sábado, 18 de janeiro de 2014

De pés no chão











Tem chovido boas dicas pra se aproveitar bem o verão.Mesmo com a concorrência em alta(rs), vou me juntar ao time, apesar de não ser uma fã ardorosa da estação, ainda assim não fico só destacando os defeitos, os incômodos que, afinal, eram bem maiores quando eu estava na ativa tendo de enfrentar o caos de cada dia.Hoje, posso me dar o luxo de planejar, fazer e refazer a agenda do dia.Claro é que, os afazeres não dão trégua, mas com boa vontade e disposição( quando o calorão permite), vou aproveitando o bom da estação.


Para além dos refrescos necessários neste calor senegalês, há uma oportunidade que não deve ser desprezada a de andarmos mais descalços.Vocês percebem o quanto maltratamos nossos pés o ano inteiro? E, mesmo quando estamos em casa não lhes damos o conforto necessário.Os pobrezinhos carregam todo o peso e ainda são esmagados, torcidos, espremidos nos mais variados instrumentos de tortura moderna já inventados.Pois então, a hora é essa, o tempo é agora.Deixem seus pés livres, leves e soltos nas inúmeras texturas à disposição.Sintam as delícias que vem da base onde se pisa. Percebam o quentinho ou o friinho, o seco, o úmido, o liso, o áspero, absorvam as informações da terra, da areia, da água, da grama, do piso...sem se importar com o traje e, apenas sintam os pés no chão. 






"Ô pisa na fulô..."



Boas sensações pra vcs! Desfrutem bem o fim de semana!



¨¨**¨¨**¨¨**¨¨**¨¨ 






Imagens:tumbrl

13 comentários:

  1. "Pisa na fulô e não maltrata o meu amor",
    Tá certa minha amiga, a gente até se esquece como é bom fazer este exercício de botar os pés no chão, embora eu faça muito isto por aqui nesta época. Gosto de sentir o friozinho do piso, é tão bom!
    Só não é bom pisar na areia quente, arde mesmo e tem até uma campanha rolando pelo facebook para que tomem cuidados com as patinhas dos nossos cães nesta época, pois muita gente sai calçado, mas esquece que o piso das ruas está quente demais para as patas dos nossos amiguinhos peludos.
    No mais, um ótimo fim de semana, com sol ameno e muitas andanças aí por estas bandas cheia de mar.
    beijinhos cariocas




    ResponderExcluir
  2. Dentro de casa eu fico o tempo todo descalço, no inverno com meias. ahahaha!
    Tem razão quanto a isto, é uma sensação de liberdade. rs.
    Bom final de semana parceira.

    ResponderExcluir
  3. Adooooooooooooooro isso e aqui na praiaq me delicio! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  4. Olá Calú, minha boa Amiga, é muito importante essa chamada de atenção para com os nossos pés. Não é por acaso que os médicos aconselham as mães das crianças que têm pé chato ou joelho valgum, a exercitarem-nos a andar descalços na areia ou sobre calhaus rolados. Também para os adultos, parece que é importante andar descalço e sentir a Terra Mãe, e andar sobre diferentes texturas. Esse exercício estimula as diferentes partes do interior do nosso corpo. Esse princípio é desenvolvido na Reflexologia, que se baseia na massagem da sola do pé e dedos para estimular os órgãos que estão debilitados e torná-los mais saudáveis. Então, eu desejo que faças muitos passeios descalça, que carregues "baterias" e descontraias junto ao mar. Um abraço da Bombom

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Calu
    Ando descaça no apto. o tempo todo.. é um hábito que tenho... chinelinho só pra ir na lixeira...
    Aliás, não tenho dificuldade alguma de tirar as sandálias...
    Grama molhada é tudo de bom!!!
    Me fez recordar o curso que fiz de Terapia que falava sobre isso... creio que estamos as duas isentas desse "fechamento de não tirar sapatos dos pés"... rs...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  6. Boa reflexão e conselho, Calu... Relaxar o máximo e valorizar as texturas e delícias da vida!

    Um Beijo... Uma Boa Semana......................

    ResponderExcluir
  7. Oi, Calu!!!!
    Eu adoro andar descalço, principalmente no verão. Gosto de sentir o chão sob os pés, a areia da praia, a água do mar batendo, hummmm! Também não tenho no verão a estação preferida, mas há esse outro lado da sensação de vida e liberdade que temos.
    ao contrário de ti ainda estou na ativa (tenho 38 anos) e quando as férias acabarem o jeito é encarar o calor, mas, faz parte.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  8. Eu não gosto muito de andar desccalça pq o pé fica preto. Claro que não falo de andar na areia, falo mais de andar dentro de casa. Prefiro usar um instrumento de tortura moderna: o chinelo de dedo kkkk

    ResponderExcluir
  9. Oi, Calu!
    Quando chego em casa, tiro o calçado e deixo os pés livres, mas apenas no meu quarto. Depois calço uma sandália. Tenho pavor de chinelos de dedos, que machucam se usar por muito tempo. A minha pele é muito fininha e só uso para ir à praia. Lá costumo ficar com os dedinhos ao léo. Ah, uso bolinhas para massagear e ativar a circulação! Nessa temporada, nada mais relaxante que colocar os pés em água gelada com sal bem grosso :) A brincadeira é esfregar um pé no outro com o sal. A temperatura do corpo abaixa e a água do molho fica quentinha - o calor do corpo é transferido para a água e você ainda faz um peeling nos pés! :)
    As imagens estão convidativas!!
    Boa semana!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  10. Amiga, que delícia ler esse post... e que delícia estar aqui!
    Estava com saudades e estou feliz pq à partir do cronograma de atividades virtuais que fiz para esse ano, pra tentar me organizar melhor, creio que terei mais oportunidade de visitar minhas comadres, tão queridas!
    Deus abençoe sua semana, minha linda!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  11. Descalça. quando chego da praia. Chão de piso frio. No sofá, de pernas para o ar. E vamos cuidando dos pezinhos e das pernas que são eles que nos levam a desfrutar de qualquer estação. Bom feriado se estás no Rio.

    beijos pitangueiros

    ResponderExcluir
  12. Olá Calu, excelentes dicas! Apesar do Verão não ser também a minha estação preferida, tem essa enorme vantagem de podermos desfrutar desses passeios à beira mar! E tanto quer os meus ricos pés (e eu todinha) precisamos.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  13. Oi Calu:
    Nossa, andar descalça é reconfortante, rsrsrsr.
    Tenho o costume de revezar o tipo de calçado.
    Se um dia uso salto alto, no outro abuso das sapatilhas, rasteirinhas, tênis, ....
    E em casa prefiro deixar os pés livres, leves e soltos, como você mencionou.
    Agradeço sua participação na Sinopse Semanal.
    Boa semana!!!!
    Bjs.:
    Sil

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!