sábado, 3 de outubro de 2020

Vamos falar sobre conforto?




O assunto está em alta, nestes tempos de isolamento. Conseguimos depurar este conceito com dedicação forçada, mas necessária. À medida que os dias passavam, fomos percebendo cada cômodo da casa e seus móveis/utensílios. O que nos parecia bem adequado antes, de repente, virou um trambolho.

Vimos certas aquisições trazidas no ímpeto da compra, como realmente o são, desnecessárias, e descobrimos que alguns pequenos ajustes de uso e local faziam a diferença entre o confortável e o desconfortável.

Fomos apurando ainda mais o olhar e o tato, não só o restrito ao toque das mãos, mas, o que compreende a pele como maior órgão do corpo humano. E, foi aí que estreou como a sensação da temporada, ele, o pijama. Macio, folgado, confortável e de bom caimento composto.

O preferido de nove entre dez usuários(as) satisfeitos. Apareceram portados por todas as idades em fotos e poses nas redes sociais. São floridos, geométricos, estampados como animais, lisos, desenhados, rabiscados, etc.

Já que os tempos de agora incentivam-nos a ficarmos em casa, que estejamos ultra confortáveis de pele e alma.



(a.badose.me/unicorns store) 



13 comentários:

  1. Que coisa tão boa um pijama. Por falar nisso, hoje passei o dia com eles. Só troquei após o banho, por outro pijama, bem confortável. Aqui está chuva e friozinho, convite ideal ao pijama ! Gostei dos modelos e modelitos! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Lindos e práticos.
    Por mais frio e enclausurada em casa, não consigo ficar de pijama.
    Apenas na hora de dormir mesmo.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Calu, apurando o olhar, conforme mencionou, percebemos quantas coisas desnecessárias temos em casa. Principalmente nos armários rss. Confesso que sou um pouco consumista e nada me tem sido útil além dos pijamas. Hoje ainda rimos, minhas irmãs e eu, porque comprei mais um. É que, usando-os tanto, tenho que fazer uma troca diária. Hoje, há modelos tão lindos! Já li que estão sendo usados, também, fora de casa. Mas isso eu não arriscaria kkkkk. Bjs.

    ResponderExcluir
  4. Os pijamas nos oferecem muito conforto.
    Mesmo assim não consigo ficar de pijama o dia todo.
    Fora de casa?
    Nem pensar.
    Beijinhos muitos, querida amiga.
    Verena.

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde Calu,
    Concordo plenamente com o que escreveu! Estes tempos têm aguçado nosso olhar e nossa perceção sobre o que é ou não necessário!
    Sobre pijamas já comecei a usar os meus mais quentinhos, agora que o outono se instalou e as chuvas também nos visitaram. Mas só uso na hora de ir dormir.
    Beijinhos e bom domingo.
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde de domingo, querida amiga Calu!
    Muito bonitinhos os pijamas dia menininhos. Ficam bem quentinhos.
    Gosto mais de camisolinhas, mesmo no frio. Mas reconheço o valor do pijama no tempo frio.
    Tenha dias frescos bê leves!
    Feliz porque o RJ está em azul no mapa.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  7. Interessante sua postagem do modismo Calu.
    Achei bonitos os pijamas embora por aqui eles não se aplicam muito,
    uma vez que o calor é quase constante.
    Mas como item de conforto caem bem e como.
    Uma semana feliz e leve para você.
    Abraços com carinho.

    ResponderExcluir
  8. É verdade! Todos fomos confrontados com a lado prático e confortável das nossas casas... ou a falta dele... também aos poucos iniciei uma mudança, para ir tornando tudo mais funcional, aqui por casa!
    Adoro pijamas!... E no Outono e Inverno frios daqui, não abdico, aqui por casa...
    Beijinhos! Votos de uma feliz semana, com saúde e tranquilidade!
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Passei para conhecer o teu blogue, parabéns, se puderes espreita o meu, boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Há cada um mais bonito que o outro! Beijo

    ResponderExcluir
  11. Tem razão, amiga Calu, quanta coisa desnecessária fomos acumulando e quase não fazemos uso delas. Nem digo das coisas bonitas aos olhos, como muitas que tenho e não me desfaço, pois estas me fazem muito bem, mas digo dos utensílios repetidos, como copos, jarras de sucos, pratos, etc e vimos que podemos passar com uns 4 ou 5 itens desses na maior tranquilidade.
    Quanto aos pijamas, acho-os lindinhos nas crianças e até em jovens, mas um casal de meia idade como eu e marido, se ficarmos o dia inteiro assim, vamos parecer um casal de velhinhos ensaiando para uma casa de repouso. Nananinanão! Trato de tirar os meus logo quando me levanto e não permito ao marido de jeito nenhum ficar com o dele. Podemos até andar de robe se tiver frio, mas pijamas, never! kkkkk
    bjks

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde amiga Calu!

    Passamos por alguns desafios, você lembrou bem, muitas coisas repetidas inchando os armários sem que percebamos que uma doação faria bem a alguém desprovido.
    Sua abordagem me lembrou uma música de Chico César que diz: "coisas , são só coisas servem só pra atrapalhar, tem seu brilho no começo , mas se viro pelo avesso, são fardos carregar".
    Amei seu texto.

    Desejo um ótimo entardecer com aquela paz do por-do-sol.

    Abraço!

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!