sábado, 29 de dezembro de 2018

2018 Ano Findo - Salve 2019!



Mês doze, dúzia redonda. Confusa pra estrangeiros no trato com nossa medida de quantidade, a qual, anda sob risco de sofrer extinção.Não consigo imaginar que engenhosa traquinagem estão a fazer com o sistema de medidas, em suma, só esperando pra saber.

Nesse doze quase findo saltaram-me dias incertos, outros aflitos, alguns tranquilos e uns poucos luminosos, porém, estes luzidios foram de tamanha intensidade que cobriram todos os demais.

Dia houve , imaginem vocês, que o mar ao beijar as areias rendando-as de mansinho me ofertou aos pés uma rosa branca e viçosa em pétalas brilhantes aos reflexos do sol alto.Chegou tocando-me delicadamente a pele como uma oferta presenteada deve ser. Recebi-a com gratidão e repeti Clarice Lispector: "Achei  Deus de uma grande delicadeza."

Fim da tarde d'outro dia, festa de encerramento do ano escolar na turma do meu neto Rafael da educação infantil. Cenário, figurinos, todos caprichados e lindos. Crianças cantando e fazendo todo mundo se debulhar em lágrimas felizes. Aplausos entusiasmados das famílias orgulhosas com seus pequenos.Como  acontece nestas festas, uma turma logo sucede a  seguinte na agilidade das apresentações.Adentra ao salão uma legião de anjinhos coloridos e muito lindos carregando balões nas mãos. Ao comando da professora em meio à música-tema, dispersam-se pelo auditório e ofertam seus presentes à platéia encantada.

Um anjo me deu uma ESTRELA!


Desejo pra todas e todos os amigos da Blogosfera, um 2019 perfumado em rosas viçosas, cheiinho de risos com pureza infantil e iluminado pelas mais belas estrelas do Universo.

Saúde, Paz, Amor e Venturas mil pra vcs!
FELIZ ANO NOVO!






17 comentários:

  1. Calu,imagino a emoção... Tanto com a rosa ofertada, pelo mar, quanto a entrada dos anjinhos e a oferta do balão! Deu pra imaginar a cena e arrepiar... Desejo pra ti e teus que 2019 chegue sorrindo e fazendo sorrir! Saúde, amor, PAZ! beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Clarice Lispector: "Achei Deus de uma grande delicadeza."


    Boa Oitava de Natal, querida amiga Calu!
    Feliz e Abençoado 2019!
    Gratidão a 2018.
    Obrigada por citar minha patrona literária. Recordo-me bem da conversa que tivemos atravessando Rio Niterói de catamarã num dos nossos encontros para confraternização do nosso inesquecível grupo de amigas, outrora só virtuais. Havia lhe dito que amo os escritos de Clarice.
    Amiga, no desfecho desse ano tão feliz e abençoado, venho desejar-lhe, com todo meu carinho e gratidão, um ano de muita paz e Amor.
    Tenha dias festivos felizes e abençoados junto aos seus amados!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    🤩🎈🎀🎁

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. http://www.escritosdalma.com.br/2018/12/cuidados-matriciais-da-sagrada-familia.html?m=1

      Você está aqui, minha amiga irmã. Bjm

      Excluir
  3. Uma partilha emocionante, cheia de ternura, desde a rosa acariciando seus pés, sendo mensageira de boas novas a alegria infantil da formatura. Também passei por essa felicidade e emoção da formatura dos meus pequeninos da creche da qual estou gestora por mais três anos. É muito gratificante ver essas crianças formalizando os primeiros conhecimentos adquiridos de forma lúdica e amorosa, o primeiro de muitas conquistas.
    Desejo-lhe um ano novo repleto de paz, amor, felicidades, saúde, realizações de seus desejos e que nossa amizade virtual continue firme.
    Beijos no coração!

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Calu,
    Tão belo, cheio de amor, ternura e delicadeza, assim resumo seu post!
    Só quem tem uma alma ENORME tem a capacidade de se expressar desta forma sublime.
    Obrigada, Calu, por ser quem é e como é. Um exemplo para mim.
    Quero agradecer-lhe o seu carinho para comigo ao longo deste ano prestes a findar.
    Que Deus a abençoe e lhe conceda um Ano Novo repleto de coisas boas, saúde, amor,muita paz e dias muito luminosos.
    Beijinhos,
    Ailime

    ResponderExcluir
  5. Mais 365 dias de novas oportunidades estão a nossa espera no ano que está chegando e que todas as realizações alcançadas neste que está quase terminando sejam apenas sementes plantadas que serão colhidas com todo amor no Novo Ano que está por vir, espero que nos encontremos muito em 2019...


