sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Oh Glória!!!

Café Colonial e Hábito Francês
Só tratando como glorioso se faz justiça a um café da manhã reforçado. Já sabemos dos inúmeros benefícios deste hábito, mas as delícias que se foram incorporando a ele através dos anos só atestam a preferência por uma das mais gostosas refeições do dia.
Particularmente, sou caidinha por uma mesa farta de café da manhã.Todos aqueles mimos gostosos que podemos desfrutar depertam o corpo e o espírito e garantem até um dia melhor.
Por conta desta minha paixãozinha, sempre me esmerei num preparo caprichado do café da família e enquanto todos iam chegando à mesa pela manhã, eu ia preparando os pedidos. È verdade que em dias de semana corrida,a mesa ficava mais self-service. Mas, quando chegavam os fins de semana, eu descontava e me derretia no prazer da degustação.
Tempo vai, tempo vem, filhos criados, casados, genros à mesa e novas descobertas.
Aprendi com um francês que além do prazer da mesa sortida, o dia que nasce nos traz mais dádivas, pois estamos "nele", vivos e bem, por isso antes de nos acomodarmos para a refeição, devemos nos cumprimentar com alegria, com afeto, entre beijinhos e abraços por mais esta manhã vivida e compartilhada.
Desde este tempo  pratico o costume e todos na família já o incorporaram.
Saudamos cada manhã com entusiasmo e amor declarado. Graças!
Que a cada manhã, vcs encontrem mesa farta e corações sorridentes.
Calu

2 comentários:

  1. Oi amiga, gostei do ensinamento do francês e me lembrei que quando era solteira, lá nas Minas Gerais,o nosso café da manhã era uma comemoração, mas a vida de hoje não comporta mais isso.Sinto saudades e falta, pois gosto destes requintes, rsrsrs
    Um bom resto de semana e um abraço.
    Emilinha

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!