segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Falando de Sentimentos




[...]A vida não pode ser contabilizada apenas por dor, mágoas, tristezas... mesmo que um dia tenham existido, elas podem ser substituídas por alegria, paz, harmonia.
Saber valorizar o que recebemos de bom e partilhar com quem nos faz sentir vivos, alegres, pode ser um antídoto contra a dor que nos fizeram um dia sentir. Solte essa dor, chore o que não chorou, procure quem possa ouvi-lo(a), só assim irá conseguir se libertar daquilo, que por mais que negue, ainda dói dentro de você.[...]

Rosemeire Zago
Foto: Philip Mckay
----------------------------------------- 
Um pensamento de pausa pra começar a semana se desapegando de tudo que possa contaminá-la negativamente.Deixe ir, solte ao vento todos os sentimentos que ainda trazem alguma dor.E, vire-se para o dia de hoje com suas boas promessas de alegria.
Uma linda semana p/ vcs.
Calu

15 comentários:

  1. Precisamos nos revigorar com o BOM e BEM, o resto ficar´[a bem menor...beijos,linda semana,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa semana procê tb,quérida!
    Bjssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  3. Excelentes palavras minha querida Calu.
    Não temos e nem devemos negar a dor, sempre bom a resolvermos de alguma maneira, se não sozinhos, junto a alguém que possa devidamente nos orientar, para que transformemos esta dor, magoa, tristeza, enfim estes sentimentos que nos machucam sob a luz de um novo entendimento e depois literalmente temos que deixar tudo isso ir, pois remoer infinitamente tais sentimentos nos é extremamente nocivo.
    Feito isso, vamos nos sintonizar com o bem, com a alegria, a paz, a harmonia, o amor. Estes sim, são sentimentos benfazejos e que realmente merecem ser constantemente cultivados em nós.
    Feliz semana querida, beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir
  4. Amiga querida,

    Precisamos sentir a nossa dor até o final,esgotá-la e deixar que venham a nós os sentimentos positivos que só nos fazem bem.E,para um início de semana uma reflexão que recebi da Cabala:
    Conexão da Semana: O Essencial

    Na conexão desta semana temos a revelação dos 10 mandamentos no Monte Sinai. É uma passagem tão bonita e intensa, que quase passa despercebido um pequeno, mas muito importante diálogo, onde o Eterno pede para Moisés orientar o povo a não fazer deuses de prata e de ouro.

    Os deuses de prata e de ouro, referidos aqui no texto, são muito mais do que esculturas de idolatria à outros deuses. Na verdade, a idolatria mencionada aqui se refere ao dinheiro, jóias, bens materiais, fama e posição social, que desde aquela época são o foco e a razão de viver de muitos de nós.

    Que possamos então nesta semana começar a abandonar o que não serve mais. Precisamos nos perguntar se estamos cultuando a prata e o ouro, ou se estamos em busca do essencial, aquilo que realmente traz alegria à nossa vida.

    Shalom!

    ResponderExcluir
  5. Oi, amiga
    Lindo!!!
    Estou nisso... descontaminando... o poder do mal no mundo é temporário... ainda bem!!!
    Bjm de paz e esperança

    ResponderExcluir
  6. Calu muito linda sua mensagem ,
    sempre tem um novo dia...
    beijos e otima semana

    ResponderExcluir
  7. Oi Calu,

    Há tempo para chorar...Choremos então até a última lágrima e, após, deixemos a dor partir. Permanecer abraçado à dor levará à depressão e a outros problemas físicos. A vida nos oferece inúmeras oportunidades para transformarmos a dor em sentimentos mais gratificantes.
    Após uma noite sombria ergue-se um dia repleto de luz.
    Optemos pela vida, pela alegria e pela felicidade.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  8. Minha cara amiga, pois é justamente isso que faço e refaço nos meus dias, pois como todo ser vivente nesta terra que não é só pra passar as férias, temos lá nossos dias difíceis ou das pessoas que amamos ao nosso redor.
    Se a gente não reinventar a vida, não buscar a felicidade, descontaminar o mal que há no mundo e querer com fé que tudo se modifique pra melhor, se a gente não determinar firmemente isto em nossas mentes, simplesmente os maus pensamentos e os maus fluidos se chegarão cada vez mais em nosso ser.
    As palavras de Rosimeire são divinas e servem para dar um alerta, um clique, dentro de nós.
    Obrigada por compartilhar conosco, textos ou trechos tão belos, reflexivos e significativos.
    beijinhos cariocas

    ResponderExcluir
  9. Também creio que, antes de prosseguir, havemos que chorar as nossas dores, esgotá-las. O que não podemos permitir é nos fixarmos nelas, indefinidamente. O foco pode ser mudado, alimentando a esperança, eis que sempre teremos razões para agradecer cada novo dia. E que essa semana traga muitos sorrisos a todos.

    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Oi Calu, nessa vida temos de tudo um pouco, acho que para que conheçamos todos os sentimentos e saibamos lidar com eles.
    Ás vezes não é fácil e passamos por momentos difíceis, temos que aceitá-los, transmutá-los e deixá-los ir como diz tão sabiamente no teu texto, ainda teremos lugar pra sentimentos de paz, amor e harmonia.
    Beijos pra ti!

    ResponderExcluir
  11. Bom dia,Calu!!!

    Acredito nisso e procuro pautar minha vida nesta crença!
    Pra que guardar coisas que nos fazem mal?!Aprender com o que passou e deixar ir...Se cuidamos tanto da higiêne do corpo, da casa...como não cuidar da mente?!!!
    Bela escolha minha linda amiga!!!!Também adoro nossas conversas!!!!
    Beijos pra ti!!
    **Imagem maravilhosa!!!!

    ResponderExcluir
  12. Lindo Calu!
    A verdade é que quando doemos devemos deixar doer por inteiro até a última gota de dor que cai em nossas lágrimas, pois esconder a dor é deixá-la livre pra poder tocar tudo o que vemos pela frente e nos prejudicar.
    Então vamos aceitá-la pra depois cantarmos a alegria plena de que ela se foi e que em nós deixou lições.

    bjos de luz e carinho :)

    ResponderExcluir
  13. Olá, Calú! Muito bonito seu blog e seus textos também, gostei muito e voltarei mais vezes, amei! Beijos!

    ResponderExcluir
  14. CALU
    SEU BLOG NOS AJUDA A VIVER BEM A CADA SEMANA.

    BEIJÃO
    JAN

    ResponderExcluir
  15. Meninas lindas,
    é bom demais encontrar com vcs para papos tão estimulantes, como os que temos.
    Obrigada pela presença sempre querida de vcs.
    Bjos, Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!