sexta-feira, 10 de novembro de 2017

Gerando Realizações




Acredito firmemente no poder do grupo, de todo e qualquer grupo que se reúna em propostas / ações envolvendo iniciativas positivas, gerando laços evolutivos, promovendo realizações benéficas; grupos que fazem acontecer porque a união propicia alavancas estruturais de fazerem inveja aos arranha-céus da cidade.

Nem só de tijolos e concreto armado se constroem estruturas fortes.Está mais que provada a feliz diversidade dos congraçamentos e seu consequente sucesso. Todo mundo sabe ao que me refiro. De mutirões solidários a empreitadas vitoriosas, milhares de pessoas em todo o mundo vão em busca de realizar seus sonhos, se não sozinhos, através de comunidades facilitadoras direcionadas aos objetivos de cada um que, ao final, é o de muitos outros em iguais perspectivas.  

O boletim do dia acaba de anunciar o nascimento de uma dessas comunidades direcionada para escritores, novos e veteranos que contarão com um espaço multiplicador, promotor de fomentos voltados para o mundo da escrita em suas variadas vertentes e também através da realização de encontros inspiradores.

Repetindo-me :
Uma coisa nova que aprendi recentemente, foi sobre Jazz. Um assombro pra mim que conheço bem pouco sobre esse estilo musical.Durante o filme La La Land, o personagem principal apaixonado por tal estilo, explica a sua partner o cerne essencial do Jazz ao declarar ser o ritmo uma fusão de particularidades dos musicistas envolvidos, ou seja, a pauta musical fica intercalada pela perfomance aglutinada de cada instrumento da banda.Se entendi certinho, são " um por todos e todos por um" enaltecendo a originalidade sem perder a coletividade ou vice-versa.

Conheça o To Writers, você pode ter uma boa surpresa!



Link: https://www.towriters.com/  




11 comentários:

  1. Que legal tua apresentação desse espaço... Gostei de ver. Fui lá e acredito que te verei com teus lindos escritos por lá; Aliás, vi que no Rio, em janeiro/18 terá um evento..Tomara possas ir!

    Quanto ao jazz, nunca é demais descobrir e aprender, não é? beijos, lindo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Oi querida
    Uma bela apresentação de um espaço que valoriza aqueles que querem publicar e, por vezes, não têm a ousadia ou não conseguem por vários motivos. Vou conhecer. Vc têm muito a colaborar com esta arte que possa ser um ótimo incentivo para dar seu ponta pé, bjs

    ResponderExcluir
  3. Boa noite, querida amiga Calu
    Gostei demais deste espaço.
    Já fui lá visitar.
    Te desejo um excelente domingo.
    Beijinhos muitos de
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Calu, como vai?
    Dei uma espiada na indicação... como você, gosto demais de boas iniciativas aquelas que fazem com que uma ideia tenha impacto positivo na vida de outras pessoas. Muito bom! Que mais iniciativas assim, venham!
    Eu gostei muito de La la Land... até o final, rsrsr! Mas, sim, a parte musical é impecável e traz curiosidades como a que trouxe. Gosto muito de jazz e a explicação justifica a sonoridade ímpar.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  5. Calu, certamente você deve ter estranhado a minha não presença por aqui,mas tenho uma explicação plausível. A encefalite atacou muito meu cérebro e aos poucos vou saindo das sequelas e por você escrever assuntos profundos, temo não compreendê-los, assim sendo evito seu blog. Menina, minha letra era uma perfeita garatuja.Estou iniciando quase tudo novamente. Trabalho feito louca para voltar como era, vou conseguir. Peço-lhe paciência. Seu blog é show! Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  6. Boa tarde Calu! Iniciativas como essa que você partilhou é sempre bem vinda, sobretudo quando quer ser norte para escritores divulgar seus trabalhos e expandir a leitura e a escrita.
    Beijos e uma semana bem feliz!

    ResponderExcluir
  7. Interessante Calu.
    É preciso incentivar estas novas ideias que venham facilitar.
    Já salvei e me inscrevi para receber informações e salvei nos favoritos para uma leitura mais apurada e entender os processos.
    Valeu a dica e partilha.
    Semana maravilhosa para você.
    Bjs de paz amiga.

    ResponderExcluir
  8. Eu também acredito no esforço colectivo. Boa sorte para esse novo grupo, que seja fonte de felicidade para os envolvidos.
    Ainda não vi o La La Land, vc recomenda? Mas gostei da definição de jazz, onde o individual contribui para o fruto colectivo de forma única.
    Beijinho, uma linda semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  9. Oi, Calu!
    Sou apaixonada por jazz e acredite, não assisti ainda La-la-land apesar de ter acompanhado toda a promoção do filme de perto. Um erro já que esse filme recebeu o título de "filme da minha vida" por uma pessoa próxima e querida.
    Fui no site e cadastrei meu e-mail e também curti a página no facebook. Vou acompanhar de perto pois muito me interessa!! (rs*) Obrigada!!
    Beijus no coração!!

    ResponderExcluir
  10. Olá Calu.
    Hoje tenho uma postagem no meu blog que penso que você vai gostar de ver.
    Gostava que passasse por lá.
    https://estrelinhaso.blogspot.pt/

    Um abraço
    Natália

    ResponderExcluir
  11. Belíssima iniciativa que nos deu a conhecer, Calu!
    Certamente, uma preciosa mais valia, para todos quantos são apaixonados, pelo mundo da escrita... mais iniciativas como esta, seriam tão benéficas nas mais variadas áreas... Há sempre tanto de enriquecedor quando se reúnem experiências, para um fim positivo... promovendo realizações de vária ordem...
    Beijinho! Desejando-lhe um excelente fim de semana...
    Ana

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!