segunda-feira, 9 de agosto de 2010

"O mundo pré-aniversário"

Semana da contagem regressiva pro dia 15 de agosto_ meu aniversário. Como sou festeira,já estou no clima de preparativos para um almoço em família.Escolha do cardápio, compras dos ingredientes, sobremesas e o bolo. Claro que não pode faltar o bolo.Faço questão do "parabéns à você", pura alegria contagiante emanada por corações queridos.
Festejar a vida, nossa vida tão cara,tão prenhe de importância e razão. Vida agraciada pelos dons divinos e realizada pelos dons naturais.Como não agradecê-la?Comemorá-la?
Pois eu, sempre que possível comemoro. Tenho lindas e saudosas fotos de muitos anos de comemorações.Alegria partilhada com a família,com amigos de muitas datas que reavivam a memória afetiva. Dentre muitas, recordo agora a lembrança de meu aniversário de sete anos.Porque fui buscar tão lá atrás a história desse ano? Já explico: em meu aniversário de seis anos não pôde haver comemoração,pois a casa estava em obras gigantescas e não havia como dar-se uma festa. Daí, no ano seguinte a festança foi de arromba e marcando a ocasião, ganhei de minha madrinha-bordadeira um vestido de sonho encantado.
Era azul-céu, com a saia rodada em gomos e totalmente bordado em pequenos miguets de flores de fita de cetim adornadas por ramos de fios de prata.
Qual menina não se sentiria a própria Cinderela num vestido desses?
Foi como me senti e tinha até a "fada-madrinha da história.Um sonho tão marcante que até hoje se faz presente na memória pré-aniversário.
As comemorações foram ganhando outros contornos mais adequados ao tempo e a idade, mas sempre acontecidas com imensa alegria pela vida e pelas dádivas recebidas.
Agradeço a Deus todas as maravilhas!

9 comentários:

  1. Amiga,estarei aí sem falta,marcando presença como sempre fiz,graças á Alexander Graham Bell.
    Dia 14 é o aniversário do irmão que mais gosto,amigo e companheiro de todas as horas...
    Passei um fim de semana muito triste e angustiada...Coisas da vida,mas hoje estou melhor!!
    Lendo seu texto me lembrei das festas de aniversário,e a minha era a única que acontecia nas férias.Muita festa!!!Como meu pai era médico no interior,estudávamos internas em BH, aí já viu...
    Este ano tem o Miguel para abrilhantar mais ainda a sua festa.
    Vou lhe ligar,certo "aniversariante"??
    Emilinha

    ResponderExcluir
  2. ô lembranças da infância! que delícia! meu aniversário foi no mês passado e também fiquei repassando na memória tantos anos (nem tantos assim rsrsrsrs) com a famêlia e a galerê reunida! você compensou a falta de festa no ano seguinte, né? pois eu vou compensar 15 anos depois!!!! explico: nossa situação financeira não estava lá essas coisas quando eu fiz 15 anos. Pra mim tudo sempre esteve tudo muito bem, contanto que a casa estivesse cheia de gente! pois mamãe fez um taieur pra mim e fez a festa no nosso apartamento mesmo. mas ano que vem faço 30! há! já to economizando. vai ter baile com certeza!!!!! e já avisei o pai-drasto que ele vai ter que dançar valsa comigo ahahahahahahahaha

    xará, tem promoção no meu blog. vou ficar feliz se você puder participar :)

    ResponderExcluir
  3. Miga Emília,
    vou ficar muito contente em falar contigo dia 15.
    Os meninos disseram que farão o almoço, quero só ver,hahahaha!
    Bjkas mil!
    Calu

    ResponderExcluir
  4. Oi Xará,
    prepare mesmo o bailão,com tempo de antecedência curte-se mais e melhor. Tire fotos.Poste todas. Alegria é pra ser partilhada.
    Linda semana. Bjkas,
    Calu

    ResponderExcluir
  5. Olá Calu
    Que delicia essa contagem regressiva!
    Adoro o dia de meu aniversário...21 de dezembro, entrada do Sr Verão...Sinto que tudo fica mais lindo!!!
    Este ano faço 60 verões e estou pensando em fazer uma festa de arromba!!!Afinal, eu mereço!!!
    Este ano , adata terá um gostinho especial...termina minha promessa de não comer chocolate..foi por uma causa maravilhosa...o maior sacrificio de minha vida!!!hehehe
    Bjos adiantados mas não pense que deixarei passar o abraço no domingo!Enquanto isso, vai curtindo de montão!!!!
    Beijos
    Laurinha

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Calu!!!

    Só pq hoje é um dia muito especial estou passando cedinho para deixar um abraço bem apertado e que o Senhor te cubra de bênçaos hoje e sempre...
    Felicidades
    Laurinha

    ResponderExcluir
  7. Parabéns amada pelo teu dia especial, devemos sim comemorar mais esta dádiva.. e muito. Que Deus continue te abençoando em todos os dias de tua vida. Obrigada por existir.
    Bju enorme nesse coração em festa.

    ResponderExcluir
  8. Laurinha querida,
    recebi os bjos e as bençãos, pedindo a Deus que as remeta em dobro p/ ti e os teus.
    Muito Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Lídia querida,
    recebo e envio em dobro todas as melhores bençãos divinas p/ ti.
    Tudo de lindo. Muito Obrigada!

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!