quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Sorriso Fácil








Nada como uma sala de espera lotada pra pormos em dia uns atrasinhos anotados, tipo: uma leitura ou uma boa conversa, ainda mais se sentarmos ao lado de alguém simpático e tagarela feito a gente.E ontem não foi diferente, lá estava eu bonitinha, esperando a minha vez de fazer o exame de mamografia tendo ao meu lado uma sorridente senhora que puxou assunto assim que me  sentei.

E, na primeira frase dita veio logo a reclamação do calorão que fazia: 42 graus com sensação de quase 50" ;ninguém merece.Daí começamos as duas a contabilizarmos todas as agruras duma canícula como a que baixou sobre a cidade deixando todo mundo com um ar desanimado suspirando por uma brisa que não deu o ar da graça.Contei à ela que só havia saído porque o exame estava marcado há um mês e eu tinha levado um puxão de orelha da minha médica por ter demorado tanto este ano em fazer meu checkup anual, então, como não queria levar outro e nem arriscar que perdendo esta data a próxima vaga só acontecesse em 2014, lá estava eu, resmungando contra o calor senegalês, mas firme no compromisso.

Assunto vai, assunto vem e num piscar de olhos já estávamos as duas com os celulares em mãos mostrando as famigeradas fotos dos netos.Era uma sequência de: "__Ai, que gracinha/muito fofos/uns amores/bem lindos..."Eu acho que quem não os tem deve se munir de uma boa dose de paciência com as amigas avós-corujas ou sair de fininho antes que elas, sempre empolgadas, comecem a dedilhar o álbum virtual dos netos, que nunca é pequeno(rs); só eu tenho mais de 80 fotos deles, porém quero registrar aqui que minha amiga Beth Lilás, tem a maior boa vontade e disposição em ver cada foto nova que eu recebo.Verdade!E,creio que esse costume não tem retorno.

Os aparelhinhos provocaram muita coisa boa e ruim, mas na conta das primeiras eu coloco esses arquivos de fotos que fazem a alegria de gente como eu que adora mostrar as poses e travessuras da turminha miúda, tipo a minha, que acaba de ganhar mais um (a) integrante...thanran:___ Vem aí mais um(a) netinho(a).Miguel vai ganhar um irmãozinho ou irmãzinha no ano que vem(\0/);êba! Formou-se um quarteto da pesada e a família está rindo aos borbotões com mais esta felicidade e eu que não perco tempo já recomecei a preparar novo enxoval de bebê:))

Depois de receber os parabéns da colega, lá fui toda serelepe pra sala de exame.



*******




Imagem:walldesk(tumblr)

17 comentários:

  1. Que legal,Calu!! Esses papos de fotos dos netos são mesmo assim! E PARABÉNS pelo anuncio de mais um integrante dessa linda turminha que irá aprontar muiiiiito junta! Felicidades pra vovó, vovô, mamãe, papai, todo mundo! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Calu,parabéns por mais esse netinho que vai chegar! Eu ainda não tenho netos,mas adoro crianças e ver fotos de netinhos das amigas pra mim é sempre um prazer! bjs e boa semaninha,

    ResponderExcluir
  3. Olá Vovó! Minhas congratulações!

    A tempos (três anos) estamos sem estas gostosurinhas na família. O pessoal aqui no interior resolveu abdicar da maternidade... é um tal de suprir a generatividade com algum animalzinho de estimação, vê se pode? Meu irmão tem dois filhos "calopsitas".
    A foto acima me remeteu à época em que fui "pagem" de creche (Professor Auxiliar de Educação Infantil). O berçário tinha cerca de quinze ruidosos bebês.

    Abraços interioranos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, o tempo passa rápido quando encontramos alguém de boa conversa.
    Bjos e tenha um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  5. Teus textos são uma delícia de ler, Calu!
    Parabéns pelo netinho (ou netinha) que está por vi!!! Acho que é impossível uma avó não ficar babona perto dos picorruchos...rsrs
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  6. Um bom bate papo falando dessas encantadoras criaturinhas que são os netos.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Papear é bom demais, quando encontramos pessoas simpáticas pela rua, eu gosto muito.
    O mundo anda tão frio.
    Me lembrei daquela letra de música que diz assim:
    Deixa que digam
    Que pensem
    Que falem
    Deixa isso pra lá
    Vem pra cá
    O que é que tem?
    Eu não tô fazendo nada
    Nem você também
    Faz mal bater um papo
    Assim gostoso com alguém
    Parabéns pela benção que Deus mandou!
    Bj

    Femme- Mãe, Esposa, Mulher!

