quarta-feira, 10 de julho de 2024

Projeto Inspirações - Um escritor me inspira



Um escritor me inspira


                  Na esteira dos projetos motivadores na blogosfera, a amiga,      Norma Emiliano, ( pensandoemfamilia.com), traz uma proposta inspiradora a incentivar as muitas maneiras de expressão escrita interativa e circundante fundadora de belezas sensíveis. 

          Rubem Alves figura em palco iluminado das minhas melhores preferências. Sou fã de carteirinha.

Ele foi o escolhido para abrir esta nova série-projeto.

"Não quero porto seguro,

Só âncora, vela e mar.

Âncora pra ser meu porto,

Vela pra me levar,

Mar para, no litoral,

As minhas ondas quebrar." 

Rubem Alves 

~~~~~~~~~ 

Um conto

Desde pequena, Carina, ama o mar. Ama a tal ponto de não entender-se fora dele. Uma humana quase anfíbia de alma. Tanto insistiu com o pai que ele a colocou numa escola de vela. Nos dias de aula, ela acorda iluminada na expectativa de estar em seu elemento.

Sorve as lições do professor, repete insistentemente os movimentos de comando do barco individual até sentir-se segura no leme. Não se descuida dos seus objetivos.Vence cada desafio com determinação e garra.

Sabe que se formará uma atleta de ponta na vela, pois está resoluta ancorada em seus propósitos. 


5 comentários:

  1. Bela iniciativa da Norma e teu conto ficou muito legal e, na certa, Carina será atleta doe no mar!!! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de paz, querida amiga Carminha!
    Só percebi que era uma nova BC quando vi a sua e fiz a minha.
    Seguir firme em seus propósitos é o ideal, nada pode nos tirar dos nossos objetivos nem ventos nem maré desfavorável.
    "Vence cada desafio com determinação e garra."
    Tenha dias abençoados!
    Beijinbos

    ResponderExcluir
  3. Boa noite que bom que meu projeto também lhe motivou. É sempre prazeroso estas trocas das ideias de um um motivar o outro. Pretendo fazer com vários que admiro e fique à vontade, pois estamos no sentido pelo qual escolhemos ter nossos blogs. Bjssss

    ResponderExcluir
  4. Lindo esta dinâmica onde eu me inspiro, tu se inspira em mim e a roda gira. Um poema de um titã balançou a Norma e as ideias fluíram em belo conto. Assim colhendo destes frutos vejo aqui mais uma belíssima inspiração na inspiração. Lindo isso, esse azeite nas construções de contos, poesias na divina arte.
    Aplausos Calu.

    ResponderExcluir
  5. Já comentei esta sua publicação, mas não quis ''entrar''...
    Estive vários dias com uma avaria no computador,,,
    O seu conto está genial, interessante e belo.
    Aplausos. Abraços
    ~~~~

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!