domingo, 1 de setembro de 2019

Ares primaveris trazem asas conhecidas


Começam a aparecer em muitos escritos belas cantatas à primavera que se anuncia.Há um não sei quê de novidade no ar. Eu o sinto desde agosto, mês ventoso, dias instáveis.Muito calor ou muito frio, ao menos, por aqui. Nada de tão novo assim.

Insisto em meu sentido( talvez o sexto) que há algo pra acontecer. Algo de bom acontecimento.Tive prenúncios. Recebi mensagens e, aguardei... Foi pelo correio que a caixinha sortida veio. 








É ele! O bem faceiro passarinho-viajor! Nosso Verdinho querido que voltou pra seu ninho original. Mal saltou da caminha caprichosa feita pela Paula Belmino, abriu o bico adormecido na viagem e começou a trinar suas lindas aventuras pelos lares amigos que passou. 

Está cada vez mais feliz com os amigos e amigas que conquistou nos dois países co-irmãos, Brasil e Portugal. Contou-me que esteve descansando das muitas viagens e, neste período ouviu um chamado muito parecido ao de um irmão de asas, um mineirinho-passaredo que lhe procurava o paradeiro.Pelos cantos lançados aos ventos lá do sertão brasileiro, soube também das buscas que a amiga Lúcia(link)_sounaturezaesertao.blogspot, empreendia por sua procura.

Viu, então, que era hora de retornar à casa. Estudou as correntes aéreas, preparou-se e cá chegou, lépido e fagueiro, o passarinho- viajor.


Muito Obrigada , amigo Toninho(link)https://mineirinho-passaredo.blogspot.com/2019/08/emocoes-infinitas.html, por tuas cuidadosas buscas ao nosso Verdinho.

Muito Obrigada, Lúcia, pela dedicação e carinho dado ao nosso Verdinho.


Muito Obrigada Paula Belmino(link)_ paulabelmino.blogspot.com,  por todo apreço ao nosso passarinho.



Verdinho trouxe mais carinhos da Paula. Adorei! Obrigada, Paula.










9 comentários:

  1. Eba!!Que legal que o Toninho se envolveu e conseguiu achar o VERDINHO que circulou por tantos lugares! Que bom a Paula te mandou e ainda os mimos! Adorei ver o amiguinho! beijos, chica e feliz SETEMBRO

    ResponderExcluir
  2. Boa noite de Setembro, querida amiga Calu!
    Que maravilha de novidade no ar com esse "Verdinho Viajor" que me deu muita sorte na vida(quem tem fé, um simples copo de água pode remover montanhas, até mina nora fez um pedido e alcançou a graça também) ao visitar meu lar em outra casa no Rj onde morava, na época. Fiz um pedido e fui atendida, o recebi com toda pompa e carinho, fiz bolo verde (de limão com iogurte e lhe ofertei uma fatia... fu passear com ele ao seu encontro e das meninas blogueiras amigas no Forte Copacabana e ele só me deu alegrias sem fim. Reforçou minha amizade com a amiga blogueira Jack, que me presenteou com um azul e um rosa... Tenho-os bem guardadinhos na estante. Até hoje está cantando para mim ao ouvido e em meus passeios diários...
    Fico muito feliz por você em primeiro lugar, pela brilhante iniciativa de união no mudo virtual, depois, pela Paula ter enviado e também pelo nosso amigo Toninho que só busca o bem e a paz no mundo virtual, um verdadeiro exemplo de blogueiro amigo. Nunca o vi magoar ninguém em palavras nos comentários. Assim como você que merece toda minha estima e, por isso, a costumo chamar, com gratidão, de: amiga, irmã de alma...
    Tenha um feliz e abençoado Setembro, querida amiga!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. Ah, que bom que o nosso Verdinho enfim pode abrir as asas e trinar bonito para a mamãe, depois desta longa temporada de curiosidades pelas terras do nordeste. Imagino quantas novidades tem para contar, apos cruzar o oceano numa viagem cultural. Faço saber, que tivemos a ajuda e empenho da querida amiga Lucia(também do RN) de onde o Verdinho havia partido. Bom saber deste Viajor em casa e que venham novas emoções.
    Um abração Calu e seja bem vinda de sua viagem.
    Uma semana maravilhosa para você.
    Carinhoso abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir
  4. Seja muito bem vindo, querido Verdinho
    Fiquei imensamente feliz em saber que você voltou para casa da sua mamãe.
    Fique bem!
    Um abraço carinhoso para sua mamãe Calu.
    Verena.

    ResponderExcluir
  5. Estou aqui toda emocionada ao ler sobre o retorno do nosso Verdinho ao seu ninho original. Quantas felicidades ele nos deu, a mim e a Paula, em suas aventuras aqui no Nordeste, no sertão do Seridó. A saudade e a alegria batem forte no meu coração. Toninho, você merece todo nosso reconhecimento, pois foi sua preocupação que nos uniu para reaver o Verdinho e o trouxe de volta ao seu lar para descansar um pouco, matar as saudades da mãe e seguir nova etapa de aventuras. Esse passarinho encanta e conquista a todos nós. Muito feliz, Calu com o retorno de Verdinho!
    Beijos no coraçãozinho dele e no seu.

    ResponderExcluir
  6. Oi Calu
    Será que o amado verdinho vai agora sossegar em seu ninho? Este belo passarinho que tantas alegrias levou por onde passou. Deixe-o repousar um pouco e prepare um novo roteiro para nosso amigo tão faceiro
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Calu,
    Desculpe meu atraso.
    Que surpresa boa! Ver o Verdinho de regresso ao ninho é uma imensa alegria!
    Toninho foi incansável!
    Muitas histórias das suas viagens ele agora irá contar;))!!
    Um beijinho imenso.
    Ailime

    ResponderExcluir
  8. Quanta aventura! Até sumir por aí, ele sumiu. Enfim de volta ao lar com muitas histórias para contar.
    Que maravilha esta sua proposta que pelos ares eclodiu e deu muitas alegrias.bjs

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!