sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Por fora bela viola.Por dentro...

.

Este filminho é tão conhecido em curta como em longa metragem,e não falo da produção oficial dos estúdios Disney, não.Falo da ficção que imita a vida ou vice-versa. È mais velha que andar pra frente a história do príncipe que virou sapo.Assunto dormido? Isso não acontece mais nos dias atuais? Ledo engano, ou melhor lenda enganosa que se reconta pra todo lado.

Foi assim( Era uma vez), uma jovem dentista, recém -formada e seu príncipe-consorte amável, estável,um sonho de homem. Casaram-se três anos atrás e foram morar noutras e longínquas paragens.Durante o curto noivado, as muitas responsabilidades dos estudos e os preparativos para o casório tomavam os dias dos dois pombinhos.Uma rusguinha aqui e ali perfeitamente compreensível entre dois apaixonados passava como questão normal no relacionamento do casal.

No entanto, esta tal normalidade perdeu o título assim que se estabeleceram na nova moradia.O galante príncipe  começou a ficar "verdinho". Proibiu-a de trabalhar, porque o salário dele era suficiente pros dois,justificando que, era mais importante ela estar sempre bonita pra ele e não se stressar com trabalho.Ditava as regras duma boa esposa     ( segundo sua visão torta) e esperava que ela cumprisse todas. Em espaços públicos vigiava o que, ou quem, a esposa estaria olhando e a torturava com acusações e ameaças. O clima de tensão psicológica só aumentou com o tempo.A tirania a que ela era submetida parecia coisa de filme.

Mas como é possível uma coisa destas?__dirão vocês.Por que ela não separou-se logo deste homem?Vergonha? Medo? Fé na mudança? São estas mesmas perguntas que hoje se faz a mãe dela, uma boa colega que encontrei nesta semana e me desabafou essa angústia.Diante das famílias, o casal encenava uma vida perfeita, cheia de carinhos e atenções.Após quase três anos de casamento, ou melhor aprisionamento, a jovem não aguentou mais e ligou pra família contando a verdadeira história e os pais foram buscá-la, mas o terror não acabou ali.O marido ameaça-a sempre que pode e se diz injustiçado. Ela está altamente melindrada e receosa de retomar o ritmo de vida normal.A violência psicológica que sofreu deixou marcas n'alma. A família a cerca de cuidados, mas sabe que só o tempo amenizará as dores.

A desculpa do ciúme mascara comportamentos vis que descambam pro absurdo, estragam relações e mancham vidas.
*** 
Imagem: educacaoinfantil.com

15 comentários:

  1. Pois a vida nos prega peças e com pessoas tão próximas...e as aparências enganam...aquilo que era príncipe acaba sendo um sapo...
    Paz e bem

    ResponderExcluir
  2. Dio mio!!!Já vi esse filme,infelizmente bem pertinho daqui de casa. Já dois assim, enganaram, com suas carinhas de anjos, fingidores e após alguns tempos, mostraram a que vieram o mundo: incomodar, encher, azucrinar. é uma terrível situação e dar um chega pra lá, não é assim fácil, dependendo do marginal...Se é um tipo daqueles maus de verdade, é fooooooooogo.Só mandando pra cadeia e olhe lá! beijos,tudo de bom,chica e um lindo fds!

    ResponderExcluir
  3. Que horror!
    Infelizmente acontece... e é mais frequente do que possamos imaginar.
    Ainda há "Cinderelas"... e "sapos"... e até "príncipes".

    Sobre o fato que vc narram repito:
    QUE HORROR!

    Abração
    Jan

    ResponderExcluir
  4. Calu querida,
    Eu fico com muita pena quando uma moça 'beija' um sapo desses, pensando que é um príncipe. Não deve ser fácil livrar-se de uma situação dessas, por isso penso que às vezes é melhor demorar um tempo antes de juntar as escovinhas de dentes ou viver juntos por um tempo, deve ser uma situação delicada e ultra perigosa para a moça e sua família.
    Tomara que as coisas se ajeitem para ela e possa viver sua vida em paz daqui pra frente!
    um beijinho carioca e bom final de semana!





    ResponderExcluir
  5. Oi Calu,
    obrigada pelo infindável carinho e dedicação.
    Li a estória com atenção, me questionando como é possivel nos dias de hoje ainda existirem casos desses. A jovem vai demorar a se recompor emocionalmente mas vamos ter fé, tudo passa, deixando a marca, a lição de vida, mas enquanto aprendemos, crescemos e não repetimos caminhos.
    Fico torcendo para que o equilibrio volte à vida da jovem.
    Beijinhos.
    Rute

    ResponderExcluir
  6. Bel, Há muitos clichês em nossa memória coletiva, mas alguns são de fato filosofias que confirmam comportamentos, como: as aparências enganam.

    Pois é, Chica, e se formos escafuchar encontraremos muitas histórias parecidas com essa.Vixe!

    Isso é mesmo um filme de horror, Jan.

    E olha que hoje em dia há opções mais aceitas prum casal se conhecer melhor, mas somente na privacidade íntima e social é que as revelações acontecem, Betinha.

    Com fé, ela se recomporá, Rute, e não repetirá este caminho.Estamos todas na torcida.

    Obrigada meninas, pelas trocas tão ricas.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  7. Minha amiga Calu,

    Muito oportuna a sua história: estamos às voltas com príncipes sapos!
    E quando eles viram sapo após quinze anos de relacionamento e caem fora deixando para trás dois filhos pequenos alegando que está na hora de viverem suas vidas e que os filhos superam porque não são o centro do universo?
    Sapos, há aos montes e as marcas que deixam... putz! É , são dolorosas! Mas, lamentavelmente, é na dor que mais crescemos, uma ironia!
    Bjssssssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  8. Calu,que maravilhoso texto!Uma história muito comum e ainda bem que ela saiu a tempo,pois ás vezes levam a verdadeiras tragedias essas histórias!bjs e meu carinho,

    ResponderExcluir
  9. Triste que isso ainda seja verdade...Os príncipes deviam continuar sempre assim, e não serem transformados em sapos!
    Bom final de semana,bjs

    ResponderExcluir
  10. Calu, o caso é que sempre se tem a ilusão de que as pessoas vão mudar e acaba-se por usar uma caixa de lápis de cor inteirinha para pintar o príncipe que já veio meio verde. E digo mais: também há princesas que depois se transformam em Fiona. Mas para tudo há um limite. O que deve se fazer é sempre confiar na familia e pedir ajuda.

    Beijos e bom domingo com uma hora a mais.

    ResponderExcluir
  11. Olá Calu,
    Isso é lamentável.
    Gostaria que sempre fosse um conto de fadas e que as decepções não existissem jamais!
    Somente alegria.
    Bom domingo.

    ResponderExcluir
  12. Oi Calu!

    Desejo que a moça se recupere logo e que esse Cururu pare de perturbar a paz dela e da família.

    Beijos

    Selma

    ResponderExcluir
  13. Estas situações das relações tem se repetido.A força bruta imperando a cegar e degradar seres pela vida.O ciumes trás a violencia a tira colo e o que vemos é a explosão da violencia,sem pena.E o fim sabemos.
    Bom seria se as pessoas viessem com um selo de qualidade.
    Uma bela semana Calu.
    Meu terno abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir
  14. *Calu, concordo contigo : essas histórias são mais reais, verdadeiras

    e frequentes do que imaginamos !!! O.O

    ResponderExcluir
  15. "O fractal de teus pensares,

    se faz canto, mosaico

    colorido nesse painel."

    * * *

    *Gostei deste teu texto aqui, Querida Calu !!! :))

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!