domingo, 30 de março de 2014

Contos Estelares










Mesmo sem o clarão da lua, ainda assim a noite era clara, pontilhada de estrelas; fundo azul fechado pintado de luzes.Vira há muito um filme onde a filha cientista criara uma nave e fora ao encontro do pai num desvão do céu daqui e de outro de lá.Faria uma também, contava baixinho para as três irmãs luzentes,suas confidentes noturnas sempre ouvintes, sempre sorridentes; Mintaka,Alnilan e Alnitaka, três marias companheiras de muitas noites, precursoras de novos dias cheios de esperanças renovadas. 


**


Puxara fundo o ar da noite, daquela primeira depois de muitas outras antevistas apenas pela fresta da janela urbana, tão restrita.Inconformada, espalhava aos ventos seus desagrados em não ter o céu largo e profundo sobre a cabeça.Essa falta lhe tolhia o pensamento, embaçava o olhar, diminuía-lhe o fluxo impetuoso do criar e a fazia chorar.Queria um céu amplo, um vagar sem bloqueios, sem telhados...Decidida lustrou noite após noite suas estrelas confiante na realização de seu desejo e agora sorria agradecida a luz vertida pelo céu que lhe cobria.



¨¨**¨¨**¨¨





Imagem: wehweartit

7 comentários:

  1. Que maravilha,Calu!

    Todos nós sentimos falta daquela amplidão, sem telhados, sem tantas luzes de cartazes, propagandas luminosas que atrapalham o o olhar para a grande luz!

    Mas ainda bem, não perdemos a capacidade de sonhar e podemos lustrar estralas, esperando sempre!

    Lindo demais! beijos,ótimo domingo! chica

    ResponderExcluir
  2. Calu, seus contos estelares são um acalento para as estrelas que eu não mais vejo no céu encoberto de poluentes e excesso de luzes das cidades.
    Encontrar desvãos no céu, vagar sem bloqueios, sem telhados... quanta liberdade azul!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Tão bom... olhar o céu, contar estrelas e conversar com elas... por que não? Eu aqui ainda tenho esse privilégio, em especial nas noites do mês de junho quando o céu é repleto de estrelas! Bjks e boa semana! Tetê

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga,vim retribuir sua carinhosa visita ao meu cantinho.
    Fiquei feliz com sua doce presença!!! Obrigada!!!
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
  5. Calu, querida, dois pequenos contos que me fizeram viajar pelo céu azul, livremente, de alma leve.
    Por estes dois já dá pra ter ideia de como ficaria bacana um livro com este título: Contos Estelares, lindo! Que tal hein!?
    beijinhos cariocas, boa semana!

    ResponderExcluir
  6. Contos é viagens, pois não temos mais o céu estrelado, é uma pena.
    Bja

    ResponderExcluir
  7. Lindos contos!! Magnificas histórias,gostei bastante!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!