segunda-feira, 31 de maio de 2010

Nosso tempo

TEMPO_ fascínio declarado nem sempre entendido.
Este senhor tempo que tudo rege muito passa despercebido pela maioria de nós envoltos nos afazeres diários, tornou-se um bem valioso na atualidade. Referimo-nos a ele desde o amanhecer até o momento de descansarmos das tarefas cotidianas sem atentarmos o quanto sua presença nos governa e escraviza.Tempos modernos,agilidade e eficiência__ tempo é dinheiro__ clichês tão comumente ouvidos no trabalho, na vida, nos grupos que frequentamos.Autômatos concordamos sem refletir o quanto de nossa responsabilidade se insere nesses dizeres, que ao ganharem a voz do povo , se tornam verdades,certo?Errado, errados nós, que permitimos que assim acabe sendo e achemos natural. Não é!
Natural é desfrutarmos desse bem precioso o quanto pudermos ou quisermos.Natural é acordar no seu relógio-biológico privado e sem campainha;é andar pela rua sem pressa aproveitando a paisagem que vê; é cozinhar em fogo baixo deixando desprender os sabores e aromas dos alimentos; é banhar-se com esmero usando de fórmulas deliciosas adocicando toda a pele do corpo e da alma; é caminhar à beira-mar praticando a respiração perfeita, molhando os pés na espuma,ouvindo as ondas quebrando e parando de quando em vez pra olhar, só olhar...Todo bem, muito bom, esse tempo que dispomos mas não aproveitamos como deveríamos.Mas, cá estamos,vivos, e todo dia é sempre um recomeço. Vamos lá, reaprender a ter TEMPO!




6 comentários:

  1. Alô Calu
    Já estou te seguindo. Já vi aqui amigas recentemente adicionadas no meu Blogue. Seja mais uma e muito bem-vinda na minha humilde página. Gosto deste seu espaço.
    Um detalhe engraçado: em Portugal Calu é nome de home, diminutivo de Carlos, ehe ehe ehe...
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Calu

    Minha vida era uma maratona...Vivia matando um leão por dia...até que um dia problemas de doenças na família me derrubaram e que difícil foi levantar!!
    Hoje aposentada, é assim que vivo: saboreando todos os momentos como se fosse a primeira vez .
    Costumo dizer que ando "sem lenço , sem documento" e estou experimentando a delícia da falta de "compromisso"!
    É maravilhoso ser a dona de seu próprio tempo...
    bjos

    Laurinha

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga!!
    Estou de volta....Coloquei o número de visitantes, pois o outro é apenas de "visitantes online".
    Se quiser mais alguma coisa me peça que eu coloco pra vc, certo?
    Hoje,estou dessarumando a mala, colocando as coisas em ordem, pois as filhas trabalham e já viu..rsrs
    Beijos..sempre Emilinha

    ResponderExcluir
  4. Perdão pelo erro da palavra "desarrumando".Beijos Euzinha

    ResponderExcluir
  5. Calu, esse compromisso com o nada, este tempo que precisamos e que não nos permitimos, chega a ser algo meio doentio: crescemos ouvindo que trabalhar...trabalhar dignifica! Enquanto que ficar um pouco na ociosidade era coisa de vagabundo. Não acho que ociosidade seja indolência, preguiça. O que penso é que viver tem um meio termo, Mas nós, seres impacientes, obsessivos, incontroláveis e gananciosos pagamos um preço muito alto por tudo isso. Não vale a pena.

    Beijos
    Tais Luso

    ResponderExcluir
  6. Verdade Tais,
    Considero a nossa eterna busca pelo caminho do meio uma das formas de nos conscientizarmos da importância de sempre nos auto-avaliarmos ponderando atos e fatos vividos.
    Grata pela visita,
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!