sexta-feira, 3 de julho de 2020

Eu te Benzo...





 Extraído do livro " A Arte da Bênção" Pierre Pradervand.

"Bênção significa desejar e querer incondicionalmente - totalmente e sem reservas - o bem ilimitado, para os outros e para os eventos da vida, fazendo-o emergir das fontes mais profundas e íntimas de nosso Ser.
Quando você acordar, abençoe sua jornada, porque ela já está transbordando com uma abundância de bens que suas bênçãos aparecerão. Porque bênção significa reconhecer o bem infinito que é parte integrante da própria trama do universo. Que bom, tudo o que ele espera é um sinal de você para poder se manifestar.
Quando você conhece pessoas na rua, no carro, no seu local de trabalho, abençoe a todos. A paz da sua bênção será a companhia do seu caminho e, a aura do seu perfume discreto será uma luz no seu itinerário. Abençoe aqueles que encontrar, despeje sua bênção sobre a saúde deles, o trabalho deles, a alegria deles, o relacionamento com Deus e consigo mesmos e com os outros. Abençoe a todos de todas as formas imagináveis, porque essas bênçãos não apenas espalham as sementes da cura, mas um dia, elas brotam como tantas flores de alegria nos espaços áridos da sua própria vida.
Abençoe sua cidade, seus governantes e a todos, como: educadores, enfermeiros, varredores, padres e prostitutas. Quando alguém lhe mostrar agressividade, raiva ou falta de bondade, responda com uma bênção silenciosa. Abençoe totalmente, sinceramente, com alegria, porque essas bênçãos são um escudo que protege da ignorância, dos males e, a flecha que o atingiu mudou de rumo.
Bênção significa desejar e desejar incondicionalmente, totalmente e sem reservas, o bem ilimitado - para os outros e para os eventos da vida - fazendo emergir o bem das fontes mais profundas e íntimas do seu ser. Isso significa venerar e considerar com total admiração o que é sempre um presente do Criador, quaisquer que sejam as aparências. Quem é afetado por sua bênção é um ser privilegiado, consagrado e íntegro. Bênção significa invocar proteção divina sobre alguém ou alguma coisa, pensando nisso com profundo reconhecimento. Significa também chamar a felicidade para encontrá-lo.
Bênção significa reconhecer uma beleza onipresente, escondida dos olhos materiais. É para ativar a lei universal da atração que, do fundo do universo, trará à sua vida exatamente o que você precisa no momento presente para crescer, avançar e encher sua vida de alegria." 







13 comentários:

  1. Um texto muito bom para refletir! AMEI!🍀🌼
    .
    Deambulo no baú dos sentimentos ...

    Beijo e uma excelente Sexta Feira

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de muita paz, querida amiga Calu!
    Senti-me abençoada, muito obrigad querida amiga.
    Abençoo a amiga também.
    Meu padrinho faz exatamente assim, até pelos governantes... um rosário bem diversificado.
    Eu me atento aos que amo muito e os que me pedem para serrm abençoados. Já fiz a experiência de rezar pelos que não me compreendiam e deu certinho, amiga é uma bênção ser abençoada e abençoar. Produtivas as flores da alegria em nós, como diz na prece.
    Excelente postagem com uma mensagem maravilhoosa para o tempo atual.
    Obrigada por abençoar a nós todos, querida.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Maravilhosa leitura nos proporcionas mais uma vez,Calu! Todos n´os podemos abençoar e ser abençoados.Um gesto tão lindo e vindo do coração.Encanta, faz bem e pode um dia mudar pra melhor! beijos, lindo fds,chica

    ResponderExcluir
  4. Pois é Calu, você me fez lembrar que pedíamos bencãos aos mais velhos, e na época beijava-se as mãos. Perdeu-se esta prática. Eu gosto de desejá-la, pois "desejar incondicionalmente, totalmente e sem reservas, o bem ilimitado." Então sinto-me abençoada de reforçá-la dentro do meu ser. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Que leitura excepcional Calu
    Gosto de abençoar, desejar coisas positivas aos que me cercam e àqueles que encontro em minha caminhadas. Assim sinto as dádivas de Deus vindo para mim
    Beijinhoos e um maravilhoso final de semana com saúde e paz

    ResponderExcluir
  6. Um excelente texto que gostei de ler, Calu
    Obrigada pelo carinhoso comentário por lá.
    Que seu fim de semana seja abençoado.
    Beijinhos muitos
    Verena.

    ResponderExcluir
  7. Texto muito bonito que me deliciou ler. Ainda cheguei a pedir a bênção ( beijar as costas da mão) a tios meus. Caiu em desuso.
    .
    Um domingo feliz
    Felicidades

    ResponderExcluir
  8. Nascemos para ser bênção, para isso Deus nos chamou, a fim de que nós também sejamos herdeiros da Sua benção (cf. 1 Pe 3:9). Excelente posta00gem, Calu 🥰
    Bjs 💋

    ResponderExcluir
  9. Calu, eu amo esse livro! Assisti a uma entrevista longa dele, bem antiga e me encantei com todas as experiências e aprendizados que ele viveu! E olha que a vida dele não foi fácil...Obrigada pela partilha, me lembrou de algo precioso.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Linda partilha Calu na benção, que nos aproxima do Criador.
    Eu te benzo em nome do Pai, os bons ventos estejam a favor,
    do seu barco que desliza levemente sobre as águas mansas.
    E eu cresci recebendo bençãos e pedindo bençãos e sempre
    pedi bençãos ao passar em frente de uma igreja.
    Que sempre esteja sob bençãos ao amanhecer.
    Carinhoso abraço e que a semana esteja alegre e leve amiga.

    ResponderExcluir
  11. É isso mesmo! Benção é desejar ao próximo o que desejamos para nós mesmos.
    E não tem nada a ver com religião, tem a ver com empatia, fraternidade, bondade, espírito altruísta.
    Continuemos assim, eu te benzo para que continue a nos brindar com belezas que vem de sua alma.
    grande abraço, amiga.

    ResponderExcluir
  12. Excelente texto,excelentes mensagens,excelentes pensamentos!! Que Deus te proteja sempre em todos os dias da tua vida,muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
  13. Um texto maravilhoso... repleto de tão boa energia!...
    Grata por no-lo dar a conhecer, Calu... para mais, nestes tempos em que tanto afastamento nos é pedido... que até receio que o mesmo, seja ainda mais definitivamente interiorizado e praticado, do que já era antes... não o físico... mas o afastamento emocional!...
    Um beijinho grande! Votos de dias felizes e abençoados, com muita saúde, paz e tranquilidade... absolutamente essenciais, nos tempos que atravessamos...
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!