domingo, 30 de abril de 2023

Nas cores de Abril



CORES DE ABRIL

          

Fui lá, entrelaçar mãos

na roda dos afetos.

Fui lá, colher sorrisos e semeá-los 

no canteiro dos amores crescidos.

Fui lá, embalar corações

em cantigas reconhecidas.

Fui lá, girar ao contrário 

os ponteiros das horas.

Fui lá, cozer o ontem, o hoje

e o amanhã com linhas vivas

num bordado caprichado.

Fui lá, arrumar ramalhetes

de flores e cores variadas.

Fui lá, somar memórias

às gargalhadas francas.

Vim de lá com a alma faiscante

em brilhos adornando meu olhar.




9 comentários:

  1. Boa tarde de domingo, querida amiga Carminha!
    Entre rodas de afetos, amores crescidos, cantigas reconhecidas, passamos horas leves nas cores de Abril.
    Que Maio venha em tons elegantes e aconchegantes, rico em bela inspirações como as que aqui li!
    Tenha novos dias abençoados e um ótimo feriado!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Essa viagem de visita aos amores crescidos foi fascinante
    e inspirou um excelente poema de grandes afetos.
    Grata pelos bons momentos de leitura. Abraço, Calu.
    Hoje estou com a Gracita no Sonhos e Poesia.
    ~~~~~~

    ResponderExcluir
  3. Sempre são lindos os bordados e tecidos das presenças marcantes da família. Sempre vale visitar/revisitar/receber... Lindo e que MAIO seja de muitas alegrias! chica

    ResponderExcluir
  4. Que poema e imagem tão bonitas! :) Obrigada pela partilha!
    .
    Coisas de uma Vida
    .
    Beijos e uma boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Lindo e profundo voo nutrido do amor que ilumina e inspira a bailar no tempo e recolher em poesia. bjsss

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Calu,
    Um poema muito belo entrelaçado de amor e afetos que tão bem fazem ao coração.
    Magnífica inspiração nesses seres que são tão preciosos ao nosso viver.
    Lindíssimo momento poético.
    Beijinhos e feliz maio!
    Ailime

    ResponderExcluir
  7. Preciosos momentos que não se podem deixar escapar!
    Um inspirador poema, que nos recorda inquestionáveis prioridades! Adorei cada palavra!
    Um beijinho grande! E como o tempo não pára... continuação de um feliz e harmonioso Maio!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  8. Uma belíssima poesia, querida Calu
    Deliciosos momentos que ficarão para sempre na memória.
    Feliz Dia Das Mães para você e as mamães da família.
    Mil beijinhos e meu carinho
    Verena.

    ResponderExcluir
  9. Querida Calu, venho agradecer-lhe a atenção e carinho que me dedicou no 'Café com Prosa' e lembrar-lhe que tenho um mimo para si no 'Convívio de Poetas'...
    Um fim de semana muito doce e feliz... Beijinhos
    ~~~~~~~~~~~

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!