sexta-feira, 7 de maio de 2021

Atenção aos detalhes


 São os detalhes que dão o toque surpreendente ao conjunto visto. Natureza, mestra inicial, é perfeita em seus caprichados toques de originalidades por todas as criações. Disse alguém que, a mãe-natureza exerce a verdade com caridade quando encontra-se preservada em sua existência; em tudo que fez-se vida naturalmente pelo decorrer dos tempos repousa sabedoria inata, conhecimentos exemplificados e sublimes.

Neste livro desenhado com exuberância ante nós, lemos sôfregos seus parágrafos, quando deveríamos lê-los pausadamente na atenção para com seus ricos conselhos. Sabermos traduzi-los em nossa linguagem traría-nos receitas do bem viver. 

No exercício constante desta verdade com caridade, aquela que não floreia suas declarações ao expô-las, mas, as suaviza com gotas de bálsamo perfumado, forte o bastante para acender os sentidos e iluminar a razão, desmistifica os volteios da ilusão cotidiana que nos dirige de encontro ao que apenas nos é favorável.   


( Fotos da Ceci)

9 comentários:

  1. Gratidão temos que ter por saber perceber os pequenos detalhes pelos caminhos da vida.Realmente eles nos mostran maravilhas! Adorei te ler e ver as fotos da Ceci! beijos às duas, chica e feliz dia das mamães!

    ResponderExcluir
  2. Imagens lindíssimas e que tão bem se conjugam com as suas sábias palavras, Calu!
    A Natureza é genial nos seus mais pequenos detalhes... nada foi deixado ao acaso... tudo nela faz sentido, e nela há um frágil equilíbrio, que nos lembra que tudo foi criado com um apurado sentido de precisão!
    Deixo um beijinho, e votos de um excelente fim de semana!
    Ana

    ResponderExcluir
  3. Fotos lindíssimas. Sem dúvida que, regra geral, não reparamos nos detalhes, mas são esse que, perfumam e dão beleza à natureza.
    .
    Desejando um Feliz fim de semana.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  4. "Suaviza com gotas de bálsamo perfumado, forte o bastante para acender os sentidos."

    Boa tarde de serenidade, querida amiga Carminha!
    Ah! Hoje, depois de vinte dias,fui até a clínica realizar um exame muito cedinho e pude contemplar alguns detalhes que extasiaram no percurso.
    Reconheço que um olhar mais atento é um regozijo ao nosso espírito. O dia fica mais sereno e harmonioso.
    Obrigada por uma postagem tão rica em detalhes belamente escritos, amiga.
    Tenha um abençoado final de semana!
    Beijinhos carinhosos e fraternos

    ResponderExcluir
  5. Belíssima foto e maravilhosas as suas palavras.
    A mãe-natureza sempre nos encanta.

    Te desejo um abençoado Dia das Mães, querida Calu.
    Beijinhos muitos
    Verena.

    ResponderExcluir
  6. Linda tua prosa. Poética e verdadeira. Também vejo assim, a Natureza é sábia e caprichosa nos detalhes. Nós é que somos muito apressados e desatentos. Deixamos para trás muitas coisas bonitas, muitas lições amáveis que a mãe-natureza está sempre nos ofertando. Será que um dia aprenderemos a observar os detalhes? Vou te dizer uma coisa que é uma verdade para mim: os detalhes é que fazem a festa.
    Bjs. Marli.

    ResponderExcluir
  7. Olá Calu,
    Que fotos maravilhosas e lindo texto!
    Os detalhes contém tudo o que realmente importa! E a Natureza é a mestra nos detalhes, tanta sutileza e beleza...
    Um Feliz Dia das Mães!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Um bela homenagem à mãe natureza que tanto nos oferta. Eu sou fã de detalhes e sou grata pela dádiva da natureza que é sábia, e com a qual temos muito a prender. Lindas fotos. Bjsss

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!