terça-feira, 24 de maio de 2011

De Um Outro Jeito



Se você acha uma flor bonita, à distância, experimente olhá-la bem de perto. Muitos detalhes a gente só consegue perceber ao aproximar mais os olhos e o coração.
Quando olhamos para algumas belezas conhecidas com a admiração e a curiosidade afetiva de quem olha pela primeira vez, garantimos porções extras de alimento para a alma.
Uma das coisas mais perigosas que podem nos acontecer é perder a capacidade de renovar o próprio olhar. A vida da gente tem muito a ver com a nossa perspectiva.

(Ana Jácomo)


5 comentários:

  1. Grande verdade Calu!.. Com certeza devemos olhar de forma mais minuciosa tudo e todos que nos rodeiam!

    Beijocas super em seu coração..
    Verinha

    ResponderExcluir
  2. Oh se tem!
    Reitero:
    «A vida da gente tem muito a ver com a nossa prespetiva!»
    Adoro entender os pormenores. Por isso olho tudo com atenção. Inclusive as flores.
    Beijo,
    Rute

    ResponderExcluir
  3. Há ainda aquelas belezas que nem precisamos estar próximos pra perceber... aquela beleza que a alma vê qdo passeia de mãos dadas com as outras almas enquanto dormimos... e qdo nos volta nos trazem todos esses sentidos de belezas que se pode ver a quilômetros de distância...
    é essa beleza que vejo em ti, Calu...

    Adoro os textos da Ana!!
    e um dia ainda posto um dos seus comentários viu...rsrs.. o último mesmo que deixou no post da Clarice achei a coisa mais linda do mundoooo!

    Um beijo, minha querida!

    ResponderExcluir
  4. Minha doce Calu,
    Perfeito. Para mim Ana Jácomo é um dos grnades presentes que a literatura contemporânea ganhou. Olhe que coisa mais linda:
    "Uma das coisas mais perigosas que podem nos acontecer é perder a capacidade de renovar o próprio olhar. A vida da gente tem muito a ver com a nossa perspectiva".
    Estou voltando de um fim de semana prolongado cheia de saudades. Agora voltarei regularmente nesse blog que tanto nos encanta. Beijokas com muito carinho!

    ResponderExcluir
  5. Oi Calu!
    Sem duvida alguma! Muita das vezes olhamos uma flor (mulher) de lonje e a achamos bonita. Mas, ao conviver com ela, descobrimos que ela é feia. Ao invés que, se achar-mos, muita das vezes uma mulher um pouco fei, ao conversar com ele olhos nos olhos, descobriremos que ela é muito linda.

    Um beijo grande.

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!