segunda-feira, 21 de março de 2022

Alguém me chamou aí ?


___Achei que chamaram meu nome. 

Ouvi vozes conhecidas perguntando por mim. 

 Olha eu aqui, pessoal!

Depois de todos os lindos passeios na companhia de vcs, pessoas queridas, voltei ao lar faz três anos. Fico na terceira prateleira da estante da sala tendo por vizinhos, dois tsurus.

Somos bons amigos. Acompanhamos nossa anfitriã nas muitas atividades do dia, pois seu PC e a TV ficam na sala de estar.

Assistimos bons filmes juntos. O último visto foi: Até a próxima vez". Recomendo bastante.

Vemos, também, os muitos interesses da nossa homemade( assim fica chic,rs) nas leituras escolhidas. Ela tem uma cesta retangular em vime apoiada no braço do sofá. Ali ficam os livros da vez. Hora, lê poesias. Hora, lê romance ou contos ou crônicas e, consta também da lista alguns temáticos sobre leituras e filosofia.



Ontem ela me levou até a varanda pras fotos de hoje.

Estou emocionado em receber a lembrança carinhosa de vcs depois de tanto tempo. Tenho muitas saudades dos passeios que fizemos juntos. Nosso álbum de memórias é um marco de dias encantadores.

O poeta Manoel de Barros declara em versos:


"Eu fui aparelhado para gostar de passarinhos,

Tenho abundância de ser feliz por isso[...]"


 Assim eu vejo vocês! 

Um abração afetuoso, meus amigos e amigas!




13 comentários:

  1. Boa tarde de paz, querida amiga Carminha!
    Que lindeza!
    Que saudade estava do Viajor que me foi visitar no RJ e espero revê-lo em breve aqui no ES.
    Irá gostar de fazer uma caminhada praiana e estar entre arvores e flores...
    Tomara!
    Gostei muito da dona dele matar um pouco de nossas saudades já que o havia chamado também.
    Somos menina passarinhas...🤩
    Eles vêm aqui todos os dias a me darem carinho e cantar para mim.
    Tenha um ótimo outono aconchegante!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Que saudades de você, verdinho!
    Fiquei feliz que estás de volta.
    A sua homemade é uma amiga carinhosa e muito especial.
    E sobre o filme que você mencionou também assistí e gostei muito.
    Deixo um afago para tí e beijinhos para a homemade Calu.
    Até a próxima vez".

    ResponderExcluir
  3. Que bom ver o "nosso " Verdinho querido! Adorei e que fique sempre aí te cuidando e acompanhando! beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  4. Que lindo! Não tive esta visita tão cobiçada por todos da blogosfera, mas o passeio foi longe e a alegria aqui está declarada pelo verdinho.
    O filme é imperdível...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Ah os passarinhos ...
    Eles completam meus dias, cantam para mim.
    De todas as cores e cantos.
    E esse turquesa não canta, mas representa tantas memórias.
    Beijos.
    blogjoturquezzamundial

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Calu,
    Tão bom saber notícias do nosso Verdinho, que viajou comigo por Sintra, e que saudades já tinha!
    Fico feliz que tenha voltado ao lar fazendo companhia para sua homemade.
    Que passem bons e felizes momentos juntinhos é o que desejo.
    Beijinhos e afagos.
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Gostei de ver o passarinho azul...

    Ando só a ver passarinhos da Ucrânia...

    Dias bons e felizes. Beijos
    ~~~~~~~

    ResponderExcluir
  8. Minha avó costuma dizer que
    eu vejo passarinho verde,
    todos os dias, mas azul nunca disse.
    Um beijo e muito boa noite.

    ResponderExcluir
  9. "...
    Todos esses que aí estão
    Atravancando meu caminho,
    Eles passarão…
    Eu passarinho!" - Mario Quintana


    Amiga Calu,
    De passarinho azul para passarinho azul, saúdo com alegria esta publicação!

    Obrigada por estar carinhosamente ENTRE NÓS <3

    Um beijinho com amizade.
    Fê blue bird

    ResponderExcluir
  10. Que fofo esse passarinho...
    Fico imaginando as viagens dele e os livros que você está lendo...
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Ora vejo o passarinho azul, ora vejo-o verde...
    Afinal, é azul ou verde?
    Eu gosto de ver passarinho azul...
    Estou celebrando a Poesia no A Vivenciar...
    Dias alegres... Beijos
    ~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  12. Uma publicação deliciosa! Nossas memórias... são asas permanentes vogando sobre o tempo... sem longe nem distância...
    Beijinhos
    Ana

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!