Por esses dias, por esses tempos, por meus olhares, por tudo enfim, escolhi o branco pra encerrar a semana. Curinga em qualquer guarda-roupa, complemento elegante na decoração da casa e do vestuário pessoal. Gosto muito. O branco tem destaque em minha paleta preferencial.Acho-o chique! Minha mãe tinha um broche de camélia branca que adornava a lapela de um chemisier listrado em noir&blanche que fechava o comércio.
A cor branca suaviza as demais; aquarela tonalizando e abrindo nuances delicadas. O branco compõe visuais de todas as categorias: dos refinados aos despojados.
Mas, por que o branco justo agora que as cores ganham potencial significado? Porque o branco adoça e acalma os ânimos exaltados e, meus ânimos estiveram em alta frequência nessa semana. Menos, bem menos, pelo cenário eleitoral que nos engloba e mais, bem mais, por questões particulares.
Para aliviar as preocupações fui ser platéia muda frente da TV. Nem procurei muito dentre as opções e achei um filme que adoro. Já há mais de um par de vezes volto a revê-lo com prazer. Trata-se do: "Alguém tem de ceder", com Diane Keaton e Jack Nicholson, em deliciosa comédia romântica, leve e despretensiosa e, ainda tem a trama adornada com cenários maravilhosamente decorados.
O que é aquela casa??? Me digam! E o quarto da personagem escritora? Um sonho! O meu, ao menos. Vasculho as cenas em foco do canto ajanelado onde ela escreve suas peças. Lindoooo!
(imagem Google/G1)
Não cedo à imposição do branco apenas no réveillon. O branco é pra todo dia, sempre que quero me iluminar.
(imagens: pinterest/mari calegari-yoba)
Uma cor que lembra a PAZ que queremos.
ResponderExcluirAdorei o cantinho das inspirações... O filme deve ser ótimo e precisamos relaxar...Estamos na praia fazendo isso!Ninguém mais aguenta!!! Que a Paz estenda o manto sobre o nosso país...bjs praianos,chica
É sempre a minha cor preferida! Otimo post amiga! Paz é tudo que almejamos e precisamos. Bom fim de semana,beijinhos!
ResponderExcluirOlá Calu, uma bela cronica prosa sobre a paz, que tanto buscamos e precisamos. O branco que inspira a paz, na bandeira que alguém carregou de uma guerra que não terminou, o branco do leite que nos leva aos primeiros contatos do mundo interior que nos saciou. O branco que em forma de uma pomba se fez paz e esperanças. O branco do papel que nos iluminou nos primeiros rabiscos e nos acompanha pela vida a lhe encher de poesia e receptor de sentimentos vários.Há vida no branco Calu.
ResponderExcluirUm bom fim de semana na paz de sua vida e que a nova lhe seja mais leve e com sorriso.
Meu carinhoso abraço.
Oi Calu, que post maravilhoso!
ResponderExcluirTambém amo o branco e acho que vamos precisar muito desta cor...
Amei a frase do final, quero envelhecer com esse espírito!
Também fiquei deslumbrada com a casa do filme, por falar nisso, curto muito esse filme!
Bjs
A cor que precisamos, a cor da paz!
ResponderExcluirGosto da cor, menos dos meus cabelos a branquear. kkk bjss
Boa Noite querida amiga Calu!
ResponderExcluirO branco é da paz e ela se faz necessária agora mais do que nunca...
Louvo a Deus por ter uma amiga assim como você: totalmente da paz... branca na alma...
O ambiente ccm o branco fica tão iluninado. Meu chão é todo branco e gosto muito... sinto limpeza, clareza... tudo de belo.
Deus a abençoe muito, querida!
Bjm fraterno e carinhoso de paz e bem
Oi Calu como precisamos desta paz que você ilustra tão lindamente reportando-se a este filme. que tb já vi algumas vezes. As imagens escolhidas por você fecham com chave de ouro tudo que nos quis transmitir com esta sua crônica. Bjs
ResponderExcluirCalu
ResponderExcluirAo ler seu lindo texto, fiquei imaginando a elegância da sua mãe
desfilando sua camélia no seu traje listrado. Belas recordações !
Uma flor que sai do texto e ganha forma !
E o branco é que o astro principal nessa história.
O filme deve ser ótimo, tudo com Diane é ótimo
Também posso ver a sua delicadeza imperial naquele quarto escritório
Que maravilha !
Gosto de branco. Realmente realça e revela um ótimo resultado na combinação com outras cores. Ou somente ela também .
Hoje o branco imperou aqui e eu gostei muito
bjs
Oi, Calu, adoro o branco para casa, alegre, limpa. nada igual decorar com branco um lugar em que tanto estamos. O branco deu uma descida quando o rústico, a decoração minimalista e o antigo retornaram. Mas voltou com força. Quanto à roupa também gosto, é Chic, mas também gosto dos tons pasteis, rosa, azul, amarelinho. Quanto ao filme... vou procurar, faz meu estilo, está dentro de minhas preferências.
ResponderExcluirÓtima sua postagem,
Beijo, bom feriadão.
Adorei a postagem e as referências; nunca tinha prestado atenção no quarto do filme Alguém tem que ceder e ele é realmente incrível.
ResponderExcluirVoltei com o blog e estou com postagens diárias este mês; se puder, passe por lá.
Bj e fk c Deus.
Nana
http://procurandoamigosvirtuais.blogspot.com
Boa tarde, querida Calu
ResponderExcluirVocê escreve bem demais e sou sua fã.
Branco a cor da paz que tanto precisamos para bem viver.
Um beijinho carinhoso de
Verena.
Eu também adoro o branco, embora o use mais em tempo de calor. E que dizer de uma cabeleira toda branca? A minha mãe use e eu acho um charme.
ResponderExcluirA sua semana tumultuada não foi influenciada pelas eleições? O que achou do resultado? Assistimos a tudo com alguma preocupação, deste lado do Atlântico.
Mil beijos iluminados
Ruthia
P.S. acho o vosso adjetivo "coringa" tão engraçado
Boa tarde Calu,
ResponderExcluirO branco é uma cor que simboliza paz e na verdade muito tranquila. No entanto, tudo muito branco, em casa por exemplo, torna frio o ambiente, não? Eu aprecio mais os pasteis, que embora claros também tornam tudo mais suave;))!!
Como sempre um excelente artigo.
Beijinhos,
Ailime
O branco também reina aqui por casa... em todas as paredes... para se aproveitar a luminosidade, sempre ao máximo, e em muitos pormenores de decoração, por aqui, e por ali... contrastando com outras cores mais fortes...
ResponderExcluirO filme que menciona... já o vi algumas vezes... e não me canso de o rever... cenários muito belos, calmos e harmoniosos...
Belíssimo post, Calu! Beijinho! Feliz fim de semana!
Ana