segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Quando me Amei de Verdade

Quando me amei de verdade,
pude compreender que
 em qualquer circunstância,
eu estava no lugar certo,
na hora certa.
Então pude relaxar.

Quando me amei de verdade,
pude perceber que
o sofrimento emocional é um sinal
de que estou indo contra a minha verdade.

Quando me amei de verdade,
parei de desejar que a minha vida
fosse diferente e comecei a ver
que tudo o que acontece contribui
para o meu crescimento.

Quando me amei de verdade,
comecei a perceber como
é ofensivo tentar forçar alguma coisa
ou alguém que ainda não está preparado
_ inclusive eu mesma.

Quando me amei de verdade,
comecei a me livrar de tudo
que não fosse saudável.
Isso quer dizer: pessoas,tarefas,
crenças e qualquer coisa que
me pusesse pra baixo.
Minha razão chamou isso de egoísmo.
mas hoje eu sei que é amor-próprio!

Quando me amei de verdade,
deixei de temer meu tempo livre
e desisti de fazer planos.
Hoje faço o que acho certo e no meu próprio ritmo.
Como isso é bom!

Quando me amei de verdade,desisti
de ficar revivendo o passado
e de me preocupar com o futuro.
Isso me mantém no presente
que é onde a vida acontece...
Hoje vivo um dia de cada vez.
Isso é plenitude!

Quando me amei de verdade,
percebi que a minha mente
pode me atormentar e decepcionar.
Mas, quando eu a coloco
a serviço do meu coração,
ela se torna uma grande e valiosa aliada.
Kim McMillen
---------------------------------------------------------------------------------------------
Amemo-nos verdadeira e corajosamente,pois a vida é uma preciosa dádiva!

4 comentários:

  1. Calu
    Tenho este poema em meu orkut!
    Me identifico muito com a parte que diz que
    deixo de temer meu tempo livre e não faço mais planos.Sigo meu ritmo...
    Vivi sempre orientada pelo relógio, rodeada por compromissos que não me davam prazer.
    Hoje estou " mais tranquila ", vivo um minuto de cada vez e aproveitando ao máximo o tempo...
    Como diz Adélia Prado não tenho tempo para nada , ser feliz me consome...
    Bjos
    Laurinha

    ResponderExcluir
  2. Oi, Calu, é verdade precisamos sempre nos amar para que possamos amar os outros. Um grande beijo, bom dia ;)

    ResponderExcluir
  3. Laurinha,
    também partilho de cada verso escrito. Viver as belezas da vida nos torna felizes instintivamente,não é mesmo?
    Dias claros e brisa suave p/ vc.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir
  4. Suziley,
    ao longo da vida vamos nos deparando com essa máxima:"só podemos doar o que temos". Não sei quem foi o(a) autor(a),mas confirmo cada palavra.
    Dias de alegrias p/ vc.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!