eu, te esperando. Apareça, vamos gostar muito!
Bjos,
Calu 
------------ 
Imagens: nationalgeografhic 
vejasp.com

14 comentários:

  1. Peguei saindo do forno.Estava quase desligando quando te vi chegar, sorrindo,sr

    Esse filme me emociona até pelo nome.Sei que tenho que vê-lo,mas ainda não consegui. Está na lista!


    E as amizades fazem muito bem! Certamente, estarei lá na Norma pra te ler e ,já sei, como de costume, me deliciar!! um beijo,tudo de bom
    , chica

    ResponderExcluir
  2. Deve ser mesmo muito bom este filme, sempre nos emocionamos com estes encontros. Um bom papo, uma boa amizade faz sim um bem enorme para a alma e para o nosso crescimento pessoal. Um abraço. Ieda.

    ResponderExcluir
  3. OI CALU!
    É O TIPO DE FILME QUE GOSTO DE VER, COM CONTEÚDO E ALGUMA MENSAGEM.
    ABRÇS


    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  4. Calu, preciso ver com urgência Margheritte, deve ser lindo demais e as suas dicas são sempre perfeitas, amiga.
    E, claro, estarei lendo mais um de seus belos textos lá na amiga Norma nesta quarta feira.
    beijinhos cariocas


    ResponderExcluir
  5. Oi Flor!

    Gostei da dica. Amizades são importantes demais. É a troca, a comunhão. Belo post!

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  6. Nossa, Calu, sua indicação de filme me atiçou. Deve ser muito legal e Depardieu me agrada muito! Procurarei por aqui, mas não sei se nas locadoras dessa minha vila, tem! Grande abraço meu! Valeu!

    ResponderExcluir
  7. Calu,vc sempre com dicas ótimas de filmes!Vou procurar por aqui!bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  8. Valeu a dica, sou apaixonada por filmes e vou procurar. Então amanhã temos um encontro agendadinho aproximando-nos dos amigos.
    Adorei o post de chamada.

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Pela descrição/resenha um bom filme,para este sentimento que faz revolução nas vidas.Otima dica Calu.
    Amanhã nos encontramos na Norma.
    Uma bela semana a voce amiga.
    Abraços.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  10. Oi Calu!
    Mais que importantes estes encontros de almas, estes encontros são transformadores. Existem pessoas assim que cativam e nos trazem grandes ensinamentos. Este filme deve ser lindo, de um lirismo emcionante. Por aqui com a proliferação da pirataria está cada vez mais difícil encontrar uma boa locadora.
    Beijinhos e uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  11. Minha querida amiga Calu,
    Um conversê, um bate-papo, um teretetê, meu Deus é salvador! Sei disto muito bem! Quantas papos salvaram meus dias!
    Como sou grata aos amigos, aos colegas, aos conhecidos e até a desconhecidos, que me ouviram atenciosamente e me ofertaram palavas de conforto e alegria!
    Valeu a dica do filme, claro que quero ver!
    Bjssssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  12. Minha querida Calu,

    Amizades são o sal, o tempero de nossa vida. E filmes assim nos enriquecem e sensibilizam...vou procurar por aqui.Ótima dica, minha amiga!
    Ah, amanhã estarei lá para o encontro de amizade.

    Bjsssss,
    Leninha

    ResponderExcluir
  13. Tenho ele aqui e não assisti ,mas agora tomei coragem.
    Parabéns pelo texto de ontem no encontro
    beijo Calu!

    ResponderExcluir
  14. É verdade!!
    Uma boa conversa,uma boa companhia pode sim fazer toda a diferença!!!E é tão bom...faz tão BEM!!!Eu me sinto sempre presenteada quando isso acontece e agradeço a Deus por estes presentes!
    *Obrigada pela dica,anotei!

    **Calu, conheces por acaso, algum artigo científico que fale sobre o ensino da lingua portuguesa nos anos iniciais na região sudeste? Estou procurando,mas ainda não achei nada específico...só generalizado...Beijos!

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!