domingo, 24 de novembro de 2024

Uma palavra/um conto - Semente


 


Uma palavra/um conto_BC da Norma Emiliano.

Palavra-tema: SEMENTE


Julinha guardava na segunda gaveta da mesa de estudo muitas e muitas folhas com seus desenhos. Com seu olhar minucioso desenhava até as nervuras das folhas, o caule rugoso, a dobra na ponta da pétala. Eram tantos registros que a gaveta já estava abarrotada. 

Nas aulas das ciências biológicas era a mais atenta. Tudo que dizia respeito ao mundo vegetal era de seu interesse comprovado.

Dia chegou em que o professor pediu um trabalho sobre as espécimes das flores do campo.Pra ela, foi como um brinde ao seu hobby. Fotografou seus desenhos sobre o tema. Fez um painel de celofane em tiras largas e fixou outros tantos desenhos em colunas.

No dia da apresentação estava eufórica. Discorreu com tanta paixão, que ao final da apresentação formou-se um roda de colegas curiosos ao seu redor querendo saber mais sobre as plantas apresentadas, sobre o habitat delas, sobre cultivo e cuidados... as sementes foram plantadas.




6 comentários:

  1. A melhor semente da vida, é o amor! :))
    .
    AGITAÇÃO...
    Beijos e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  2. Adorei o conto,Calu e que bom quando um professor percebe o gosto pela matéria por parte dos alunos! Lindo final! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Boa noite de domingo querida amiga Carminha!
    Frutificou tanto a semente que a escritora sabe muito bem como semear poesia.
    Tenha uma nova semana abençoada!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Que bonito a Julinha neste explorar a flora com desenhos e estudos, sem saber que estaria prestando um belo incentivo à ecologia, que passaria para os colegas, que assim movidos pelas orientações plantariam e cuidariam de mais verdes na natureza. Um belo conto para semear amor à natureza tão mal tratada.
    Gostei Calu.
    Um abração e feliz semana com inspiração para a festa do seu novo livro.

    ResponderExcluir
  5. Uma junção de interesses que semeou e. quem sabe, mais uma outra habilidade se despertou: a de ensinar. Grata opela adesão e seu frutífero conto. Bjssss

    ResponderExcluir
  6. Muito bem!
    Julinha tem maravilhoso hobby.
    Parabéns para a autora do texto.
    Muita criatividade!
    Beijinhos
    Verena

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!