quarta-feira, 2 de dezembro de 2015

Sintonias apreciadas









Leitura da manhã, assim, despretensiosa, daquelas que nos caem nos olhos feito delicadeza do acaso trazendo espelhamentos, sorrisos cúmplices, lembranças e suavidade. Assim foi com essa leitura, uma sintonia afinada nos gostos, dizeres e sentires.Quem sabe, vocês também se afinem conosco... 



Simples assim
                                     Carolina Salcides

Gosto da minha casa.

Gosto das minhas flores: flores lilás, lavandas, hortências e tulipas rosas.

Gosto da cor branca (em tudo agora)...de sentir a paz, o silêncio e o perfume de alecrim.

Gosto de pisar no tapete de pele, sentir o ar gelado entrando pela fresta, usar meias listradas.

Gosto de olhar pela janela as folhas dançando com o vento, a palmeira arranhando meu vidro....

Gosto de sentir o sol da manhã aquecendo meu corpo.... de sentir o cheio de café novo.

Gosto do silêncio da noite, da lua cheia gigante na sala.... da taça de vinho na mão.

Gosto de sentir o conforto, o calor, o amor, as mãos entrelaçadas....

Gosto de misturar temperos, ouvir música francesa.... usar kimono florido.

Gosto de ver como as plantas crescem quando se cuida.... e murcham de repente.

De como a chuva cai sem pedir licença. De como se forma um arco-íris na parede.

Gosto de ver como a vida pode ser simples e surpreendente.

De como a rotina pode ser a mesma e ser diferente.

Gosto de sentir que o amor cresce... gosto de ver quando o olho brilha.

Gosto de sentir a leveza, a liberdade.

Gosto de me sentir assim: em plena Felicidade!

Simples, assim.



~~**~~**~~**~~ 






8 comentários:

  1. Na verdade, a felicidade é mesmo muito simples. Nós é que temos o costume estúpido de complicar. Simples assim.
    Que lindas as suas rosas!
    Beijinhos, por aqui muito frio.
    Ruthia d'O Berço do Mundo

    ResponderExcluir
  2. Simplicidade faz os dias mais felizes!!

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  3. Que lindo Calu!
    Ser simples e ser feliz, uma tarefa difícil...A gente complica demais a vida.
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá, querida Calu
    Simples assim!
    Pequenas coisas são grandes para nós...
    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  5. Olá, querida Calu
    Venho convidar-lhe pessoalmente para a nossa VI Interação de Natal...

    http://www.idade-espiritual.com.br/2010/12/blogagem-coletiva-natal_08.html

    Bjm fraterno

    ResponderExcluir
  6. Muito belo, Calu! Um gostar da vida, como ela se apresenta. Um observar de sensibilidade, muito rico. Bjs.

    ResponderExcluir
  7. Olá, Calu!
    Também adoro estar em casa, sobretudo pelo fato de trabalhar toda a vida, de curtir pouco o meu ninho. Adoro estar à toa, ou preparar uma receitinha, ou estender minhas roupas, ou sentar-me na calçada a observar a vizinha (coisa de caipira)!

    Um beijin bem acolhido procê, Amiga!

    ResponderExcluir
  8. Querida Calu,
    Que poema lindo, tem tanto a ver comigo, principalmente nestes últimos meses em que estou completamente voltada para minha casa. Pois é ela que me abriga, me aconchega e me protege do mundo louco que estamos vivendo.
    Tudo a ver comigo este poema, adore!
    bjs cariocas

    ResponderExcluir

Teu comentário é o fractal que faltava neste mosaico.
Obrigada por tua presença querida!