Em meio ás dores que lhe iam n'alma, ainda assim, Lana decidiu não desmoronar.Pela janela do quarto hospitalar buscava se encorajar diante da paisagem do jardim externo bem cuidado. Flores de muitos tons, arbustos feito bouquets adornavam os arredores onde os pacientes em franca recuperação sentavam-se nos bancos ao redor do lugar.
Rogava em prece silenciosa para que sua avó logo estivesse ali, entre os demais passeadores daquele jardim, promessa de completa restauração da saúde.Sabia da fragilidade sofrida por sua avó, mas não perdia as esperanças em seu restabelecimento.
Ao fim daquele dia, sua mãe chegou para o turno da noite e Lana se despediu da avó com um "até amanhã, vozita." Ao invés de ir direto para o hall da entrada, resolveu ir ao jardim aproveitar o clima silencioso do entardecer. Sentou-se no banco em frente ao belo flamboyant e de olhos fechados fez a prece que lhe ia ao coração.
Ouviu um pássaro soltando seu trinado. Ouviu uma cigarra cantando alto. Ouviu passos se aproximando.Era um enfermeira que também viera buscar a solitude da natureza. Ela sentou-se ao lado de Lana e lhe perguntou o que fazia ali.A conversa entre as duas fluiu aberta. A moça chorou e viu-se consolada pela meiga profissional que com palavras sinceras , porém cheias de amor e compaixão, lhe fez ver as nuances da situação e o quanto os desígnios de Deus são perfeitos.
De coração acalmado e alma apaziguada, Lana, abraçou aquele anjo que lhe trouxe a paz que tanto precisava.
Sim, eu acredito em anjos!
Eu creio nos anjos de Deus. Creio nos anjos do mundo.Creio nos meus anjos pequenos e grandes.
Creio nos meus anjos de quatro patas. Eu Creio...
"Só não vê anjos aquele que não presta atenção nas pessoas que Deus coloca nas suas vidas."
ResponderExcluirQuerida amiga Carminha, que contentamento me deu nesta tarde de imenso calor!
Foi um testemunho tão doce como uma brisa...
Em meio às dores da alma, não podemos negar que sempre um anjo bom intercede por nós nos dando todo alento que precisamos tanto.
Sua descrição, tão detalhada como lhe é peculiar, é um bálsamo de ternura em contraste com a barulheira da época tão ruidosa ao nosso redor. Parece que o mundo vai acabar numa Ceia...
Lana não perdeu sua esperança e os anjos adoram quem se enche de Verde e o próprio lugar era propício à contemplação... tudo contribui para quem tem fé.
Não sabe como seu post participativo colabora para intensificar nossa confiança plena no Menino Deus que está a todo vapor tentando minimizar adversidades ao nosso redor e dentro de nós.
Os Desígnios Divinos são mesmo Perfeitíssimos.
Amiga, não tenho palavras para lhe agradecer a tamanha felicidade que me causou agora.
Muita consideração a sua, o que já era de se esperar vinda de Você.
Seja muito, mas muito feliz!
Tenha uma semana pré natalina abençoada!
Beijinhos com carinho de gratidão e estima
Simplesmente maravilhosa tua participação,Calu! Que bom que todas nós acreditamos nos anjos, anjinhos de todas as formas que para nós se mostraresm! Adorei! FELIZ NATAL! beijos, tudo de bom,chica
ResponderExcluirBom fim de noite com a proteção dos anjos. Sim os anjos estão à nossa volta e muitas vezes não os percebemos. Mas no momento de silencio e entregue a uma reflexão , nossa sensibilidade se aguça e os sons são todos audíveis, como foram para Lana neste jardim encantado e assim ela pode reconhecer um anjo, que muitas vezes tinha passado por ela num corredor ou quarto de enfermo.
ResponderExcluirLinda sua inspiração e criativa para a afirmação de crer em anjos.
Abraços e que Natal aconteça na sua família no mais belo clima de amor e solidariedade e que o Menino Jesus abençoe vocês, para crer no novo ano de esperanças.
Um texto maravilhoso que nos trouxe a querida amiga Calu.
ResponderExcluirO consolo, o abraço, palavras de conforto ditas na hora certa fazem bem ao coração. Passamos a olhar o mundo com outros olhos, cheios de esperança.
A pergunta lançada pela nossa querida amiga Rosélia deu os seus frutos. Ficámos a conhecer tantos e tão preciosos relatos que nos fazem crer ainda mais que os Anjos existem.
Desejo-lhe um Santo e Feliz Natal
Beijunhos
Olinda
Acabei de comentar. Acho que ocorreu um erro. Voltarei para ver se o comentário entrou ou não...
ResponderExcluirBeijo
Que linda e terna participação, querida Calu
ResponderExcluirSim, acreditamos em anjos, não é?
Desejo a você e familia um abençoado Natal de Paz.
Muitos Beijinhos
Verena.
Peço desculpa mas, hoje, embora vendo, lendo, e elogiando a sua publicação, passo a fim de deixar:
ResponderExcluir.
Votos de um NATAL MUITO FELIZ, repleto de luz, alegria, saúde, amor, prosperidade, paz, extensivo à sua ilustre família.
.
Poema: “ Natal de amor e saudade “
.
Bom dia Calu,
ResponderExcluirQue participação tão linda em que um Anjo Ternura suavizou o sofrimento de Lana.
Sim, também acredito em Anjos criaturas de Deus e nos terrenos que tanto bem e paz nos proorcionam.
Maravilhosa sua participação na Interação Fraterna de nossa Amiga Rosélia.
Desejo-lhe e a sua Família santo e feliz Natal.
Beijinhos,
Ailime
Uma terna participação no qual um anjo lhe propicia a oportunidade de expressar a tristeza e inquietude pela amada que sofre,. A crença no anjo apazigua a alma, conforta o coração sofrido e ampara. Que seu Natal seja de Paz entre os seus. Bjsss
ResponderExcluirNuma breve passagem.
ResponderExcluirQue nunca nos falte a esperança e vontade de lutar. 🌲...Feliz Natal...🌲
Para todos os meus leitores, comentadores, amigos e seus familiares, um Santo e Feliz Natal, com Saúde e Paz. [Por falta de tempo deixo copypast. Peço desculpa.]