quinta-feira, 11 de novembro de 2021

Muitos ninhos



Achar histórias que levam a outras histórias e vão assim laçando situações coincidentes( ou não) atraídas por nossos interesses, são muito recorrentes.

Venho lá da Verena,bichinhosamados.blogspot, em seu post tocante às fibras de um coração materno vibrando na leitura da crônica belíssima de Rubem Alves; ah, o mestre Rubem, sempre sensível como cordas de um violino.

Pois sim, o tema caiu-me aos olhos, assim que parei em frente à tela vinda da ligação em vídeo triplo com três dos meus grandes amores, meus filhos, que moram em outras cidades. Falação solta, risos descontraídos, causos e circunstâncias compartilhados e acolhidos com amorosidade.

Moram longe, mas vivem dentro, aninhados nesse meu amor infinito. Verdade, que a saudade também mora comigo, mas não espeta dor aguda, queda-se calma e silenciosa confortando-me pela certeza de sabê-los em bem-estar. 

Como eu, tantas outras mães vivenciam essa realidade e aprendem a contornar o vazio com interesses múltiplos, mas sem nunca deixar de trazer os filhos presentes nos momentos de cada dia; é um filme que assistimos e nos lembramos do gosto de um deles, uma roupa na vitrine que, achamos ficaria perfeita na  segunda, um prato saboroso que é do agrado do terceiro...

Pra meu consolo, tenho aqui próximo de mim, o quarto filho com sua família amada, que me nutre de companhia carinhosa. Assim, vamos nós, mães de muitas léguas percorridas e cultivadas na perseverança e empenhadas na felicidade de cada filho(a) que temos.

Sou mãe de quatro filhos(as). Sou feliz!

* Recomendo uma visita ao blog mencionado(link acima). 😍 


10 comentários:

  1. Que a felicidade esteja sempre presente em seu lar e no lar dos seis queridos filhos/as.
    Que Deus vos abençoe a todos.
    .
    Cordiais saudações.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  2. Também me senti muito tocada com o post da nossa querida Verena e consequentemente, adorei o carinho contido em seu post...
    É amiga, uma vez mãe, sempre mãe. Os filhos crescem, vão pra vida, mas para a mães, sempre serão os seus filhinhos tão queridos , amados, que fazem brotar de nossos corações um amor imenso e incondicional.
    Doce tarde querida, beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Ahhhh que doce postagem, Calu.
    E vamos nós tendo que lidar com a saudade torcendo para que chegue o próximo reencontro.
    Lindas e tocantes as suas palavras.
    Um beijinho e todo o meu carinho.
    Verena.

    ResponderExcluir
  4. Muito legal te ler e também adorei o post da querida Verena! Estamos nessa juntas, né? Mães com filhos longe... Ao final ,nos basta saber que estão com suas vidas e connquistas sonhadas..Somos felizes, saudosas, mas sabemos nosso lugar que é o de esperar...E vibramos quando podemos nos encontrar! bjs, chica

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde de serenidade, querida amiga Carminha!
    Li na na amiga Verena o precioso texto e as fotos dela dos seus tesouros.
    Tenho três pérolas e só um mora há uma hora de distância de carro de mim.
    Temos coissas em comum, no quesito filhos, estão distantes geograficamente.
    Sabemos bem o tamanho da saudade...
    Precioso post você fez também, amiga.
    A imagem do ninho e muito significativa.
    Lembrei-me agora de quando estávamos na Confeitaria Colombo no Forte de Copacabana que comprei para o que mora perto, uma lata de doce, os demais que vejo vez por outra e ficaria velho. Ainda não tinha o costume de usar delivery e via encomenda postal como agora é habitual.
    Eles são o único que ficam conosco até o fim.
    Tenha dias abençoados!
    Beijinhos ternos de paz e bem

    ResponderExcluir
  6. Uma maravilhosa publicação! Mas é como diz, Calu... mesmo com a distância a interferir, os que amamos, de alguma forma estão sempre por perto, no peito e nos nossos pensamentos... e sabê-los bem... é um conforto sem tamanho!
    Um beijinho grande! Votos de um feliz fim de semana, com saúde e tranquilidade para si e todos os seus!...
    Ana

    ResponderExcluir
  7. Tão belo, Calu!
    Conheço bem as saudades da Verena...
    Que o Natal as amenize.
    Gostei de te ler, tens uma sensibilidade enorme e descreves com qualidade.
    Um fim de semana feliz. Abraços
    ~~~~~

    ResponderExcluir
  8. O amor incondicional de mães, estão sempre em nossos pensamentos e coração. Ninho vazio faz parte do ciclo familiar e temos que ser gratas por seguirem suas vidas com bem-estar. Muito sensível sua postagem, repleta da saudades... bjs

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!