segunda-feira, 16 de abril de 2012

Dia do Aniversário



Hoje é aniversário da minha Tica, a da direita na foto com  a amiga. Esta foto foi tirada no comecinho do inverno de lá, antes da chegada dela pras férias por aqui.

È uma alegria só quando consigo reunir toda a família, mas nos últimos dez anos isso tem sido raro,pois minhas meninas moram fora do Rio(Niterói) e nem sempre conseguem férias na mesma data.Ano vai, ano vem, calha uma oportunidade e aí aproveita-se o máximo.

Começo os preparativos para recebê-los quase um mês antes.Vou atrás das guloseimas, dos pratos preferidos, das frutas que apreciam.Revejo as roupas de cama, os travesseiros, as toalhas, para garantir tudo certinho a tempo e à hora.Coisas de mãe.

Os que moram por aqui reclamam dos paparicos feitos às irmãs e aos cunhados, mas vou logo alegando: __ Vcs tem isto todo dia( quase) e elas só de vez em quando.Mãe é assim, quer atender a todos ao mesmo tempo e olhe que na maioria das vezes até consegue.Não perde a mania de ajeitar, aconselhar, lembrar até da hora do remédio, cobrar visitas ao médico, ao dentista...Bom , eu acho que isto é normal, se não for eu preciso dum analista rápido(rsrsrsrs).

E dentre tudo isto, desde que ficaram jovens-adultos que eu cuido para não esquecerem das datas dos aniversários da família, envolvidos que estão no corre-corre diário.Então aviso um dia antes da data do(a) aniversariante e, todo mundo já espera o meu sinal de aviso.

Mas, hoje resolvi inovar.Ah, pera lá! Tá mais que na hora de saberem agendar as datas importantes. Então, só liguei pra aniversariante,a Tica.Só que já liguei três vezes(rs) e no meio da conversa fui perguntando: __ teus irmãos te ligaram?
Pois não é que todos ligaram sem que eu lhes avisasse?
Viu, estão mesmo todos crescidinhos. Ora Viva!!

8 comentários:

  1. rssssssss....E que bom que cresceram.... Temos que aprender isso!!! E como!!!

    Chegará o tempo em que nós não mais lembraremos e isso é triste( vejo e vivo isso com minha mãe que era a própria agenda em pessoa, hoje não sabe mais de datas, apesar de estar lúcida na maioria dos dias.)


    E acabei hoje o meu período de bagunças, agitação e tudo mais aqui com o filhão que voltou, está no ar agora e eu, além de rezar, nada mais posso fazer,sr

    beijos,tudo de bom(sindo pra radioterapia, pois em meio disso tudo ainda cumprimos essa parte do tratamento! vamos que vamos, mesmo que os olhos teimem em jorrar, de vez em quando... beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Oi, querida Calu, tb sou igualzinha! E tb tenho uma filha ariana (fez no dia 10/04)!
    Tenho, tb, tentado parar de dizer coisas, mas só tentado, pq se não digo num dia, digo no outro, aí dá no mesmo! rssssssssss
    Vamos as duas para o analista, ok? rssssssssssssss
    Será que tem mãe diferente?
    Bjssssssssss, quérida!

    ResponderExcluir
  3. Olá, querida Calu
    Somos parecidas... ser mãe e vó é um dos meus encantos preferidos... e vejo que é o seu também!!!
    Felicidades a todos e, em especial, à aniversariante...
    Bjm festivo de paz

    ResponderExcluir
  4. que gracinha! Parabéns pra tua filhota, tudoooooo de bom pra ela como diz a nossa Joaninha :)

    *A cada comentário que leio seu nos meus blogs sinto vontade de te abraçar, Calu!

    bjos de luz na bochecha ♥

    ResponderExcluir
  5. Parabens a aniversariante.Ser mãe é mesmo uma benção do Deus e os filhos se lavam nela.É o cantinho bom da vida Calu.
    Bela semana com todos paparicos,rsrs.
    Um carinhoso abraço.
    Bjo.

    ResponderExcluir
  6. Calu
    O teu exemplo fez deles um exemplo.
    Pronto!! Todos ligaram. A tua voz, mesmo muda, falou lá no coração deles e o Amor que existe entre os irmãos os uniu nesta data importante.
    Ser mãe é exemplo e eu sinto daqui que vc cumpriu muito bem a tua missão. Agora é a vez deles.
    Beijinhos minha querida e parabéns às duas.

    ResponderExcluir
  7. Calu querida parabéns atrasado para sua filhota...que familia linda....você é um exemplo de mãe e de Vó ..amorosa demais..
    beijos
    titi

    ResponderExcluir
  8. Bom dia,Calu!!

    Parabéns para sua filha!!!!Muita saúde e sucesso para ela!!!Beijos pra ti minha amiga!!!

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!