    Beijos
    Ani

    ResponderExcluir
  6. Querida Calu
    Que texto comovente, tão cheio de encantos e doçuras
    Querida amiga, que façamos de nós mesmos o diferencial da nova fase que se inicia. Que haja mais amor, que a esperança se renove e que a paz seja cultivada dentro de cada um! Quem faz o ano ser novo é cada um de nós! Um feliz Ano Novo plenamente abençoado para você e seus familiares amados
    Beijos e um carinhoso abraço

    ResponderExcluir
  7. E Deus é mesmo de uma delicadeza gigante, basta olhar para a natureza.
    Imagino a emoção nos dois momentos aqui elencados, que tocam nossa sensibilidade e faz poesia Calu.
    E assim fechamos mais um ano contabilizando perdas e ganhos e priorizando os ganhos, pois é assim, que nos estimulamos no prosseguir.
    Grato a você pela companhia já de longo tempo e que assim possamos seguir numa nova viagem pelas quatro estações e com encantos em cada uma.
    Por falar em encanto, acho que está na hora do Verdinho aparecer e voltar para sua casa para uma temporada. Que bela ideia você teve, pena que esteja um pouco disperso o Viajor.
    Vamos torcer que apareça neste Verão, neste inicio de ano.
    Obrigado Calu e bom fim de semana novo num ano que desejo lhe seja mais leve.
    Carinhoso abraço amiga.

    ResponderExcluir
  8. Tudo tem uma razão de ser... nada é por acaso... certamente uma flor merecidíssima, provando que Deus está em todo o lado... e nos observa com atenção!...
    Lindíssimo texto, Calu!
    Estimo que tenha passado esta quadra festiva, de uma forma muito feliz!
    Desejo-lhe um muito feliz 2019, com muita saúde, afectos, um sem fim de alegrias... e estimando que o novo ano, lhe proporcione tudo, o que mais desejar, Calu!
    Um beijinho grande! Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir
  9. Um texto terno, autêntico e esperançoso. Que a rosa que lhe tocou os pés seja mensageira de paz e dias mais alegres. bjs.

    ResponderExcluir
  10. É preciso que a esperança se renove, porque senão não fazemos outra coisa senão desesperar. Que momento lindo (e belamente narrado) esse das águas que se oferecem uma flor delicada. Que Deus e o riso dos netos a continuem a embalar em 2019.
    Beijinho
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  11. Um maravilhoso ano novo para você, Calu!
    Que dias abençoados venham!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  12. Calu querida, fiquei sabendo agora,estamos em férias! Vim desejar força e que teu marido descanse em paz! Meus sentimentos! bjs chica

    ResponderExcluir
  13. Olá, Calu!
    Fiquei sabendo através da Verena, dos seus momentos de despedida do esposo, recentemente. Deixo um abraço de conforto. Que Deus a fortaleça grandemente!
    Com emoção e oração...

    ResponderExcluir
  14. Querida amiga neste momento de dor e angustia, quero deixar meu carinho e solidariedade no sentido que superar esta separação, que Deus fez maior que nossa vontade.
    Lembrar os bons momentos e seguir pela vida no conforto dos que ficam e que amamos.
    Conte comigo neste revier e renascer.
    Deus te abençoe e a ilumine em cada dia de uma nova vida.
    Meu terno abraço de paz e luz.

    ResponderExcluir
  15. querida Calu agradeço a meensagem de ano novo deesejo o mesmo para ti querida, embora tenha ficado a saber a tua dor pelo Toninho, quando parte alguém que nos é querido ficamos sem chão, revoltados e com a pergunta porquê? Infelizmente a vida prega-os partidas, mas querida temos que seguir em frente. olha querida um beijinho e um forte e terno abraço e que Deus te acompanhe abençõe

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde, querida amiga Calu!
    Espero que esteja melhor.
    De notícias, amiga.
    Bênçãos para você!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!