sábado, 2 de março de 2013

BC - Meu Lugar Inesquecível




Aceitei correndo o convite feito pelas três amigas:
Beth Lilás ( Mãe Gaia)
Teresinha ( democratizaçãodamoda.blogspot)
Priscila ( novasrespostas.blogspot).

Quando uma BC é lançada e o assunto me cativa, fico matutando o rumo que darei na participação.Pensei e pensei sobre "Um lugar inesquecível", apenas um ou um tanto de muitos?Fico com a segunda opção, pois cada lugar que visitamos tem seus encantos e peculiaridades, seus detalhes inesquecíveis, afinal foram escolhidos como destino de viagens almejadas. Tive o privilégio de conhecer muitos lugares dentro e fora do país e de todos trago comigo recordações prestimosas que vão além das fotos,as dos álbuns e também aquelas que estão guardadinhas em minha memória afetiva e que me acompanham sorridentemente a cada vez que lhes convoco a uma revisitação.

Sou uma saudosista incorrigível e não lamento.Adoro rever as coisas boas que aconteceram e me nutrir novamente desta aura iluminadora que cerca certas lembranças.A princípio pensei em destacar umas férias que passamos na praia de Luiz Correia, no litoral do Piauí, mas nesta época, meu caçula não era nascido,então, apesar das ótimas férias, faltaria o meu Dinga, o que já é suficiente para deixá-las incompletas.Aí, passei mais páginas adiante e cheguei nas férias de Piçarras,litoral de Santa Catarina em 1983.Pronto!Parada perfeita.

A turma toda junta numa cidade ideal para férias em família ( ao menos assim era).A praia calma dava certo sossego pra gente, embora não tirássemos os olhos dos quatro sapequinhas.Ficamos no hotel em frente.Era só atravessar a rua e tchibum! Apesar de ser um prédio alto, na época o único a beira-mar, o hotel destoava da paisagem bucólica da orla.Tinha umas áreas de lazer para a criançada se divertir á tardinha depois da praia quando brincavam no parquinho e na sala de jogos.Ao entardecer, saíamos caminhando pelo calçadão, pegando a fresca da tarde, apreciando a paisagem.Parávamos em alguma barraquinha prum lanchinho sempre regado a um refrigerante da região, o Minuano, que eles amavam.

Como somente as quatro refeições marcadas não eram suficientes para segurar as boquinhas nervosas dos meus anjinhos, dia sim, dia não, fazíamos umas comprinhas básicas no mercadinho próximo, fora as caixas de uvas moscatel vendidas na carroceria dum caminhão que ficava sempre no fim da avenida estreita e longa.Mas, isto era uma particularidade nossa, porque não houve qualquer queixa em relação ao serviço do restaurante, ao contrário,havia muita fartura e os cafés da manhã e da tarde eram simplesmente dos deuses.Naquele tempo eu podia, ai, ai!!

Agora eu gostaria de ilustrar a postagem com minhas embaçadas fotos, porém minha impressora está de mal com o pc e se nega a conectar-se com ele.O remédio é buscar no mister Google umas imagens de lá. 






Meninas, adorei ter revisitado lembranças tão caras de minha vida.Obrigada por promoverem momentos preciosos!
*****
imagens: culturamix.com

19 comentários:

  1. Que lindo te ler e ver esse lugar que te marcou. Somos bem parecidinhas, gostamos desa paz, das caixas de uva,s ,das coisinhas simples. Até do Minuano lembraste,sr..


    Lindo lugar! Valeu revisitar e nos trazer! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Delicia de blogagem eu amo mesmo essas ideias o que tenho aprendido com os amigos e claro conhecendo tbm seus gostos.

    ResponderExcluir
  3. Olá Calu,
    Que linda postagem! Relembrar momentos tão especiais junto com a família é demais. Coisa rara é poder reunir todos quando já estão crescidos, isso devido aos compromissos ou então porque moram em outra cidade.
    Pelas fotos, parece que a tranquilidade reina por lá.
    Obrigada pela participação tão carinhosa.
    Beijos mil

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Calu
    Vc é uma vez mais feliz do que eu pois tem quatro anjos e eu três... rs...
    Lugares lindos pelas fotos que postou e a sua "contação" de histórias foi muito cativante.... primou pelo simples e belo que a vida nos oferece...
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  5. Oi Calu
    Eu adoro BC, minhas mãos estão comichando kkkkk, que coincidência, passamos nossas férias esse ano no Sul, passando por Curitiba/PR, depois Penha/SC, que é encostado em Piçarras, só que nem fomos na praia, só fizemos o passeio de escuna, os meninos adoraram! Fomos mesmo para curtir o Beto Carrero, e passamos a virada em Barra Velha, tudo pertinho! Muito legal o post Calu, e me desculpe pela falha no outro post, agora isso não se repetirá!
    Bjos. Fique com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Calu, que texto bom! (sempre digo isso, mas é a primeira coisa que penso, quando venho ler. Você escreve como fala - imagino - e isso me cativa).
    Comentei com a Beth que não ia participar, por que viajo pouco e não tinha grandes memórias, mas você me deu uma linda inspiração!
    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Que bom que gostou de participar, adorei a sua presença!
    Consegui viajar pela sua história! devia ser ótimo, e deve continuar sendo né?

    Pena que sua impressora não está de bom humor, adoraria ver suas fotos!
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Realmente participar dessa bogagem foi bacanásimo!
    Não conheço Santa Catarina, todo mundo que vai adora e agora fiquei com mais água na boca ainda.
    Parabéns pelo post.

    bjnhs, Calu!

