sábado, 4 de abril de 2020

Guloseimas


Li não sei onde, guardei pra mostrar:
"Só converse com seu passado sobre instantes felizes."

Dos incontáveis instantes felizes da infância estão aqueles saboreados nas guloseimas mais apreciadas por nove entre dez crianças.
Lembram desta? 

Aqui vão uns drops saborosos pra estes tempos atuais: 

Desde 2019 já se encontra em aplicação uma sonda em pílula que captura imagens intestinais em pacientes adultos.A pílula, que contém uma microcâmera, auxilia no diagnóstico de doenças do intestino. 


Em avançada fase de testes  segue a vacina contra o câncer.A vacina estimula os mecanismos de defesa do corpo ajudando-o no combate às células cancerígenas.  


Um exame de sangue poderá prever se uma gravidez apresenta risco de parto prematuro que é a principal causa-mortis de bebês antes dos três anos de idade.  



Sem público , uma praia de Pernambuco teve uma boa aglomeração: a dos bebês- tartarugas -de-pente, nascidas semana passada num total de 97 indivíduos que já se lançaram ao mar verdejante do nordeste.


Na Islândia, criaram a 1ª usina capaz de capturar CO2  e convertê-lo em minério sólido, o que impede sua proliferação na atmosfera.


No Brasil 7 empresas se mobilizam no combate ao " com-vida20". Duas delas são: a Natura/Avon mobilizando linhas de produção de álcool-gel para doação e a Ypê, distribuindo sabão em barra e derivados de limpeza para comunidades carentes do Rio e São Paulo.




Universidades públicas lideram  projetos de respiradores mais baratos. 


Pesquisadores australianos descobrem quatro tipos de células do sistema imunológico que atuam com grande eficácia na resposta à infecção pelo novo vírus. 


A EP Santo Agostinho, em BH, está confeccionando máscaras tipo cirúrgicas, que serão distribuídas à população de rua através de ações da Arquidiocese de Belo Horizonte.


Por enquanto é isto, pessoal.
Tenham uma semana santificada na fé!

Fiquem com Deus!!! 



13 comentários:

  1. Se tudo isso fosse verdade ou até viável, decerto que o mundo respirava muito melhor. Acreditemos que muitos desses factos a serem realizados contribuirão para o bem da humanidade

    Feliz fim de semana

    ResponderExcluir
  2. Boa tardinha de paz e saúde, querida amifa Calu!
    Ah! Que delícia o drops de doce de leite que tanto gostava.. não vejo mais em parte alguma...
    Uma delícia cremosinha.
    Os chicletinhos meu filho mais velho adorava... eu sempre roubava uns do pacotinho dele, rs..
    Quantas iniciativas todas muito boas, eu gostei mais de ter você postado só o positivo que a mídia não mostra e só foca no desespero e em mortes brutais...
    Uma pandemia eles estão sendo de negtivismo exarcebado.
    Estou otimista como você, pela fé, só assim. Sei a que a ciência vai avançando e muitos seremos curados desse vírus almadiçoado.
    Muito obrigada pelo otimismo. Amo...
    Tenha um final de semana abençoados e protegido de todo mal!
    Uma abençoada Semana Santa, amiga!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem

    ResponderExcluir
  3. E entre guloseimas e boas notícias,vamos encarando e esperando o melhor! beijos,EM CASA, que é o que temos que fazer pra cooperar! chica

    ResponderExcluir
  4. Olá Calu, ao ver o chamado desta bela postagem da esperança, pensei logo no blog da filha Karol de Verena, que fala das coisas de um tempo passado na infância dela(Karol). Algumas destas novidades e tecnológicas já havia lido, principalmente esta de Belô por amigos na rede. A natureza por certo será a primeira a dar respostas para este momento de isolamento do humano. Uma redução da emissão de gases é esperada mesmo com redução da produção em larguíssima escala. Dentro de casa e evitando os boletins da COVID-19 vamos respeitando as orientações e determinações, apesar de muitos não contribuírem como se viu aqui no mercado do peixe neste sábado com compras de pescado para Sexta-feira Santa. Enfim vamos cada um ajudando e crer no fim desta pandemia.
    Meu abraço e que a semana nos seja leve.

    ResponderExcluir
  5. Que delícia de postagem com os drops e caramelos que amava degustar e as boas notícias aqui lidas.
    Beijos carinhosos!

    ResponderExcluir
  6. Olá querida Calú! Adoro este caramelo da Nestlé. Apesar do caos,a natureza está exuberante. O ar está melhor,há uma solidariedade incrível. Famílias vivendo momentos únicos em família. Ganhamos o tão precioso tempo. Que saibamos aproveitar com muita sabedoria . Fica bem! Cuida-te! Beijinhos

    ResponderExcluir
  7. Umas doce postagem com delícias da infâncias e boas descobertas. Vamos seguindo nesta mistura do mal que nos cerca e as coisas boas que temos na mente e a criatividade em nossos dias. bjs

    ResponderExcluir
  8. Nestes dias estranhos que vivemos, bem precisamos de boas lembranças e de rejeitar tanta desinformação que nos enviam, para bem da nossa sanidade mental.
    Fiquei encantada a imaginar as pequenas tartarugas, livres da interferência humana, no seu caminho (já de si perigoso) até ao mar.
    Desejo que continue a viver tranquilamente este período de isolamento. Nós aqui em casa, estamos trancados há 3 semanas. Já é bastante...

    Beijinhos
    Ruthia
    O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Calu,
    Na verdade uns docinhos de vez em quando sabem bem para amenizar estes dias tão difíceis!
    Das guloseimas antigas, a que mais apreciava eram os caramelos de leite. Maravilhosos. Há muito que não como;))!!
    Sobre este bicharoco que nos tira do sério há a nível mundial muitas empresas e cientistas envolvidos na descoberta de medicamentos e vacina para atacar este inimigo comum.
    Oxalá não demore. Tenho fé que em breve tudo irá passar!
    Um beijinho e fique bem assim como sua Família.
    Ailime

    ResponderExcluir
  10. Oi, Calu!!
    Doces lembranças! :) Com diziam "Infância sem doce não existe". Agora recriminam até as crianças... Pois não é que os remédios para vermes estão na vanguarda? Mebendazol um medicamento para o câncer e ivermectina uma aposta para o tratamento da Covid-19. Saber de tantos avanços acendem mais luzinhas de esperança na descoberta da cura para mais doenças. Mas e para a cura da alma?
    Boa páscoa!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  11. Amiga Calu,
    Esta tua postagem, me fez recordar o saudoso colunista “Ibrahim Sued”, que foi o pai das notícias fragmentadas, em sua coluna do jornal “O Globo” - Rio de Janeiro, publicada diariamente, de: 1951 até 1993, onde no final, sempre deixava o tradicional: “Ademã, que eu vou em frente!”
    Um beijo e cuide-se!!!

    ResponderExcluir
  12. P elo Amor derramado

    A paz enfim reinou

    S ó nos resta o Amado

    C om todo esplendor

    O sol nos vem calado

    A contemplar tanto Amor.

    Boa Páscoa, querida amiga Calu!
    Bjm festivo, carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  13. Quanta coisa boa Calu, caramelos, chicletinhos e o famoso Dulcora era fã!
    Notícias boas que a mídia não mostra.
    E o povo vê apenas o que há de ruim.
    Esperamos que tudo se resolva! bj

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!