quarta-feira, 20 de julho de 2011

Vai uma Pipoquinha Aí?

O tempo está convidativo.A data é significativa.
 Então vamos ao que interessa: diversão boa e barata.
Se vc não tem planos de viagens por essas férias, está só curtindo um programinho caseiro, aproveite a boa leva de filmes tanto no cinema, como em casa.O que, cá entre nós, eu prefiro;sem filas, nem apertos e muito menos aquele cabeção na sua frente lhe bloqueando 2/3 da tela. 
A 1ª dica é  de um filme francês lançado em 2006, mas atualíssimo em seu enredo: Um Lugar na Platéia (Fauteuils D"Orchestre) que nos leva  pelas veredas do mundo artístico na Paris de então, onde se entrelaçam as histórias dos personagens em variadas situações intrigantes.Comovente! 


A 2ª dica também é da cinemateca francesa ,a maravilhosa história de "O Pequeno Nicolau" (Le Petit Nichola) onde um grupo de meninos, amigos de turma nos entretém com suas inúmeras aprontações. Um filme sem pretensões, que não seja a de divertir.E, consegue isso do princípio ao fim.
Dois filmes adoráveis e envolventes. Confiram!
------------------------------------ 
E hoje, no Dia do Amigo, ofereço essas dicas  que espero venham lhes trazer boas emoções e gostosas risadas alegrando as horas deste dia tão bonito que homenageia a Amizade.
Recebam meu abraço afetuoso e a certeza da minha alegria por tê-los(as) encontrado através do blog, mas já guardá-los(as) no lado esquerdo do peito!
Obrigada minhas amigas e meus amigos, por vcs existirem!
Mil bjnhos,
Calu 
------------------------------------- 
E, agora é pôr em prática a dica,viu? 


Bom programa, pessoal!

14 comentários:

  1. Calu, como vi que você é de Niteroi, minha cidade Natal, podemos em breve marcar um bate-papo para nos conhecer pessoalmente!!!
    Adorei a dica do primeiro filme, que ainda não vi, e reforço a recomendação do Pequeno Nicolau, que até já fiz uma postagem falando a respeito do que captei do filme!
    Muito obrigada por seu carinho
    bjs Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir
  2. Caluzinha rs... FELIZ DIA DO AMIGO !


    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Calu, minha linda
    Estemos em sintonia, com postagens sobre o mesmo tema!!! Adorei e já anotei as dicas.Passando também pra te deixar um super abraço pelo Dia do Amigo!!!Bjkas com muito carinho!!!!

    ResponderExcluir
  4. Uma dica maravilhosa!
    Um feliz dia do amigo.
    Bjos carregadinhos de carinho Calu

    ResponderExcluir
  5. Mesmo em férias, Passei voando, com as asinhas batendo, pra deixar um beijo,chica

    ResponderExcluir
  6. Oi Calu querida! Eu vi os dois...o primeiro é muito bem e do segundo, não sei, talvez por terem falado tanto, esperava mais...Mas são ótimas dicas pra se assistir com uma pipoca do lado, beijos,

    ResponderExcluir
  7. Perfeita dica!.. Adorei! :)
    Calu.. obrigada de coração pelo carinho de suas palavras.. deixo um beijo imenso e muito especial em seu coração pelo dia de hoje!

    Com carinho e amizade...
    Verinha

    ResponderExcluir
  8. Mon cher ami,
    Humm, tô treinando meu français, comecei as aulas agora e tô adorando!
    E que legal nos indicar estes filmes franceses!
    O Pequeno Nicolau já vi, mas o primeiro ainda não, portanto, obrigada pela dica.
    O mesmo digo a você, és muito querida e amei tê-la conhecido e estreitado nossos laços de amizade.
    Faço votos que possamos nos ver mais vezes ainda.
    um grande beijo da
    amiga Beth Q.
    bisous

    ResponderExcluir
  9. Gostaria muito de lhe fazer um convite; Se ainda não conhece o meu blog, siga-o se desejar, e concorra aos 5 livros que serão sorteados dia 10/08, uma iniciativa para apoiar os novos autores, que como eu, sabem como é difícil a estrada em um Brasil que não lê. Resolvemos nos unir para mostrar que não somos autores pequenos, somos apenas desconhecidos, no anonimato. Unidos somos a força!
    Um grande abraço e conto com seu apoio!Podemos até ter as portas das grandes editoras fechadas, mas com a de vocês abertas, nossa literatura irá se imortalizar com certeza, pois os leitores estão acima das editoras SEMPRE!
    Adriana

    ResponderExcluir
  10. Bom dia,Calu!!

    Adorei as dicas!!Já anotei!
    E pipoca é tudo de bom!!Minha pequena adora!!Já meu filho não é muito...impossível agradar á todos!!rsrsr (ainda mais em se tratando de filhos!!rsrsr)
    Minha querida, gosto muito de você, são coisas que ultrapassam a escrita, a tela do computador, me alegra e muito ter te encontrado nesta blogosfera!!!Beijos pra ti!!
    tenha um lindo dia!!Feliz dia do amigo sempre né?!!!

    ResponderExcluir
  11. Seu blog sempre me inspira, muito legal a dica dos filmes é sempre bom ficar em casa assistindo um filminho. Agora fiquei encantada com os dois post abaixo sobre a blogagem coletica e sobre a sua história, fiquei pensando na minha vida, no meu futuro, que em breve sentirei tudo que você escreveu, afinal tudo passa tão rápido, claro depois que passou. Fico encantada com a sua história de vida. Bjs Eliane

    ResponderExcluir
  12. Olá Calu
    A pipoca eu dispenso, mas um bom filme é um programa que eu nunca recuso! :)
    Ainda não conheço nenhum desses que vc fala, mas penso que qualquer um deles me agradaria. Eu ainda prefiro ir ao cinema, mas realmente quando fica um cabeção na nossa frente é muito mau! (rsrs)
    Bjs

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelas dicas.

    Mais um grande abraço gostoso de querer bem!

    Girassóis nos seus dias!
    Beijo!

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!