quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Clareamento


Então os anos passam e você entende que boa parte de tudo que sonhou não vai acontecer. A maturidade te obriga a pagar contas, ter emprego fixo e garantir o fundo de garantia para uma velhice tranquila. Aos poucos, a bagagem dos sonhos começa a pesar e decidimos ir abandonando as vontades pelo caminho. 

Mudamos nossas atitudes e nos conformamos com o que a vida nos reservou. Alguns sentam e lamentam, outros relaxam e continuam querendo. Eu faço parte da segunda categoria. Posso adormecer um sonho, mas vira e mexe vou até ele e mostro que ainda estou aqui. Outras vezes finjo que esqueci da sua existência, mas o amarro bem perto pra ele não fugir. 

Muitos sonhos vão sobrevoar nossa vida e aqui do chão parecerão impossíveis de serem alcançados. Mas eu não desisto e estendo meu braço. Além disso, os obstáculos do cotidiano vão cortar as asas do nosso pensamento fazendo muito do que queremos tornar-se impossível.

 É verdade, pode ser que eu de fato não consiga chegar até eles, mas a confiança já faz de mim uma pessoa bem melhor.

Fernanda Ganoa


6 comentários:

  1. Calu querida,

    Excelente texto. Desanimar durante a jornada é parte dela, o que não pode é desistir!

    Girassóis nos seus dias.
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Ai Calu.
    Estava mesmo pensando nisso estes dias.
    Quantas coisas deixamos pelo caminho, sem realizar?
    Muitos dos sonhos mudam, mas continuamos sonhando.
    O que não pode é desistir.
    Enquanto houver vida temos que por o pé na estrada e buscar a realização dos nossos sonhos.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo esse texto,Calu!Sempre escolhes coisas ótimas. beijos,chica

    ResponderExcluir
  4. Olá, Calú!Também faço parte da 2ª categoria, passo a vida a sonhar, e mesmo que abandone um sonho, outro ocupa rapidamente o lugar. É bom sonhar, realista já basta o dia-a-dia que obrigatoriamente temos de viver.
    Adorei o texto!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Como tento fazer isso, amiga! não deixar que meus sonhos se percam de mim, ou eu deles...é muito difícil a tarefa, é árdua e muitas vezes, ao fim e ao cabo, são mesmo bolhas de sabão...Mas enfim, atravessemos!
    beijos querida,

    ResponderExcluir
  6. Pura verdade, sabe que tem muitos sonhos que sei que não vou mais conseguir mais o legal é descobrir que eles se transformam de maneira diferente e dessa forma me sinto realizada. A essência do sonho permanece mas a realização muda. Não sei se você me entende. Bjs Eliane

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!