Se o Menino Jesus nascesse no litoral...
a história haveria de contar como o mar se abrandou naquela noite luminosa em que uma estrela de cauda rasgou os céus com sua claridade intensa vindo a se fixar sobre a pequena choupana de palha em meio a areia da praia.
Sendo vista pelos moradores, a estrela atraiu a atenção de muitos, apontou o local do acontecimento gerando curiosa peregrinação.Muitos para lá se encaminharam.Alguns ficaram de longe, com medo ante o desconhecido. Outros foram se aproximando e viram com espanto que eram acompanhados pelo gracioso andar de garças elegantes, pelo farfalhar de pássaros em voo e pelos zumbidos das abelhas em bando.
Logo havia uma pequena aglomeração diante da família abrigada naquela choupana. O pai, a mãe e o pequeno filho aconchegado num bercinho de palha improvisado, parecia saber da comoção que despertava.
E todos que ali estiveram sentiram-se abençoados pela graça acontecida na vinda daquele Menino.
Como já tradição na blogosfera, Rosélia nos convida para esta XV interação de Natal, proposta em seu blog: espiritual-idade.com
Este tempo do Advento nos convida à reunião, aos encontros, maneiras de podermos vivenciar as boas novas que chegam no Natal. Somos tomados pela aura da esperança, que nos renova a fé e faz aumentar em nós o bem que podemos ser.
Que o Natal avive o melhor que soubermos ser!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!