domingo, 9 de outubro de 2016

Bonitezas pelas ruas





Admiro as chamadas intervenções artísticas de bom gosto espalhadas por ruas/e mobiliários urbanos.Os painéis pintados no porto-maravilha são impressionantemente impactantes; um marco na região revitalizada do novo boulevard.Umas grandiosas, outras tímidas, mas com a proposta de embelezar os olhares cotidianos e trazer um sorriso ao dia dos passantes, estas manifestações artísticas que ganharam mundo são cada vez mais comuns, ainda bem.

Semana passada me deparei com uma singeleza destas na rua seguinte à minha. Uma árvore centenária( ao que me parece) teve seu tronco enfeitado com tampinhas de garrafa-pet coloridas formando miúdas florezinhas; simples adorno que deixa um recado sobre cuidados e reciclagem. Gostei! Não pude fotografar pra vocês, porque desde a data que mencionei, meu jurássico celular está me boicotando com aviso de "memória cheia"( parece até aquela propaganda...agfh)e, por mais que eu chorosamente apague fotos e vídeos ele não dá sinal de liberação, ai, ai! Não posso tirar mais uma fotinha sequer e nem recorrer a boa e velha máquina, ela também pifou, snif, snif.

Bom, deixando de mimimis, sigo contando o que acho interessante pel'aí e provoco a imaginação dos leitores(as).É um bom exercício, neh!Mas, pra não ficar um relato insípido, fui garimpar outras belezuras pela web e rechear de cor esse post.



"Artista faz instalações de bordados gigantes em Madri para levar mais cor ao cotidiano"
(Vicente Carvalho para: razões para acreditar)


E hoje gostaríamos de apresenta-los a Raquel Rodrigo, uma artista espanhola e cenógrafa que está dando seu toque colorido às ruas da Espanha tornando-as em lindas instalações gigantes de bordados e crochês florais.

A artista, que nasceu em Valência, faz suas peças com fios grossos envoltos em malha para depois fixá-los em arame, ela prepara antes todos os desenhos das instalações e depois os aplica nas locações da cidade de Madrid, para trazer um pouco mais de cor e criatividade às áreas ao redor e com uma inspiração nos pixels. Ou seja, o resultado é fabuloso.
















Floral-cross-stitch-street-installations/ Raquel Rodrigo
(via: razões para acreditar)


E vocês, têm visto coisas belas pelos caminhos de todo dia?





8 comentários:

  1. Olá Calu, estes olhares nos fascina!Por cá as vezes me deparo com estas artes. Bom Domingo, beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Oi Calu \o/
    Muito me alegra quando encontro bonitezas pelo caminho,
    principalmente quando são realizadas com material reciclado!
    Achei um encanto esses bordados e crochês florais da artista
    Raquel Rodrigo! Uma linda, delicada e sensível arte de rua!
    Ótma semana ;) Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Calu,que pena teu celular estar se negando a clicar... E quando olhamos atentamente os caminhos, sempre haveremos de ver coisas lindas! Adorei tudo aqui! Linda semana! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Boa noite, querida amiga Calu!
    Tenho visto sim e embelezado minha alma e todo meu ser... lindo demais o que vislumbrei nestes últimos dias! Verdadeiro enlevo parao coração!
    Vc tem toda razão!
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  5. Boa noite Calu,
    Em primeiro lugar vou lhe falar do problema de memória cheia do celular. O meu anterior telemóvel tinha o mesmo problema e uma ajuda providencial me disse para comprar um cartão com mais memória. Que tal? Vai resultar:))!
    Sobre arte urbana adoro e já tenho fotografado.
    Adorei as paredes ornamentadas com bordados e crochés floridos. Ideia linda para alegrar as ruas, dando-lhes mais vida.
    Desejo-lhe uma boa semana.
    Beijinhos
    Ailime

    ResponderExcluir
  6. Oi Calu, gosto deste colorir, pelas ruas.
    Por aqui os famosos grafites saem da clandestinidade para belos trabalhos com poesia e algumas construtoras voltaram ao projeto cores vivas nas suas edificações. Mas este da Espanha está lindo e deve fazer escola pelo mundo.
    Sobre o celular voce não fala se ele é dotado ou permite uso de micro card pois assim as fotos e muitos programas deveriam ser movidos para ele. Outra coisa com advento das redes e fotos,musicas,videos acabam ocupando a memoria interna do celular, quando deveriam ira para para a externa. Por isso criaram aplicativos que ajudam a limpar a memoria deles. Qualquer duvida estamos aqui.
    Grato pela bela partilha.
    Tenha uma semana abençoada e bela e se possível com bons clicks.
    Meu terno abraço.Bju de paz Calu.

    ResponderExcluir
  7. Que lindo, querida Calu. Fizeram uma iniciativa com crochet aqui numa cidadezinha do norte de Portugal, mas não tive oportunidade de ir visitar tão agitado foi o meu Verão.
    Aqui fica o link, para se inspirar um pouco mais: https://www.facebook.com/ocrochetsaiarua/
    Beijinhos, uma linda semana
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  8. Acho que virou moda e considero ótimo. Realmente nos encanta o olhar. Quando estive em Peruíbe, Morro de São vi e fotografei. Adoro artes.

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!