    ResponderExcluir
  8. Olá Calu, que maravilha! Imagino que até nessas partilhas os problemas de saúde ficam para segundo plano! Parabéns pelo bebé com que a "cegonha" vai presentear a vossa Família! Um bênção de Deus. Eu não vejo a hora;))! Beijinhos Ailime

    ResponderExcluir
  9. Dia 4 de dezembro minha esposa irá no encontro da blogueiras em Niterói e se der no final, estarei presente, mas não sente do meu lado, pois se deixar será papo para noite toda....rsrsrsrs.

    Abraços,

    Lelê Garofle
    http://musicandocomlele.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Gostosura de ler. Adoro estas historinhas, que acontecem comigo também rsrsrs
    Fotos de neta eu tenho poucas no celular, mas no álbum do PC tem zilhões, que tiramos quando estamos no Skype rsrsr
    Tão bom ser avó, eu gostei demais, só que a minha netinha está muito longe.
    E esta semana, me emocionei quando ela, conversando comigo, falou vovózinha (ela faz 3 anos em janeiro).
    Que bom que vai chegar mais um bebêzinho por aí, parabéns!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Calu, amigona!
    Vou te contar, o reflexo desse calorão chegou aqui em cima ontem à noite, não foi fácil durante o dia também, mas depois foi refrescando e deu pra dormir sem ventilador ou ar, coisa que nem tenho por aqui. rsss
    Eu gosto mesmo de ver as fotinhas, são umas coisinhas lindas seus netos e ver sua alegria com o crescimento da sua família é minha alegria também. Não tenho nem ideia de quando serei avó um dia, aliás no presente momento, nem quero pensar nisso, só me daria dor de cabeça, afinal o filho nem se casou ainda, mas se um dia eu tiver, de preferência uma netinha, hummmmmm como vai ser bom! Vou enchê-la de mimos e carinhos.
    um abraço apertado da serra.


    ResponderExcluir
  12. E eu fiquei com um sorriso fácil aqui lendo sua crônica!!! É muito bom encontrar pessoas amaveis para conversar e partilhar coisas em qualquer ocasião.

    Eu sou um pouco assim também, tá, sou completamente assim. Puxo papo e se puxar papo comigo eu vou junto, não preciso perguntar nem o nome da pessoa para trocar experiencias, ouvir e ser ouvida. E sala de espera parece ser feita sob medida para esse tipo de experiencia néh?!?!

    Adorei seu texto Calu, adorei compartilhar com você esse sorriso fácil. Parabéns pelo netinho/netinha que vem vindo, ele/ela já é amado e isso me faz sorrir ainda mais.

    ResponderExcluir
  13. Olá, querida amiga Calu
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    Não sei porque mas me parece que já vi o filme... rs...
    Lembra do nosso encontro lá no pátio do teatro Municipal e vc rolando o dedo na telinha do cel? rs...
    Vó só muda de endereço...
    Eu entupo o face e o blog dos netinhos... kkk...
    Parabéns e tomara eu ter o quarto já...
    Quanto mais 'moça' melhor pra ser avó...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  14. Você não tem Face, não é?
    Queria que você participasse do nosso Grupo Blogueiras de Nikity ........
    Coloquei lá uns tecidos para que cada uma do Encontro escolhesse o que gostasse mais.
    Envie seu email para o email do meu blog, vou colocar lá para você escolher.
    É para dia 04/12.
    Obrigada.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. rsrs, e nao é que é assim mesmo? as vezes ate gosto de salas de espera.
    Vai ser vovó de novo?
    meu sonho! mas posso esperar ;-)

    ResponderExcluir
  16. Tive uma experiência assim com minha irmã vovó plugada num celular com uma pasta só de fotos do netinho.
    Mas numa sala de espera as vezes um papo é sempre bem vindo Calu.
    Parabéns pelo cuidado com os exames e pela família que cresce e alegra.
    Que Deus ilumine cada dia da espera.
    Carinhoso abraço.

    ResponderExcluir
  17. Este post me arrancou um sorriso fácil! Vou me adocicando com estas avós e também vou querer ter bem umas 80 fotos só no celular!
    Nunca tinha ouvido falar do tal calor senegalês. Em dezembro, acho que vou provar dele,aí no Rio!
    Beijo

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!