    ResponderExcluir
  9. Não soube dessa BC que pena! Tenho meus lugares inesquecíveis e pensar neles ja me fez bem! As praias de Santa Catarina realmente merecem destaque!
    Ando um pouco afastada dos comentários por cinco principais motivos:
    1-muito envolvida com projetos complexos na vida profissional;
    2-super empolgada com as últimas revisões para o lançamento do site Projetando Pessoas;
    3-volta a rotina das aulas das minhas meninas;
    4-casa em pintura (ufa! e eu sou alérgica ao cheiro de tinta!)
    5-focada no Projeto Março do Blog, Mês da Mulher, uma surpresa por dia, uma Projeção de uma grande mulher por dia!
    Mas sei que vc sabe que eu não te esqueci, que tenho vindo aqui, mesmo sem comentar!
    bj Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  10. É um prazer ler o que escreve. Suas emoções ficam transparentes e podemos acompanhar o caminho que percorreu. Não conheço esse seu lugar inesquecível mas o imagino mágico e encantado. Bjs.

    ResponderExcluir

  11. Tenha Tempo para os seus sonhos, eles conduzem sua carruagem para as estrelas.
    Tenha FÈ em DEUS!
    Tenha um excelente Domingo
    E não esqueça, SORRIA!!
    O sei sorriso pode alegrar a vida dos que te cercam!!
    É difícil compreender o rumo da vida em alguns momentos.
    Mas de uma coisa não se pode esquecer:Nada é a toa.
    Às vezes, o melhor parece ser o pior, e o certo aparenta ser errado,
    mas tudo faz parte, tudo contribui ao crescimento e tem um porquê.
    Viver vai muito além de explicações e
    ultrapassa todo e qualquer entendimento.
    Que Deus abençoe seu Domingo
    paz e luz.
    Beijos no coração e na Alma.
    Evanir.

    A vitória sobre o mundo é a nossa fé.
    1 João 5, 4c

    ResponderExcluir
  12. Ô minha querida Calu, que delícia ler suas recordações! Como muitas disseram acima, suas emoções são transparentes, a gente percebe direitinho o que você vivenciou.
    Os quatro pimpolhos foram uns felizardos, mamãe coruja sempre participante e nada deixando faltar e a mãe natureza, dando de graça toda sua beleza e encantamento.
    Eu adoro o litoral de Santa Catarina e já passei dias deliciosos por lá também, só não me lembro se conheci Piçarras, mas devo ter passeado por lá naqueles dias em que curtimos tantas praias.
    Valeu amigona! adorei, como sempre, te ler e sua bonita participação.
    beijos cariocas da serra


    ResponderExcluir
  13. Oi, Calu! Que delícia ler esse teu texto...refrigerante Minuano, hahaha, era moda. Tão bom ter na memória boas lembranças da infância com a família...penso que são esses momentos simples e felizes que estão fazendo falta à nova geração. Aprendemso a amar com a nossa família. Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Olá Calu!
    Gostei muito de viajar em suas reminiscências... continue postando suas recordações prestimosas que tanto nos acalentam.
    Beijinho interiorano.

    ResponderExcluir
  15. As fotos do post lembram Meaípe, uma praia pequena que era deserta e que tinha apenas um hotel - como o da foto, na forma de prédio sem que fosse necessário, pois existiam muitos terrenos vagos na orla. Talvez já prevendo a invasão de turistas, pois não é que atualmente o hotel "some" entre as construções? Era muito simples, nadar na praia com pescadores ao redor em seus barquinhos e almoçar aquele banquete tendo somente nós de hóspedes - deitar na rede da varanda e ver aquela praia pequenininha e deserta aos pés... eu conheci o paraíso e ele não existe mais! :)
    Quem sabe a praia de Piçarras ainda propicia os encantos de uma vida calma à beira mar?
    Dizem que não devemos voltar ao lugar em que fomos mais felizes - melhor guardar na memória - pois a volta, pode ser decepcionante!
    Melhor guardar na memória lugares felizes e explorar sempre novos destinos, para quem sabe colecionar um tantão de lugares em que fomos felizes...
    Boa semana! Beijus,

    ResponderExcluir
  16. Adoraria ter visto as tuas fotos antigas e embacadas, Calu... mas de qq forma, saciou a vontade de ver o local. Que lindo e tranquilo parece ser. Praia com crianca é tao gostoso ne? Eu gostava mt de levar meus meninos, a gente brincava mais que outra coisa e eu sempre pareco ser mais uma crianca que uma mae ;-)

    Adoraria conhecer Santa Catarina, sempre quis ir, mas nunca rola :-(

    Amanha posto meu lugarzinho inesquecivel tbm...
    Beijao!

    ResponderExcluir
  17. Ainda não conheço as praias Catarinenses, que são lindas.
    Chegando agora aqui no seu espaço, e já gostando.
    Tenha uma ótima semana.
    beijos
    Jack
    www.meucantinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Também não conheço as lindas praias Catarinenses, mas estão na minha lista, um dia chegarei lá.
    Além de lugar inesquecível Calu, as companhias foram maravilhosas, hein!
    Xeros

    ResponderExcluir
  19. Oi, Calu! Vim conhecer o seu blog e a sua participação. Férias em família, caminhada pelo calçadão da praia... tão bom relembrar momentos que são tão especiais! Bom final de semana. Bjs.

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!